05/08/2013
Demontier Tenório
A aposentada Maria de Jesus foi atropelada na Avenida Castelo Branco e morreu no HRC (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Caiu de 11 para dez o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. No período compreendido entre às 18 horas de sexta e as 6 horas desta segunda-feira deram entrada no IML (Instituto Médico Legal) três corpos de Juazeiro do Norte, dois de Santana do Cariri e os demais de Caririaçu, Crato, Barbalha, Milagres e Araripe. Foram seis mortes em conseqüência de acidentes de trânsito, três homicídios e um por causa ainda indeterminada.
O primeiro corpo a chegar veio de Caririaçu com o achado do cadáver do aposentado Luiz Cândido Pereira, de 62 anos, encontrado perto de sua casa no Sítio Riacho Seco do Meio com suspeitas iniciais de morte natural. Ele saiu cedo de casa supostamente para sacar o benefício do INSS e nem tinha cartão ou dinheiro. Seu Luiz morava só e costumava ingerir bebidas alcoólicas. Havia uma lesão na cabeça, mas pode ter sido motivada pela queda.
Já no Hospital Santo Antonio de Barbalha morreu Francisco de Assis Gomes Vieira, de 39 anos. Ele residia em Santana do Cariri, onde, por volta das 16h30min de quinta-feira, caiu de sua moto batendo com a cabeça e sendo socorrido com suspeita de traumatismo craniano. Já no início da noite de sexta-feira, no Hospital Regional do Cariri, morreu a aposentada Maria de Jesus da Silva, de 82 anos, algumas horas após ser atropelada por um caminhão na Avenida Castelo Branco em frente ao 2º BPM.
Por volta das 21 horas ainda de sexta, Amanda Karoline Saraiva Galdencio, de 12 anos, que residia na Rua Avelino Feitosa, perto da Matriz de Nova Olinda, foi vítima de acidente no Km 8 da CE-166 que liga Santana do Cariri àquele município. O Fiat Strada de cor prata no qual estavam cinco adolescentes desceu uma ribanceira e a menor foi projetada para fora do mesmo. Ela morreu no local e a irmã Camila Saraiva Galdencio sofreu escoriações pelo corpo a exemplo de Vivian Dutra Pereira Alves e A. F. D. F. F., todas de 14 anos e residentes em Nova Olinda.
Esta última dirigia o carro e perdeu o controle à altura do Sítio Mororó em Santana do Cariri, onde estavam comemorando um aniversário em companhia do dono do carro identificado pelo apelido de “Bastim de Osana”. Ele teria ido ao banheiro e deixado a chave sobre a mesa quando as garotas decidiram dar uma volta e foram ao centro de Santana. No retorno e já perto do local onde se encontravam, ocorreu o acidente. Uma quinta pessoa envolvida no acidente identificada pelo nome de “Gabriela” escapou ilesa.
Mais três corpos chegaram no sábado, sendo o primeiro de Gabriel Felipe de Souza Oliveira, de 2 anos, que residia na Rua Ana Maria Duarte, 109 (Frei Damião) em Juazeiro. Ele morreu pela madrugada no Hospital Santo Antonio de Barbalha seis dias após ter sido atropelado perto de sua casa. Outro que morreu em conseqüência de atropelamento foi Antonio Joaquim dos Santos, de 26 anos, que residia em Milagres, onde sofreu o acidente.
Por volta das 22h30min de sábado Cícero Wellington Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi retirado debaixo da cama de sua casa uma suposta “boca de fumo” na Rua Coronel Neri no bairro Pio XII em Juazeiro, para ser morto com quatro tiros. Ele aparecia em procedimentos como testemunha de tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma. No local chegaram dois homens em uma moto e de capacetes quando adentraram o imóvel para retirar Cícero debaixo da cama e matá-lo.
Outros três corpos chegaram neste domingo. Por volta das 09h30min, na estrada de acesso ao Sitio Lagoa encantada na Vila Padre Cícero em Crato, foi encontrado o corpo do industriário Luis Carlos Pereira do Nascimento, de 31 anos, que resida na Rua Padre Ágio, 172 da Vila São Bento naquele município. A vitima respondia por dois crimes de portes ilegais de arma de fogo ambos em 2011 e estava desaparecida desde sexta feira. O corpo apresentava uma perfuração nas costas.
Já por volta das 21 horas no Bar de Chico Camilo que funciona na entrada da Vila Maria Correia no Sítio Lagoa na zona rural de Barbalha, César Carlos Monteiro, de 40 anos, foi assassinado a tiros. Ele residia no Corredor de Camilo naquele Sítio e estava no bar do seu tio bebendo com amigos quando chegaram dois homens em uma motocicleta e efetuaram vários tiros alvejando a vítima três vezes no pescoço, duas no tórax e uma na axila.
Finalmente por volta das 23 horas deste domingo Damião Calixto de Souza foi atropelado na CE-292 rodovia estadual que liga os municípios de Araripe e Potengi. O acidente aconteceu perto da casa onde o mesmo residia a uma distância de 2 quilômetros para o centro de Araripe. Segundo testemunhas o veículo foi uma moto, cujo piloto fugiu após atropelar o homem que era doente mental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário