Segundo André Fernandes, foram cinco golpes no pescoço e um no peito.
Bianca Pazzinato, de 18 anos, teria sido assassinada por duas colegas.
Estudante foi encontrada morta na casa de amiga
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a
estudante Bianca Mantelli Pazzinato, de 18 anos, assassinada em Jataí, levou seis facadas. Ao G1,
o delegado André Fernandes, informou, nesta terça-feira (6), que foram
cinco golpes no pescoço e um no peito. Duas amigas da vítima, de 16 e 17
anos, são suspeitas de cometer o crime.(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
De acordo com o delegado, o laudo ficou pronto na última sexta-feira (3) e ajudou a finalizar a investigação. "O inquérito está 95% concluído e deve ser remetido à Justiça amanhã [quarta-feira]", adiantou. Fernandes diz que pedirá o indiciamento das adolescentes por ato infracional de homicídio e ocultação de cadáver.
As garotas participaram de audiência com o juiz Thiago Soares Castelliano, na tarde de terça-feira (5), no Fórum de Jataí. A mais velha reafirmou ao magistrado a versão apresentada ao delegado da cidade. Ela contou ter matado a vítima por ela ter se recusado a manter um suposto namoro. "Durante uma semana planejamos tudo, pesquisamos na internet como matar uma pessoa", declarou. A mais nova exerceu o direito de ficar calada.
Além do laudo do IML e dos depoimentos, o inquérito tem como provas uma carta de amor escrita pela suspeita, anotações detalhadas sobre como o crime seria cometido e a transcrição das mensagens de celular trocadas entre elas e a vítima nos últimos meses.
A polícia também conseguiu imagens de uma câmera de segurança instalada na rua onde a adolescente de 17 anos morava. O vídeo, segundo o delegado, mostra Bianca seguindo em direção à casa da amiga às 9h20 do dia 29 de julho.
A vítima teria sido assassinada a facadas uma hora depois de ter chegado à casa, por volta das 10h30. O corpo da estudante foi encontrado embaixo da cama da suspeita, embrulhado em sacos plásticos, na noite do mesmo dia.
Garota listou o que precisava e como cometeria
o crime (Foto: Saulo Prado/ Arquivo Pessoal)
Em entrevista, a suspeita mais velha contou que a motivação do assassinato seria a recusa da vítima em manter um namoro. "Ela não ia ficar comigo. Não queria que ficasse com mais ninguém também", declarou.
Entretanto, as famílias da menor de idade e de Bianca afirmam que não
tinham conhecimento do relacionamento homoafetivo entre elas.o crime (Foto: Saulo Prado/ Arquivo Pessoal)
Apesar do inquérito não estar totalmente concluído, o Ministério Público ofereceu representação criminal pedindo a aplicação de medida socioeducativa de internação pelo prazo máximo de três anos. Até que saia a sentença, as garotas ficam apreendidas sob custódia no Centro de Internação de Goiânia.
As menores estão apreendidas na capital a pedido do Conselho Tutelar de Jataí. O órgão temia que elas pudessem ser linchadas se permanecessem na cidade, já que há uma forte comoção popular com a morte de Bianca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário