terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jovem é morto a facadas em Juazeiro e duas mulheres ameaçadas com armas brancas em Caririaçu e Granjeiro


Demontier Tenório/// (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Jovem foi morto após ser lesionado com uma facada no tórax e no peito esquerdo (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Um homicídio a golpes de faca foi registrado por volta das 23 horas desta segunda-feira no entroncamento das avenidas Aílton Gomes e Carlos Cruz (Franciscanos) em Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, naquelas imediações estavam três rapazes provavelmente fazendo uso de drogas quando surgiu uma discussão. Em meio ao entrevero, um deles foi ao solo se esvaindo em sangue após ser lesionado com uma facada no tórax e no peito esquerdo.

Populares acionaram a polícia e militares do Ronda do Quarteirão estiveram no local a exemplo de uma ambulância do Hospital Tasso Jereissati, mas o rapaz já tinha morrido. Ninguém o conhecia e houve quem o apontasse como um morador de rua o qual tinha apenas uma tatuagem no braço esquerdo com o nome ´Danilo´. O mesmo terminou esfaqueado pelos dois colegas que fugiram após praticarem o terceiro homicídio do mês de outubro e o 105º do ano em Juazeiro do Norte.

AMEAÇAS – Por outro lado duas mulheres foram ameaçadas com facas nesta segunda-feira nos municípios de Granjeiro e Caririaçu. Por volta das 11h30min, no Sítio Cocos em Granjeiro, a bolsista Samara Rayane Cândido Felipe, de 19, estava com uma faca ameaçando Girlene de Sousa Franco, de 34 anos, e foi presa. Já por volta das 23h30min, na Rua Valdemiro Gouveia (Conjunto Edmílson Leite) em Caririaçu, Adeilda Barbosa Carneiro, de 39, foi ameaçada com uma faca pelo jovem Paulo de Araújo da Silva, de 19 anos, que foi rendido por populares e entregue à polícia.

 

Jovem mata o pai a socos após ser flagrado fazendo sexo na Bahia

 








O casal foi conduzido para o Complexo Policial de Itabuna. (Foto: Ubaitaba Notícias Agora)
Um jovem de 25 anos foi preso na noite da última segunda-feira em Ubaitaba, no interior da Bahia, sob acusação de ter matado o próprio pai em Itabuna. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi flagrado pela vítima fazendo sexo em casa e agrediu o pai. A namorada dele também foi detida. Em depoimento à polícia, eles negaram o assassinato.
A dupla foi submetida a exame de corpo de delito e encaminhada para o Conjunto Penal de Itabuna. Conforme a polícia, após ser repreendido pelo pai, o jovem o atingiu com diversos socos por todo o corpo. Os vizinhos ouviram os gritos e ajudaram a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Terra

 

Polícia apreende 27 placas de fósseis ilegais do Ceará em Pedreira, SP

 








Material arqueológico apreendido será analisado por perícia (Foto: Vanderlei Duarte/ EPTV)
A Polícia Militar apreendeu um caminhão carregado com 27 placas de possíveis fósseis que estava estacionado em um posto de combustíveis de Pedreira (SP). O veículo com placas do estado do Ceará foi localizado após uma denúncia anônima e o material arqueológico deve passar por perícia em Campinas (SP) até quinta-feira (10), segundo a Polícia Civil da cidade.

Segundo o delegado titular de Pedreira, Anderson Cassimiro de Lima, o motorista estava se preparando para descançar da viagem no posto que fica na saída da cidade para Amparo (SP), quando foi feita a abordagem na noite de domingo (6). A caixa de papelão com as placas apreendidas estava com uma carga de gesso. "Ele não apresentou resistência, disse que tinha sido contratado para fazer o transporte e os responsáveis iriam ligar para repassar o destino das mercadorias", afirma.

No relado do motorista aos policiais, o veículo foi carregado em Nova Olinda, no interior do Ceará.  Ele também disse que já havia feito outras entregas do mesmo tipo de carga, mas com destino para Curvelo (MG). Ele detido para prestar esclarecimentos e depois liberado.

Lima disse que técnicos especialistas devem analisar os produtos para verificar se são fósseis originais. "Como é um crime muito específico e de interesse da União, as investigações devem seguir com a Polícia Federal", explica o delegado. A carga deve ser encaminhada para a corporação em Campinas (SP).

Além disso, a ocorrência será encaminhada para a PF de São Paulo (SP), que investiga a suspeita de tráfico internacional de fósseis. Durante uma operação nesta segunda-feira (7), cinco pessoas foram presas, sendo três delas na capital, por suspeita de integrar a quadrilha. Entre os presos, está um comerciante de pedras preciosas que participava de exposições na Praça da República, na região central, e um alemão representante de museus e colecionadores particulares nos Estados Unidos e na Europa.

A polícia descobriu também que os fósseis eram extraídos de sítios arqueológicos de Crato, no estado do Ceará. Depois eram enviados para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Eles eram embarcados para o exterior dentro de barris com pedras semipreciosas supostamente legais. No entanto, após uma apreensão recente na França de mil fósseis nestas condições, a PF foi acionada e começou as investigações sobre o caso.

Fonte: G1

 

 

Vandalismo em protesto deixa rastro de destruição nas ruas da Cinelândia 

 

Na Avenida Rio Branco, loja da Nextel foi totalmente destruída e saqueada
Na Avenida Rio Branco, loja da Nextel foi totalmente destruída e saqueada Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo
Leonardo Barros - O Globo

RIO - O barulho alto dos alarmes das agências bancárias depredadas nas ruas próximas à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, na madrugada desta terça-feira, dava o tom exato do rastro de destruição provocado por mais uma manifestação pacifica que acabou em violência, realizada na noite anterior. Pelo menos nove agências foram depredadas em três vias diferentes, um ônibus foi incendiado e cerca de outros dez tiveram vidros quebrados. Vários prédios foram pichados, entre eles o Palácio Pedro Ernesto, local onde foi atirado um coquetel molotov. Estabelecimentos comerciais também foram alvos dos vândalos, que estavam mascarados e vestidos de preto.
Em todas as ruas próximas à Câmara, muito lixo queimado, além de objetos e aparelhos eletrônicos arrancados das agências bancárias. A Avenida Rio Branco foi a mais afetada. Ao longo do trecho da Cinelândia, pelo menos cinco agências foram totalmente depredadas, sendo duas do Bradesco, uma do Santander, uma do Itaú e outra do Citibank. Além das vidraças quebradas, os vândalos invadiram as agências e destruíram computadores, caixas eletrônicos, câmeras de segurança e outros objetos.
Também na Rio Branco, uma loja da Nextel, no prédio do Consulado da Angola, foi totalmente destruída e saqueada. No mesmo edifício, a agência de viagens da empresa aérea Tap - Air Portugal foi depredada. Um restaurante também teve a fachada danificada. Por volta de 1h, um trecho da avenida foi fechado para a Comlurb fazer a limpeza. Os funcionários da empresa tiveram que usar um trator no serviço. Alguns catadores de materiais recicláveis também estavam catando os pedaços dos aparelhos quebrados.
Na Avenida 13 de Maio, mais duas agências bancárias foram destruídas, sendo uma do Itaú e outra do Banco do Brasil. Nessa última, no Edifício Municipal, mais de 10 caixas eletrônicos foram quebrados, além de todos os vidros e câmeras do sistema de segurança. Nas paredes, entre as pichações contra os governantes e a Copa do Mundo de 2014, uma frase em referência ao grupo de mascarados chamado de Black Bloc: 'BB's no Poder'. No início da madrugada, alguns manifestantes ainda permaneciam no local.
Mais duas agências foram depredadas na Rua Senador Dantas, uma do Mercantil do Brasil e outra do Banco do Brasil.
Ônibus incendiado
Ainda na noite de segunda-feira, um ônibus da linha 324 (Ribeira - Castelo) foi incendiado na Avenida Rio Branco, próxima à esquina com a Rua Santa Luzia. De acordo com testemunhas, cerca de 10 coletivos também foram depredados. Por conta disso, passageiros reclamaram da falta de ônibus na madrugada desta terça-feira. Por volta de 2h, cerca de 30 pessoas estavam esperando ônibus no ponto da Central do Brasil. O mesmo acontecia na Rua Primeiro de Março, na altura do Largo do Paço.
— Estou há quase duas horas esperando um ônibus para a Ilha. Normalmente, não fico mais de 30 minutos. Ainda não sei como vai ser, pois tenho que chegar em casa e ir para a faculdade de manhã cedo — contou o operador de caixa, Edeson Soares Júnior, de 21 anos, que cursa Jornalismo numa universidade em Bonsucesso.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a manifestação reuniu cerca de 50 mil pessoas. Porém, a PM confirmou apenas dez mil. Durantes duas horas e meia, os manifestantes, de forma pacifica, caminharam pelas ruas do Centro. Depois de 20h, um grupo de vândalos se infiltrou na manifestação, dando início a depredações, o que gerou conflitos com a PM.
Pelo menos 15 pessoas foram detidas e levadas para a 5ª DP (Mem de Sá) e 17ª DP (São Cristóvão). Catorze foram liberadas ainda durante à noite de segunda-feira. Apenas um homem, identificado como Edgar José da Silva, de 34 anos, permanece preso. De acordo com a Polícia, ele foi preso perto da Central do Brasil com quatro televisões de 32 polegadas, vários chinelos e fraldas descartáveis. Ele não soube explicar a procedência do material e foi preso e levado para a 5ª DP. Porém, nenhuma loja de departamentos foi arrombada durante a manifestação. Com cinco passagens por furto, Edgar foi autuado por receptação.


 http://extra.globo.com

Nenhum comentário: