terça-feira, 1 de outubro de 2013

TRABALHADOR É ENCONTRADO MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA E OS PÉS AMARRADOS


No inicio da tarde de ontem, sábado (28), por volta das 12h:30mim, policiais militares foram acionados para deslocarem até o final da Rua João XXIII, no Bairro Jardim Polônia, pois segundo o solicitante, em uma trilha utilizada para chegar a barranca do Rio Iguaçu, teriam encontrado uma pessoa já em óbito.
No local, os militares constataram o achado de cadáver, sendo o local isolado até a chegada da Delegacia de Homicídios, Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal. Com a chegada dos peritos criminais, o local de morte foi periciado, sendo constatado que a vítima possuía um único disparo de arma de fogo no crânio, o qual ocasionou um chamuscamento próximo ao olho, constatando que o atirador teria encostado a arma na cabeça da vítima, sendo constatado que a vítima estava com as pernas amarradas, tendo seu corpo arrastado até o local, sendo encontrada ao lado do corpo a motocicleta Honda / CG Today, modelo 125cc, de placa LYJ-9765, de Foz do Iguaçu, de propriedade da vítima jogada sobre o capim. A vítima foi identificada como sendo Helio de Lara, de 40 anos de idade, morador da região sul de Foz, e trabalhava como eletricista em um hotel de luxo. Segundo familiares que acompanharam os procedimentos realizados pela pericia, a vítima seria usuário de drogas, porem não teria inimigos, ainda informando que na sexta-feira (27) seria seu dia de folga, e havia saído de casa e não mais retornado. Depois de realizado a pericia técnica, o corpo foi removido ao IML onde passou por exame de necropsia e posterior liberação aos familiares.
















Fonte;Tribuna Popular Online/Fotos Enrique Alliana

 

 

Bárbara Evans vence ´A Fazenda 6´ e ganha R$ 2 milhões

 








Modelo e filha de Monique Evans, que participou da ´Fazenda´ ano passado, Bárbara Evans é acostumada a lidar com os holofotes desde criança. (Foto: Divulgação)
Bárbara Evans é a grande vencedora da sexta edição de A Fazenda. A modelo, filha de Monique Evans, ficou com o prêmio mais alto do reality show e volta para casa com R$ 2 milhões. Denise Rocha, na segunda colocação, ganhou um carro zero, enquanto Marcos Oliver, finalista desde o começo do programa, ficou com a terceira posição. Britto Jr anunciou a vencedora às 00h37 desta segunda-feira (30), mais de meia hora após o encerramento da votação.

"Agora vamos saber a decisão do Brasil. Duas personalidades tão fortes que saem faíscas só de estarem sentadas do lado uma da outra", disse o apresentador antes do anúncio final. 

"Obrigada, Brasil. Do fundo do meu coração. Quando minha mãe veio, ficou aquela coisa porque ela merecia tanto. Vou levar esse dinheiro pra casa. É nosso", disse Bárbara. "Ele foi incrível. Um presente de Deus porque me segurou de todos os lados por todas as horas", falou a campeã sobre Mateus Verdelho, seu namorado.

O programa

No primeiro contato, Britto Jr falou com os três finalistas. Com a respiração ofegante, Denise disse: "estou quase tendo um treco". 

Depois de deixarem a sede, o trio desceu para o campo de provas, onde todos foram recepcionados por seus familiares e puderam fazer seus últimos discursos antes do resultado da votação popular ser revelada. "Eu cuidei muito bem da fazenda, porque a fazenda cuidou muito bem de mim. Já estou com muita saudade dos animais", disse Oliver antes que sua retrospectiva ser exibida.

O peão venceu uma prova logo no início da competição e ganhou uma vaga na final, que deu a chance de passar imune pelos três meses de confinamento. "No entanto, ele não teve a oportunidade de testar sua popularidade", disse Britto antes de chamar o vídeo. A montagem final de Oliver priorizou as brigas e atritos que o peão teve no reality show, mas também os momentos de descontração.

"Tive muita força e muita garra. Embora incomodasse muitos participantes, eu sempre disse que teria chance. Muito orgulho", afirmou Denise Rocha, com a voz embargada. O vídeo de Denise, como não poderia ser diferente, exibiu os vários momentos da "musa da CPI" superando várias roças e em brigas com diversos competidores. "Vou colocar todos esses famosos pra fora porque ninguém precisa estar aqui", disse ela em uma ocasião.

"Se eu mereço ou não, quem vai dizer isso é o Brasil. Entrei aqui com uma vida e estou saindo com uma completamente diferente por ter me entregado 100% no jogo. Só da minha mãe ter dito que meu pai está orgulhoso de mim, isso já é um presente. Só dela estar orgulhosa de mim,  já é um presente. Está na mão de vocês", disse Bárbara, que chorou em seu discurso. O vídeo enfatizou a estratégia da modelo, de fazer amizades, mas como isso acabou a abalando durante o jogo. A retrospectiva ainda mostrou os momentos de "mimo" de Bárbara e seu relacionamento com Mateus Verdelho.

Em uma animação, o programa fez uma retrospectiva das três equipes desta edição e a trajetória de todos os participantes até a reta final, neste domingo (29).

Em outro trecho, a edição final de A Fazenda lembrou os momentos de descontração entre os participantes, principalmente as pegadinhas armadas entre eles em momentos de tédio. O baixinho Yudi também foi alvo de várias brincadeiras entre os marombados da casa.

De cabelo em pé

O programa ainda relembrou a edição como a de "maior número de cabeleireiros amadores". Yudi, Beto, Oliver, Ivo, Mateus e Paulo Nunes abusaram das máquinas de cortar cabelo e das tinturas para colorir e mudar seus penteados. "O Ivo que deu o pontapé inicial", disse Britto. "Eu sempre gostei de mudar e nunca liguei pra cabelo. Cortou, cresce. A gente fez essa brincadeira aí né", completou Mateus.

Karaokê

Sem a opção de televisão, internet ou aparelhos de som, os peões apelaram para cantar suas próprias versões de funk, sertanejo e pop, mesmo sem nenhuma vocação para tal tarefa, principalmente quando o assunto era cantar em inglês. Um momento onde todos cantaram juntos foi durante um coro de Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, do Kid Abelha, aproveitando o nome do reality show com o tema da canção.

Perguntas da internet

Respondendo questões enviadas por telespectadores, os finalistas abordaram alguns temas polêmicas. Bárbara, questionada sobre quem não teria sua amizade após o programa, citou apenas Andressa Urach: "a gente não deve levar nada de ruim daqui de dentro". 

Já Denise, falou sobre sua situação dentro do programa. "Sabia que ia enfrentar esses preconceitos. Vou sair com a cabeça erguida. Todos são formadores de opiniões. Queria realmente fazer um reality show diferente".

Oliver, que lidou com a vaga na final desde o começo do programa, ponderou sua chance. "Entrei aqui com garra e coragem. Com determinação. Me dei ao máximo. Não me fortaleceu e nem me enfraqueceu. Não fugiria de nenhuma situação aqui".

Peões X animais

"Nunca tinha visto um pato de perto". "Isso não é pato, é ganso". Neste espírito a edição mostrou a relação dos confinados com os animais em momentos de carinho, mas também com muitos trapalhadas, coices e algumas bicadas.

Festas

Praticamente o único momento de entretenimento entre os peões, as festas foram o momento para os peões gastarem toda sua energia com música na pista. Outra parte da retroscpectiva mostrou a diversão - na maioria das vezes embrigada - dos confinados.

Casais

Na sexta edição, A Fazenda teve um grande número de casais. A retrospectiva lembrou os affairs de Mateus com Bárbara e Aryane com Beto em diversas cenas de romance. "De cara já gostei dele", disse Aryane sobre Beto. As imagens também mostraram Yudi "se engraçando" com Yani e Andressa. Com a mesma intensidade da formação de casais, a despedida com os eliminados também foi dolorosa.

Brigas

"Foi uma temporada completa. E nessa salada, pesaram a mão na pimenta", disse Britto Jr ao lembrar as inúmeras brigas na sede, incluindo episódios tensos como as cusparadas de Mateus em Andressa Urach e Ivo Meirelles jogando panelas no chão. "Tem gente que tem necessidade de brigar", diz Yudi em certo momento. As cenas também mostraram os momentos de reconciliação, nem sempre recíprocos.

Chororô

Por saudade, brigas, tristeza ou somente bebedeira, o programa também foi palco de muitas e muitas lágrimas. A edição final da sexta edição também não deixou de fora os momentos de choro de A Fazenda.

Fonte: Terra

 

Tiroteio ao lado de igreja católica mata ex-monitor do CEA, em João Pessoa

 








Raimundo José morreu na hora. (Foto: Aguinaldo Mota PB)
O ex-monitor do Centro Educacional do Adolescente (CEA), Raimundo José da Silva Júnior, 39 anos, foi assassinado dentro de um bar ao lado da igreja católica do bairro de Valentina Figueiredo, em João Pessoa, na tarde deste domingo (29). Duas pessoas foram detidas acusadas de participarem do homicídio. 

De acordo com informações do cabo Frutuoso, do 5º BPM, a vítima estava no estabelecimento comercial - que pertence ao pai dela – quando um homossexual chegou no bar e ofereceu drogas a Raimundo José. 

Como ele se negou a comprar o entorpecente, o homossexual saiu do estabelecimento fazendo ligações em um celular. Minutos depois, dois adolescente chegaram em uma motocicleta, o carona desceu e efetuou vários disparos em Raimundo José, que morreu na hora.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o homossexual e o menor que pilotava a motocicleta. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Homicídios onde serão interrogados pelo delegado Marcos Paulo. 

Fonte: Portal Correio

 

Presidente do PROS confirma filiação dos aliados de Cid

 

Igor Gadelha
Governador Cid Gomes, dirigindo o próprio carro, leva Eurípedes Júnior para o almoço, depois de algumas horas de conversa na residência oficial, no fim da manhã de sábado, quando ficaram acertados os detalhes das filiações dos cidistas ao PROS. (Foto: Fabiane de Paula)
O governador Cid Gomes e aliados mais próximos se reuniram, no último sábado, por quase quatro horas, em Fortaleza, com o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior. Após o encontro, o dirigente confirmou ao Diário do Nordeste a filiação dos principais aliados do chefe do Executivo Estadual à sigla. O presidente comentou que já deixou, inclusive, o modelo da ficha de filiação. Cid, contudo, só deve fazer amanhã o anúncio oficial do novo partido.

A reunião ocorreu na Residência Oficial do Governo. Do grupo de Cid, participaram o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o vice-governador, Domingos Filho; o ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho; o ministro dos Portos, Leônidas Cristino; e o secretário do Turismo, Bismarck Maia. Já Eurípedes estava acompanhado do vice-presidente do PROS, Júlio Urnau; dos tesoureiros Gilson Lima e Niomar Calazans; dos deputados federais Givaldo Carimbão (PSB-AL) e Hugo Leal (PSC-RJ); e do senador Ataíde Rodrigues (PSDB-TO).

O grupo de Eurípedes chegou a Fortaleza, no fim da manhã do sábado, em um avião particular, e seguiu direto para a Residência Oficial. A reunião começou por volta das 11h30 e acabou por volta das 15h. Segundo o governador, Ciro Gomes só chegou ao local no final da reunião. Após o encontro, todos almoçaram em uma churrascaria no bairro Meireles, de onde a comitiva do PROS seguiu para o aeroporto.

Confirmadas

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente nacional do PROS afirmou que já estão confirmadas as filiações dos principais aliados do governador, como as do prefeito Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia, José Albuquerque, dos deputados federais e estaduais e de outros ex-filiados ao PSB. Eurípedes Júnior comentou que já deixou, inclusive, o modelo da ficha de filiação com o chefe do Executivo Estadual. De acordo com o dirigente, ele está aguardando apenas a confirmação das filiações de Cid e Ciro Gomes.

“Eles não colocaram dificuldade nenhuma. Somos independentes, mas temos tendência de caminhar com o Governo Federal, que é o que o governador defende. Ele apenas quer ouvir o grupo dele”, contou. Eurípedes comentou que, independentemente da filiação de Cid e Ciro, na reunião de sábado foi acertado que o governador terá o controle do PROS no Ceará. O presidente lembrou que, no Estado, o partido também conta com a ajuda do ex-vereador João Batista e do atual vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), o qual, segundo ele, também poderá se filiar ao PROS nos próximos dias.

Coletiva

O governador Cid Gomes, por sua vez, não confirmou ao Diário do Nordeste sua ida ao PROS. Em entrevista após o almoço com Eurípedes, o chefe do Executivo Estadual confirmou apenas que o PROS e o PDT são os partidos com mais chances de o grupo se filiar, mas que só vai fazer o anúncio oficial amanhã, após nova reunião com aliados. Segundo ele, a decisão será coletiva. “Uma decisão está tomada: o pessoal que estava no PSB deve ir, todo junto, para o mesmo lugar. Os outros (aliados de outros partidos) a gente pode estudar outras alternativas”, disse.

Cid explicou que, na reunião de amanhã, Roberto Cláudio vai relatar para todos os outros aliados como foi o encontro com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na última sexta-feira, para que os militantes possam opinar na decisão. Ao contrário do que se especulou no meio político, o governador afirmou que o encontro com o PDT foi “muito bom, foi ratificado o convite”. Ele lembrou que, para que o grupo não ficasse limitado a mudar somente para partidos novos, ele “se submeteu” a pedir a Eduardo Campos o documento que garante que o PSB não vai questionar mandatos.

“Já estamos com esse documento que nos abre horizontes”, informou. O documento foi entregue pelo presidente nacional do PSB a José Albuquerque, na última sexta-feira, no Recife. O presidente da Assembleia foi à Capital pernambucana entregar as fichas de desfiliação do grupo. Cid Gomes afirmou que os outros três partidos cujos presidentes nacionais também o convidaram a se filiar (PSD, PP e PCdoB) já foram descartados pelo grupo. Ele lembrou, contudo, que alguns deles deverão acomodar aliados de outros partidos que querem mudar de sigla.

Aliança

O governador comentou que essa acomodação será sua “segunda tarefa”, juntamente com a de tentar manter a aliança com partidos como PMDB, PT, PCdoB, PDT, PP e PTB. Conforme Cid, só do PRB, pelo menos 14 prefeitos, um deputado (Manoel Duca) e dois suplentes (Ana Paula e Mailson Cruz) devem sair. “O PRB era um partido que consegui com o (ex-vice-presidente da República) José Alencar. Ele morreu, mudou a presidência nacional, e mudaram aqui a Executiva. Muitos amigos meus não devem mais ficar. Tenho que pensar para onde essas pessoas vão”, explicou.

O chefe do Executivo Estadual fez questão ainda de ressaltar que está mudando de partido porque foi obrigado e não porque quis. Prova disso, alegou, é que deve “doar”, na próxima semana, entre R$ 200 mil e R$ 250 mil que sobraram do PSB Ceará à direção nacional da sigla.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: