Emocionados, ex-companheiros prestam a última homenagem ao craque, que será enterrado nesta quinta no Rio. Velório seguiu em carreata em carro dos bombeiros
Velório de Nilton Santos tem carreata em carro aberto do Corpo de Bombeiros (Foto: Fred Huber)
Zagallo, Amarildo e Carlos Alberto Torres, ex-companheiros de Nilton Santos no Botafogo e na seleção brasileira, se despediram do amigo na tarde desta quinta-feira, em General Severiano, no velório da Enciclopédia do Futebol, que depois seguiu em carreata em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O ídolo alvinegro morreu na quarta-feira aos 88 anos após uma infecção pulmonar e uma longa luta contra o mal de Alzheimer. Ele estava internado desde sábado à noite na Fundação Bela Lopes, no Rio de Janeiro.
Com lágrimas nos olhos, Amarildo lembrou dos tempos de convivência com Nilton Santos e não poupou elogios aos maestro, a quem considera um dos maiores de todos os tempos.
Com lágrimas nos olhos, Amarildo lembrou dos tempos de convivência com Nilton Santos e não poupou elogios aos maestro, a quem considera um dos maiores de todos os tempos.
Zagallo no velório do ex-companheiro de Botafogo e seleção brasileira Nilton Santos (Foto: Fred Huber)
- É uma pena, foi um dos maiores. O amor que ele tinha pelo Botafogo e pelo esporte nenhum outro demonstrou. Durante alguns anos formamos uma escola de futebol com Garrincha, Didi... O Nilton Santos era o maestro. Ele dava o sangue pelo clube, um homem e atleta perfeitos que não podemos esquecer nunca - disse o substituto de Pelé na Copa de 62.
Carlos Alberto Torres também esteve presente no velório de Nilton Santos (Foto: Fred Huber)
Outros ex-companheiros também prestaram a última homenagem a Nilton Santos na sede do clube, como Jairzinho, Carlos Roberto, Gilson, Jair e Roberto Miranda. A Enciclopédia também ganhou muitas coroas de flores de amigos, inclusive uma de Pelé, e de políticos, além da CBF.
A esposa de Nilton Santos, Célia, que está com a saúde bastante debilitada por causa de um câncer no cérebro, ainda não sabe da morte do marido. O corpo do ex-lateral será enterrado nesta quinta no cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Torcedores e ex-companheiros foram de despedir do ex-lateral (Foto: Marcos Arcoverde / Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário