segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Argentina vence concurso latino para miss transexual

 








A argentina Sofía Serrano (à dir.) desfila com outras concorrentes ao título de miss Trans. (Foto: Daniela Sánchez/Efe)
Na primeira edição do concurso Miss Latinoamérica Trans, que aconteceu nesta semana em La Plata (a 55 km de Buenos Aires), na Argentina, nenhuma das candidatas revelou ter lido "O Pequeno Príncipe" nem contou qual sua música ou prato preferidos.

Teve até desfile com trajes típicos de cada país, mas, para vencer a disputa, as candidatas tiveram que responder a perguntas como "Quais direitos faltam serem conquistados pelos transexuais em seu país?".

Ganhou a argentina Sofía Serrano, 27, da cidade de Los Pirpintos, província de Santiago del Estero. Ela, que vive em Buenos Aires, disputava a faixa e a coroa de miss com finalistas de Equador, Panamá, Peru e Venezuela. 

O Brasil teve uma participante que não foi para a final.

Sofia, ex-garota de programa, respondeu que os transexuais ainda são excluídos do mercado de trabalho na Argentina.

"Falei que a Argentina já evoluiu em muitas coisas na luta pela igualdade de gêneros, mas falta trabalho digno pra gente. Por isso, muitas amigas acabam indo trabalhar na rua, com prostituição, como aconteceu comigo", disse ela.

A nova miss, que faz cursos técnicos de moda --ela mesma desenhou o vestido de sua coroação--, conta que, além de malhar muito e fazer dieta para o concurso, frequentou as aulas sobre direitos humanos oferecidas às candidatas na Universidade Nacional de La Plata.

"No meu país eu já posso ter um documento com meu nome de mulher, as pessoas do mesmo sexo podem se casar, mas ainda falta muita coisa", afirma.

Como prêmio, ganhou uma viagem ao Uruguai e 3.000 pesos argentinos (R$ 1.140).

"Queríamos fazer algo diferente, que discutisse os direitos humanos e não repetisse os estereótipos. Não era o típico concurso de beleza com padrão 90-80-90 [as medidas em centímetro de busto, cintura e quadril das misses]. O importante era o debate", diz Claudia Vasquez Haro, presidente da Otrans (Organização Trans de La Plata), entidade que promoveu o Miss Trans. 

Fonte: F5

 

 

 

Sócio da boate Kiss rompe o silêncio e fala sobre a tragédia com 242 mortos

 








Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss. (Foto: Facebook / Reprodução)
Um dos proprietários da Boate Kiss, Elissandro Spohr, o Kiko, rompeu o silêncio quase um ano após a tragédia que matou 242 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Processado criminalmente por homicídio e tentativa de homicídio de centena de pessoas, ele falou em entrevista ao jornal Zeho Hora que não se surpreendeu em ter se tornado o inimigo número 1 das famílias das vítimas, que lutam pela sua condenação.

“A Kiss era o Kiko. Todos que iam na Kiss eram meus amigos. E o único advogado, a única pessoa que está defendendo a Kiss, é o Jader (Jader Marques, advogado de Kiko). Eu sou um único que se defende e tenta dar uma explicação”, falou o empresário, que acredita que o incêndio pudesse ter sido evitado caso as autoridades tivessem feito seus trabalhos. “Eu confiei nos órgãos públicos, tudo que fiz foi de acordo com o que foi exigido. Se tenho um erro, foi em fazer o que os órgãos públicos exigiram. Se tinha coisas erradas lá, eles tinham que ter me orientado.”

Kiko entrou como sócio na boate em 2010 e, segundo ele, uma das exigências que fez foi de que o estabelecimento tivesse toda a documentação em dia.  “O Ministério Público bate muito em obras que foram feitas, que não tinha engenheiro, o que não é verdade. Tenho projeto de engenheiro, de arquiteto, ART. A pressão do MP foi muito grande. Em julho de 2011, recebemos notificação do MP. Era sobre ruídos”, desabafou o empresário, dizendo que na época o promotor informou que o problema era excesso de som.

“Disse que nós tínhamos que resolver, que o Alexandre (antigo sócio) já tinha feito algumas coisas. O Alexandre apresentou projeto, contratou o mesmo engenheiro que eu contratei depois. Eles acusam que tinha janelas obstruídas, mas isso está no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). O revestimento fechando as janelas eu não fiz parte, essa primeira espuma das portas, eu não fiz. Eu nem sabia que o Alexandre tinha ido ao MP. Tinha barras de ferro desde a inauguração.”

Sobre a instalação de guarda-corpo na boate, Kiko disse que era para organizar melhor as filas e que nunca se pensou em um incêndio dessas proporções. “Mas eu nunca poderia imaginar que ia pegar fogo. Fui no fórum esses dias. Grita fogo lá. Também tem (guarda-corpo). Acham que não vai esbarrar? Como uma mesa vai atrapalhar, um bar, as cadeiras. Qualquer coisa atrapalha em situação de emergência. Não era só a Kiss que tinha isso. Eu coloquei para organizar a fila. Nunca imaginei fogo, nossa preocupação era uma briga. Ninguém entra num lugar pensando que vai pegar fogo”, disse ele ao jornal.

Espuma tóxica

Sobre as obras de levantamento de piso e mudança de lugar no palco, Kiko diz que fez parte do TAC, ao contrário da colocação do guarda-corpo. Já a colocação da espuma, que fez com o que o fogo se espalhasse, teria sido colocada com orientação profissional, de acordo com ele. “Quando entrei na sociedade, vizinhos reclamavam do barulho, antes de o promotor me chamar. Liguei para o Alexandre e para o Mutti. O Mutti, que é engenheiro, me disse que o Samir (engenheiro Samir Samara) tinha feito a primeira acústica da boate. O Samir me disse para colocar uma espuma no palco - a vizinha que reclamava era de lado com o palco - , disse que já tinha avisado o Alexandre que era preciso colocar espuma. Eu comprei do Samir a espuma, a primeira espuma, em novembro de 2010. Foi revestido o palco e o lado da parede que dava na vizinha.”

Quando questionado sobre a espuma que teria sido comprada na loja de colchões, Kiko disse que fez uma pesquisa na internet antes da compra. “Entrei na internet, procurei por isolamento acústico e apareceu a espuma que eu comprei. (Quem comprou) foi o Ricardo Pasche (cunhado) a mando meu. Foi instalado por funcionários, paguei um extra.” A espuma foi instalada depois que o secretário de diligências do Ministério público esteve na boate para ver as obras do TAC.

Ao tentar justificar o ocorrido, o sócio da boate disse que achava que tinha um estabelecimento seguro e alerta para as outras boates em todo o Brasil que, segundo ele, são iguais a Kiss. “Para mim a Kiss era segura. Como entrei em várias outras casas e nunca pensei que ia pegar fogo. Toquei em pelo menos 200 casas. Me dói escutar que a Kiss era um labirinto, uma arapuca. Eu quis entrar dentro da boate para mostrar o que era. Estou à disposição para filmar a Kiss e ir nas outras casas para ver se a Kiss era tudo isso, se era diferente. A Kiss era igual a qualquer outra casa. Esse labirinto está no projeto do engenheiro (entregue no TAC). Teve vistoria dos Bombeiros. Na proposta do Alexandre Costa para o MP ele apresenta fechamento das basculantes e que as portas de metal serão revestidas por espuma isolante e revestidas em couro. Nas portas já tinha espuma desde 2009. Vejo os acusadores falarem dessas janelas. Eu não era desse tempo, mas acredito que se tivessem me pedido, teria feito igual. Não pode ter vazamento de som. Se tem janela, tem que ser fechada.”

Pela primeira vez, Kiko diz acreditar que a causa de tantas mortes não foi a fumaça causada pela combustão da espuma isolante, conforme dizem os laudos. “Não acredito (que tenha sido pela queima da espuma). Eu não sei o que é o tóxico. Quem disse que se queimar papel num lugar eu não vou morrer? Eu não entendo disso. O forro de gesso e de lã de vidro queimou todo. Foi feito perícia no gesso, na lã? Não teve fumaça no primeiro instante. Daqui a pouco, foi um horror de fumaça.”, falou.

‘Fizeram de mim um monstro’

Apesar de não negar ser um dos responsáveis pela tragédia, Elissandro Spohr acredita que foi preso porque fizeram dele “um irresponsável, um monstro”. Denúncias de que a casa só visava o lucro, de que seguranças barraram a saída dos clientes e de que Kiko ordenava que os extintores fossem retirados da casa aumentaram essa fama. “Uma funcionária disse isso (sobre a retirada dos extintores), eu tive um grande problema com ela. Ela foi demitida por n motivos. Eu não mandava tirar os extintores”, falou.

Sobre a ocorrência de shows pirotécnicos na Kiss, como o da banda Gurizada Fandangueira, Kiko disse que não tinha conhecimento. “Eu nunca vi usarem. Nunca autorizei. Tem esse negócio da Fuel (empresa Fuel Entretenimento, cuja foto de pessoas fazenda labaredas na Kiss veio a público na época da tragédia). Me procuraram para fazer uma apresentação da Fuel, tirar fotos no pub. Foi uma locação. Essa foto foi feita de tarde, não tinha ninguém lá, era foto para apresentar o trabalho deles. Eu nunca contratei a Fuel”, falou o empresário ao Zero Hora.

Outra acusação que pesa sobre a Kiss é a de falta de treinamento contra incêndios e, mais uma vez, Kiko coloca a culpa nos órgãos fiscalizadores. “Nunca me pediram isso, e acho que não pediram para os antigos sócios. Eu nem sabia que tinha que ter isso. Falam muito em rádio (radiocomunicador para os seguranças) também. Que lugar tem? Se tivessem me pedido, eu teria colocado. Se tivessem me pedido para abrir duas ou três portas, eu tinha feito.”.

Questionado sobre a superlotação da casa, o sócio da boate disse que nunca soube da capacidade máxima da Kiss e que deixava as pessoas entrarem se baseando no conforto. “Eu tenho responsabilidades (na tragédia), quero saber quais são. Confiei nos órgãos públicos. Quero deixar o recado para donos de casas noturnas, empresários: não confiem nos órgãos públicos, pois eles não sabem o que estão fazendo, não sabem o que cobrar. Eu confiei e hoje estou aqui. Poderia ter acontecido com qualquer boate, com qualquer lugar. Tudo que me pediram, fui fazendo”, concluiu.

Fonte: Terra

 

 

 

Fotos mostram como ficou carro em que Paul Walker estava após acidente

 

 

Ator morreu neste sábado, 30, aos 40 anos. Ele participava de evento para arrecadar fundos para vítimas de tufão nas Filipinas.

Do EGO, em São Paulo
 
 
O ator Paul Walker morreu na tarde deste sábado, 30, em um grave acidente de carro. O ator participava de um evento para a organização "Reach Out Worldwide" que visava arrecadar fundos para as vítimas do tufão que atingiu as Filipinas recentemente.
Imagens mostram como ficou o veículo em que Paul estava. De acordo com o "TMZ", o ator estava em um Porsche, quando o motorista perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo. Momentos antes, no Instagram da empresa Always Evolving, especializada em carros de luxo, uma imagem do carro foi postada.
A polícia divulgou um comunicado sobre o acidente, informando que, quando chegou, encontrou o veículo pegando fogo. Os bombeiros apagaram as chamas. O comunicado declara também que os dois ocupantes do carro morreram no local.

Uma testemunha do acidente contou ao jornal "The Santa Clarita Signal", que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. "Nós tentamos, nós tentamos", disse emocionado para a publicação local.
Segundo uma rádio de Santa Clarita, na Califórnia, onde aconteceu o acidente, o motorista do veículo era Roger Rodas, CEO da Always Evolving. Ele conheceu Paul durante uma corrida alguns anos atrás.
Carro em que ator Paul Walker estava (Foto: AKM-GSI BRASil)Carro em que ator Paul Walker estava (Foto: AKM-GSI BRASil)
Carro em que ator Paul Walker estava (Foto: AKM-GSI BRASil)Carro em que ator Paul Walker estava (Foto: AKM-GSI BRASil)
Porsche que Paul Walker estaria dirigindo (Foto: Reprodução/Instagram)Porsche que Paul Walker estaria dirigindo (Foto: Reprodução/Instagram)
 

 

 

Agricultor exibe abóbora gigante de 320 kg

 

 

Agricultor exibe abóbora gigante de 320 kg

Fruto enorme continua crescendo em sua plantação.


Um agricultor tem feito sucesso na web após exibir uma abóbora gigante em sua plantação. O caso ocorreu em Fuerstenwalde, na Alemanha. 

Oliver Langheim, conhecido como “Olli da Abóbora”, posou para fotos com o fruto. Segundo ele, a abóbora pesa 320 kg. 

Um dado importante é que a abóbora não para de crescer. Ela vem ganhando entre quatro e cinco quilos diariamente.


techmestre.com

 

 

AUMENTO DE EFETIVO: PM-CE TERÁ 17 MIL HOMENS ATÉ 2014

 

 


Editais para concursos e a recente convocação de candidatos aprovados elevarão o contingente que ainda é deficitário
Até o fim da atual administração estadual do Ceará, a tropa da Polícia Militar deverá chegar a 17 mil integrantes. Esta é a previsão do Governo diante das últimas contratações e das convocações anunciadas pelo governador Cid Gomes.
No último dia 18, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou uma mensagem do Poder Executivo para a convocação dos candidatos ao cargo de soldado PM aprovados no concurso realizado em 2011. O objetivo é preencher todas as vagas existentes (1.100) até o mês de dezembro de 2014.

Edital

A mensagem também estabelece que, até o prazo de 31 de dezembro de 2014, esteja concluído o Curso de Formação profissional dos novos PMs, através da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp).

Também foi lançado um edital para a contratação de mais servidores para a área da Segurança Pública. O documento diz respeito a um novo concurso para o preenchimento de 500 vagas no sistema, sendo 200 vagas para o cargo de primeiro-tenente da PM (180 para homens e 20 para mulheres)

As outras 300 vagas estão destinadas ao Corpo de Bombeiros Militar (CPM) distribuídas da seguinte forma; 30 vagas para o posto de primeiro-tenente (27 homens e três mulheres) e 270 vagas para soldados para a mesma corporação (256 homens e 14 e mulheres).

Até outubro, o contingente da PM era de aproximadamente 15 mil homens. No entanto, no dia 1º de novembro, o Governo do Estado, oficializou e realizou uma solenidade no Centro de Eventos do Ceará para a incorporação de 1.057 novos soldados.

Todos já estão atuando nas ruas da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza, depois de concluírem o Curso de Formação Profissional na Aesp. A preparação foi rígida e intensa.

Disciplinas

Os novos PMs tiveram que cumprir uma intensa carga horária de, nada menos, que 1.020 horas/aula. Tiveram que passar por dezenas de disciplinas, entre elas, "Sociedade, Ética e Cidadania´; ´Fundamentos Psicossociais do fenômeno na Violência´, ´Isolamento e Preservação de Local de Crime e Sinistro´; ´Armas, Munições Letais, Menos Letais e Equipamentos´, além de, Defesa Pessoal; Técnica Policial Militar, entre outras.

Com a chegada dos novos policiais, ao contingente disponibilizado para os comandos de Policiamento da Capital (CPC), Metropolitano (CPM) e do Interior (CPI) foram aumentados.

Capital

Mas, a prioridade da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando-Geral da PM neste momento é o reforço na segurança de Fortaleza, que vinha sendo sacudida por uma onda de assaltos nos semáforos, ataques ´saidinhas´ e sequestros-relâmpagos, deixando os cidadãos assustados.

Nas principais praças da Capital, como a do Ferreira, José de Alencar, do Carmo, do Coração de Jesus, da Estação, Portugal, da Sé, da Lagoinha, entre outras, já é possível se observar a presença de policiais à pé, fazendo o patrulhamento.

Também foram reforçadas outras áreas de segurança e que são de interesse turístico, como a Avenida Beira-Mar, a Praia do Futuro, o Mercado Central e os corredores de maior tráfego, como as avenidas Santos Dumont, Bezerra de Menezes, Desembargador Moreira, Abolição, Leste-Oeste, além da Costa Oeste, na Barra do Ceará.

Conforme o Comando-Geral, depois de um período de instalação do novo policiamento, será feita uma avaliação para se saber dos efeitos da presença ostensiva da PM nesses locais, com base no cruzamento com os registros da Coordenadoria Integrada de Operações de segurança (Ciops) e pelos Boletins de Ocorrência registrados nas delegacias da Polícia Civil.

Lançada

Na última sexta-feira, o Comando-Geral lançou, oficialmente, a ´Operação Centro Seguro´, que vai ser realizada até o dia 4 de janeiro. Ela tem por objetivo, segundo a SSPDS em Nota Oficial, propiciar ao fortalezense tranquilidade ao ir ao Centro para as compras de Natal e Ano Novo.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
FONTE: DN

 

 

MOTORISTA MORTO E PASSAGEIRA GRAVEMENTE FERIDA EM TOMBAMENTO DE CAMINHÃO PRÓXIMO A LUÍS CORREIA

 

 

Na noite desta sexta-feira (29/11), uma equipe do SAMU e uma equipe do corpo de bombeiros foram acionadas para prestarem socorro as vitimas de um grave acidente envolvendo um caminhão que deixou o saldo de um morto e um gravemente ferido, num trecho que compreende os povoados Caldeirão (zona rural de Cocal) e Brejinho (zona rural de Luis Correia), local popularmente conhecido como 'Ladeira do Caldeirão'.
As vitimas tratam-se de um casal residente na localidade Carnaubal (zona rural de Luis Correia). Tendo como vitima fatal, o motorista Nilton Cezar Galeno, 36 anos. Valdenia Araujo Galeno, 32 anos, ficou gravemente ferida, com suspeita de varias fraturas. O veiculo envolvido no acidente é um caminhão Mercedes Benz/ L1113, cor vermelha, ano 1976, com placas de Sobral-CE.


Valdenia relatou que o acidente ocorreu após o caminhão perder os freios, fazendo com que seu esposo perdesse o controle do veículo quando descia a ladeira da rodovia, vindo a tombar em seguida.
Com o tombamento, o veículo ficou totalmente destruído, dificultando o resgate, que só foi possível com ajuda de uma maquina retroescavadeira, o que deixou às vitimas presas as ferragens por mais de duas horas.


Após o resgate, o SAMU encaminhou Valdenia para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Uma ambulância do Hospital Joaquim Vieira de Brito-Cocal, transferiu o corpo de Nilton para o IML da cidade de Parnaíba.


Fonte: Blog do Coveiro

 

 

BANDIDOS INCENDEIAM ESTABELECIMENTO COMERCIAL E CAUSA A 

MORTE DE DOIS JOVENS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma tragédia comoveu o Vale do Jaguaribe na manhã de ontem. Era por volta das 6h40, quando dois homens armados, trafegando em uma moto preta, invadiram o mercadinho ´Bom Preço´, localizado no Centro de São João do Jaguaribe (214Km de Fortaleza) e passara a efetuaram disparos.
Eles portavam também duas garrafas com gasolina e passaram a derramá-la no estabelecimento. Em seguida, atearam fogo, fugindo logo em seguida, deixando o local em chamas.
O resultado da ação criminosa foi a morte de dois funcionários da loja, identificados como Lucas Gomes Lopes, 20; e Diego Rodrigues de Paula, 22, que não conseguiram sair do local quando o prédio já estava cercado por dezenas de populares que tentavam apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte montou uma operação para controlar as chamas. Houve risco de alastramento das labaredas para os prédios vizinhos. A Polícia tenta esclarecer o motivo do caso e prender os dois suspeitos.

Fonte: DN

 

 

 

ELA FOI ENCONTRADA.MORTA,DEGOLADA E ESTUPRADA

 

uma vítima de estupro aparente foi encontrada seminua e morta no campo gramado atrás de uma loja de móveis em Sawang Daen Din, Sakon Nakhon Província, a nordeste da Tailândia.
Menina foi esfaqueada várias vezes e teve a garganta cortada. Sua identidade é desconhecida, mas ela era cerca de 20 a 25 anos de idade e 150 cm de altura - as meninas petite para a vitória. 





Portal A Desgraça Com Fotos De BestGore

 

 

 

MULHER TENTA ARRANCAR O NARIZ DO MARIDO COM UMA DENTADA

 

Na noite desta Sábado (30) uma sena inusitável, um homem tem nariz e lábios cortado por duas mulheres uma esposa e outra amiga da esposa após muita bebida.
Segunda informação da própria vítima as duas mulheres tinham mordido a vítima agora o motivo o mesmo não informou, a vítima foi socorrido pela sua própria esposa para hospital materno em Bayeux em veículo corsa classic preto, ao chegar ao hospital à vítima ficou ao chão totalmente embriagado, com fechamento do PA no horário noturno segundo informações de funcionários da maternidade acionaram o SAMA USA 01 que fez o primeiro procedimentos médicos no local, em seguida encaminhando a vítima para Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital-JP VTR 5273 4ª CIPM Sargento Jacinto e guarda Municipal de Bayeux fizeram se presente no local. 




Fonte: Bayeux Jovem

 

 

CRIME COM REQUINTES DE CRUELDADE;JOVEM É MORTO A FACADAS E PEDRADAS EM MARECHAL DEODORO

 

Na manhã deste sábado dia 30 de novembro de 2013, um jovem chamado Joseano Veloso da Silva de 23 anos, mais conhecido como NANDO, morador do complexo baixa da Sapa em Marechal Deodoro, foi morto com requintes de crueldade em frente ao posto de saúde Terra da esperança naquela localidade.
Populares acionaram a 5ª Cia independente de Marechal Deodoro que no momento esta no local tentando encontrar o ou os autores do homicídio, porém ninguém sabe informar quem poderia ter praticado o assassinato. Ainda segundo a população do local o mesmo não era envolvido com drogas ilícitas apenas era alcoólatra e que todos ficaram chocado, pois o mesmo era uma pessoa conhecida na região e não tinha o habito de provocar bronca em seu bairro. A policia informa que quem souber de algo que possa desvendar o crime pode ligar para o disque denuncia pelo telefone 181, você não precisa se identificar 





NOVA ATUALIZAÇÃO 
A Guarnição do Cabo Jéferson da 5ª Cia independente de Marechal Deodoro em menos de três horas conseguiu deter o suspeito de ter cometido o assassinato de Joseano Veloso da Silva de 23 anos de idade cometido em frente a o posto de saúde Terra da esperança no complexo Baixa da Sapa em marechal Deodoro. Graças a um telefonema anônimo para o disque denuncia 181, a guarnição chegou a um homem chamado Marcos que segundo informações teria bebido com a vitima momento antes do acontecido. Marcos alega que é inocente, mas neste momento esta sendo encaminhado para Central de Flagrante em Maceió. 
Redação Marechal Deodoro/Créditos da Foto: Sandro Quintela

 

PASSAGEIRO FRETA MOTOTAXISTA E MATA ELE COM COM DUAS FACADAS NAS COSTAS NO BAIRRO PIAUÍ

 

Um mototaxista de nome Odair Francisco de Carvalho, de 38 anos, conhecido Pompon, que fazia ponto de taxi na praça Santo Antonio, foi assassinado com duas facadas nas costas, desferidas por um passageiro que fretou uma corrida.
O fato aconteceu nessa tarde de sábado(30/11) em um terreno de construção na Projetada/bairro Piauí, duas ruas atrás do comercial Tem Tudo, na avenida Dr. João Silva Filho. De acordo com o cabo Arnóbio, a moto da vítima foi levada empurrada pelo criminoso e abandonada a duas quadras da cena do crime, na rua Anhanguera, quando populares tentaram captura-lo. O militar disse ainda que estão trabalhando na hipótese de apenas um envovido no crime. Unidades da policia militar fizeram buscas no bairro Frei Higino para localizar e prender o criminoso. 





Fonte;Portal Do Catita

 

 

 

Jovem é assassinado a tiros no Bairro dos Estados, em João Pessoa

 

 

Um jovem identificado como Tiago Barbosa da Silva, 21 anos, que morava no Alto do Céu em Mandacarú, foi assassinado a tiros no Bairro dos Estados, Zona Norte de João Pessoa, no final da manhã deste sábado (30).
Outro rapaz Wellington Nogueira do Nascimento, 21 anos, ficou ferido com um disparo no pé. A Polícia Militar esteve no local e, segundo informações do sargento Walter Veríssimo, as duas vítimas passavam de moto por uma das ruas do bairro, quando foram abordadas por uma dupla que estava em outra moto. Eles atiraram e o condutor da motocicleta teve morte imediata; o que estava no banco do carona ficou ferido no pé, sem gravidade. A PM informa ainda que o rapaz morto tinha passagem pela polícia, mas ainda investiga para descobrir o que deve ter motivado o homicídio. Até às 13h deste sábado (30), ninguém havia sido preso. 




Fonte;Aguinaldo Mota/Cabulosopb

 

 

Quadro de saúde do governador Marcelo Déda se agrava

 








Governador de Sergipe, Marcelo Déda. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
O quadro de saúde do governador de Sergipe Marcelo Déda apresenta piora progressiva, de acordo com o boletim médico divulgado às 19h50, deste sábado (30), pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O documento informa que o estado de saúde dele é grave.

Boletim:

´O governador de Sergipe, Marcelo Déda, internado no hospital Sírio-Libanês, apresenta piora progressiva em seu quadro clínico e seu estado de saúde é grave.

O governador está medicado e está em compania de sua família.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos profs. drs. Paulo Hoff, Raul Cutait e Roberto Kalil filho.

O boletim está assinado pelo diretor técnico do hospital doutor Onofre Lira e pelo diretor clínico, doutor Paulo César Ayrosa´.

Governador em exercício

Na semana passada o govenador em exercício Jackson Barreto, visitou Marcelo Déda e revelou que ele apresentava um estado de saúde estável. Jackson disse também que conversou sobre ações governamentais.

"Encontrei um homem com a cabeça muito sintonizada, acompanhando tudo, sabendo tudo o que está se passando com ele, e muito focado na sua saúde. O governador está lúcido e tem conhecimento de todas as mudanças políticas e administrativas que vêm ocorrendo no governo. Conversamos sobre a redução de gastos e ele se mostrou satisfeito", revelou.

"Déda pediu que eu continuasse dando visibilidade às ações do nosso governo e também que as inaugurações tivessem continuidade. Déda me estimulou a continuar os projetos que estão em andamento".

Tratamento

Déda se afastou do Governo no dia 27 de maio deste ano para tratar de problemas decorrentes de câncer gastrointestinal, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

No fim de outubro ele ficou febril e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento específico, com estabilização do quadro clínico, e foi transferido para o quarto após três dias. De acordo com o hospital, ele está com uma neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar.

Em seguida ele passou por uma cirurgia de retirada do baço e fez 10 sessões diárias de radioterapia. Ele recebeu alta mas segue passando por sessões de quimioterapia por isso continua em São Paulo.

Desde a descoberta do câncer, há cerca de um ano, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o debilitam.

Fonte: G1 SE

 

 

Inca indica ao STF junta médica para avaliar saúde de Roberto Jefferson

 








Roberto Jefferson em sua casa de campo, em Comendador Levy Gasparian. (Foto: Reprodução / TV Rio Sul)
O Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Rio de Janeiro, indicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a junta médica que avaliará a saúde do ex-deputado Roberto Jeffersonx (PTB), delator do mensalão, condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A avaliação será usada para que o presidente do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, decida se concede ou não prisão domiciliar a Jefferson.

Jefferson passou por cirurgia em julho do ano passado para retirada de tumor no pâncreas. Em dois anos, ele perdeu 20 quilos, conforme os médicos que o atenderam. Atualmente, ele faz tratamento com injeções e realização de exames, segundo sua assessoria.

A condenação de Jefferson já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais nenhum recurso. Barbosa vai esperar o resultado para decidir se Jefferson pode cumprir pena em presídio ou se deverá obter prisão domiciliar.

Segundo o Inca, a junta médica será formada por Rafael Albagli (Cirurgia Abdômino-Pélvica), Carlos José Andrade (Oncologia Clínica) e Cristiano Guedes Duque (Oncologia Clínica). O instituto disse que, agora, o Supremo informará os procedimentos para a realização da perícia, como data e local.

Por determinação de Barbosa, a equipe deverá esclarecer se, para o adequado tratamento do condenado, é "imprescindível" que ele permaneça em sua residência ou no hospital.

Joaquim Barbosa quer evitar que aconteça o mesmo que ocorreu com o deputado licenciado José Genoino, preso no dia 15 de novembro. Genoino passou mal no presídio da Papuda e obteve prisão domiciliar provisória. Joaquim Barbosa ainda decidirá se o deputado voltará à prisão ou se pode cumprir a pena definitivamente em casa.

A decisão sobre Jefferson foi tomada por Barbosa sem que tenha havido um pedido específico da defesa. O Supremo havia rejeitado nos segundos embargos de declaração (tipo de recurso contra condenações) analisar pedido para que Jefferson cumprisse a pena em prisão domiciliar. Os ministros do STF entenderam que não era o momento de decidir sobre a prisão domiciliar.

No pedido, a defesa afirmou que o cumprimento da pena em presídio poderia se transformar "em verdadeira pena de morte" para Roberto Jefferson.

Joaquim Barbosa destacou que "a defesa não fez qualquer outro pedido, tampouco informou a situação atual do sentenciado". "A execução da pena não foi iniciada, tendo em vista o pedido previamente formulado [nos segundos embargos] e a necessidade de avaliar a situação de saúde do condenado."

O presidente do Supremo destaca que "há possibilidade excepcional de concessão do regime domiciliar para réus do regime semiaberto ou do fechado, desde que demonstrada a gravidade da doença, e, notadamente, que o estabelecimento prisional não possa fornecer o tratamento médico prescrito".

Laudo médico

Segundo laudo médico apresentado ao STF nos segundos embargos, Jefferson tem "Síndrome Metabólica, caracterizada por diabetes mellitus tipo II, dislipidemia, hipertensão arterial sistêmica e histórico de obesidade mórbida, operada há 13 anos". O documento destaca que Jefferson sofre com febres e que precisa de acompanhamento "sob risco de agravamento potencialmente fatal".

"Nos anos que sucederam a cirurgia bariátrica, o mesmo desenvolveu deficiência nutricional crônica e anemia."

O laudo cita que, no ano passado, foi detectado um tumor maligno no pâncreas e foi necessária uma cirurgia. "Esta intervenção determinou incremento na deficiência nutricional crônica de que era portador."

Depois da cirurgia, apontam os médicos, Jefferson passou a fazer quimioterapia e, desde então, "vem evoluindo com episódios intermitentes de febre aferida, cuja etiologia não foi identificada."

Fonte: G1

Nenhum comentário: