quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Anderson Silva posta foto com família e agradece apoio dos fãs









É a primeira imagem do lutador após a cirurgia na perna esquerda (Foto: Reprodução)
Anderson Silva surpreendeu os fãs e seus seguidores no Twitter no final da noite desta quarta-feira (horário de Brasília). O lutador brasileiro postou uma foto com sua família e agradeceu as mensagens de apoio dos torcedores depois da horripilante fratura que sofreu na perna esquerda durante a luta contra o americano Chris Weidman, sábado, no UFC 168.

“Eu gostaria de dizer obrigado para meus fãs e amigos por me apoiar neste momento. Desejo um grande e feliz 2014 a todos”, postou o astro do UFC, em inglês. 

Depois de ficar três dias internado no Centro Médico Universitário de Las Vegas, Anderson Silva saiu do hospital na última terça-feira e viajou de ônibus para encontrar a família antes do Réveillon, em Los Angeles. Logo após quebrar a perna durante a derrota para Chris Weidman, Anderson foi levado para o hospital e passou pelo processo cirúrgico.

Uma haste foi colocada na parte interna da tíbia, com a intenção de consolidar o osso. A fíbula também se rompeu, mas foi consolidada sem a necessidade de qualquer apoio externo.

Fonte: Terra

 

 

 

Fortaleza-CE: Jovem de 20 anos atingido a tiros e decapitado

 








O cadáver sem cabeça foi encontrado pelos moradores no começo da manhã de ontem. A Polícia foi acionada mas não conseguiu, ainda, identificar os matadores (Foto: Diário do Nordeste)
Os moradores da Rua Uruguaiana, no bairro Pan-Americano, se depararam com um cena macabra, na primeira manhã do ano. Havia um corpo sem a cabeça estendido na rua, com marcas de tiros. A cabeça do homem foi jogada no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Pici, pelos autores do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco José Ferreira, 20, morava na rua em que foi morto. Ele não tinha passagens pela Polícia e o autor da execução não foi identificado, apesar de buscas realizadas pelas patrulhas da área.

Bala

O delegado Ricardo Romagnoli, diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local do crime e colheu os dados preliminares do crime. Segundo ele, a morte teria acontecido durante a madrugada. Três tiros - um nas costas, um na virilha e um cabeça - atingiram a vítima.

O perito Pedro Amaro, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), disse que ainda não podem precisar com que instrumento a cabeça de Ferreira foi arrancada, mas provavelmente com uma faca.

Ainda no feriado do Ano-Novo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) registrou outros crimes de morte em Fortaleza e sua Região Metropolitana. Os casos aconteceram nos bairros Quintino Cunha, Pirambu, Moura Brasil, Palmeiras e em Caucaia.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Fortaleza-CE: Advogado é morto em uma briga no trânsito

 








O corpo do criminalista ficou ao lado do seu automóvel Classic, na Avenida Godofredo Maciel. O crime pode ter sido filmado. O assassino fugiu do local (Foto: Reprodução)
O advogado criminalista e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE) Emídio Cézar Viana de Carvalho, 49, natural de Tauá (344Km de Fortaleza), foi assassinato na madrugada do Ano-Novo, em Fortaleza.

O crime ocorreu por volta de 2 horas, em plena Avenida Godofredo Maciel, próximo ao ´Balão do Mondubim´ e da Avenida Perimetral (zona Sul). Conforme constatou a Perícia Forense (Pefoce), o advogado foi executado com um golpe de faca no pescoço, tendo morte imediata, durante uma briga no trânsito.

De acordo com informações de familiares da vítima, Emídio Viana, irmão do jornalista e radialista político Antônio Viana, voltava para casa depois das festas do Ano-Novo. Ele guiava seu veículo, um Classic prata de placas OSR-8121 (CE), quando teria se envolvido em uma colisão lateral com outro automóvel.

O carro do advogado ficou avariado na lateral esquerda. Ele, então, teria descido do carro e ao tentar dialogar com o outro motorista surgiu um bate-boca.

Golpeado no pescoço, Emídio teve morte instantânea e o agressor fugiu do local sem que fosse identificado.

Acompanhar

Na tarde de ontem, o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, informou que a entidade já está acompanhando a investigação do caso. Uma comissão de três advogados, encabeçada pelo criminalista Paulo Quezado, vai acompanhar toda a apuração do assassinato. O crime será apurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A Polícia acredita que poderá, ainda nesta quinta-feira, identificar o suspeito do crime, já que o assassinato aconteceu em um ponto da Avenida Godofredo Maciel onde há várias câmeras instaladas e isso pode ajudar na identificação das placas do carro do agressor.

Uma patrulha do Ronda do Quarteirão passava pelo local do crime indo atender a outra ocorrência, quando os PMs se depararam, com o advogado já golpeado. Os militares acionaram a Ciops e pediram a presença de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu). No entanto, quando os socorristas chegaram no local logo constataram que o advogado já estava sem vida.

Um cunhado de Emídio contou que estava em casa dormindo quando foi surpreendido com a chegada na sua residência de uma patrulha do Ronda do Quarteirão. "Os PMs vieram me avisar do que tinha acontecido, achei que eles estavam procurando a pessoa errada, mas quando cheguei no local encontrei meu cunhado morto tragicamente".

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Carro zero km deverá ser equipado com airbag e ABS a partir desta quarta-feira (01)

 








Medida que torna itens obrigatórios visa maior segurança no trânsito (Foto: Divulgação)
A partir desta quarta-feira (01), todos os carros fabricados no Brasil deverão ser equipados comairbag frontal duplo e freios ABS. 

A medida entra em vigor após o ministro da Fazenda, Guido Mantega, defender que a obrigatoriedade fosse aplicada apenas à 80% da frota. Em 2013, a regra exigia que 60% dos carros fabricados no país fossem equipados com os itens. 

Enquanto Mantega usou argumentos econômicos na defesa de sua proposta, o Ministério das Cidades deu mais importância à questão da segurança no trânsito. O órgão sustentou ainda que as montadoras tiveram tempo para se adaptar, já que a norma foi decidida em 2009 pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran), órgão vinculado à pasta. 

O ministro disse que a obrigatoriedade seria adotada gradualmente para evitar um aumento dos preços dos carros e queda nas vendas. 

A expectativa do setor é que a obrigatoriedade da adoção dos dois itens de segurança provoque uma elevação de R$ 1.000 a R$ 1.500 nos preços dos carros.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: