quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM A BARRIGA ABERTA E AS VÍSCERAS EXPOSTAS NO RIO PARANÁ



No inicio da manhã desta terça-feira 31 de dezembro de 2013, por volta das 07h:40min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) foram acionados para deslocarem até o final da Rua Tiradentes, continuação da 3ª Pista da JK, no interior da localidade conhecida como “Favela da Marinha”, na barranca do Rio Paraná, para realizarem um resgate de cadáver.

No local o cadáver foi resgatado até a margem, sendo acionado apoio da Policia Militar, até a chegada da Delegacia de Homicídios, Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal. Com a chegada da perita criminal, o cadáver foi periciado, sendo constatado que se tratava de um homem de aproximadamente 30 anos, com vários disparos de arma de fogo, sendo que o abdômen do cadáver foi aberto e possivelmente preenchido com pedras para que o cadáver não boiasse nas águas do Rio Paraná.
A vítima não apresentava nenhum tipo de identificação, sendo o cadáver removido pela equipe da Policia Ambiental até o porto da marinha, onde o IML pode remover ao necrotério para exame de necropsia.










Fotos: Enrique Alliana/Tribuna Popula

 

 

PIPOCARAM GILSON COM 9 TIROS ANTES DO ANO ENTRAR

 

Itamaraju - in - morter - 2013-1231-1   Gilson Felício (46 anos), morreu depois de ser alvejado com 09 disparos de arma fogo durante a noite desta terça-feira (31), em Itamaraju. O crime aconteceu no bairro Marotinho, à vítima teve várias perfurações pelo corpo. O mesmo ainda foi socorrido, mas morreu momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Itamaraju - in - morter - 2013-1231-2
Populares entraram em contato com a SAMU através da central 192, informando que homem havia sofrido diversos disparos, acompanhado com uma guarnição da 43ª CIPM, as unidades destinaram para a localidade, constatando a veracidade da informação. Diante dos ferimentos a vítima foi encaminhada para o HMI, onde exames mais detalhados foram iniciados, no entanto devido o grave quadro de saúde o homem não resistiu vindo a óbito. Seguindo os protocolos a policia civil foi notificada, onde o servidor público Anderson Barbosa, removeu o corpo e encaminhou para o IML.O delegado deverá abrir inquérito para apurar os motivos e responsáveis pelo homicídio. Rondas foram realizadas na localidade dos disparos, porém ninguém foi preso.Fonte;Itamarajú Notícias

 

 

CASAL É FUZILADO DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA NO VALE DO JUCURUÇU

 

 

Um duplo homicídio foi registrado no primeiro dia de 2014, onde foram assassinados um casal no inicio da tarde desta quarta-feira (01) em um bairro na cidade de Itamaraju.

O cenário do homicídio foi à residência das vítimas, localizada no bairro Vale do Jucuruçu, onde o executor adentrou a localidade e desferiu dois disparos contra Itamar Gonzaga dos Santos Silva e sua esposa Edileuza de Jesus Silva, que recebeu um disparo na altura da clavícula.
A policia militar foi solicitada, através da central da 43ª CIPM, onde prontamente uma guarnição foi encaminhada para a localidade, juntamente com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo identificado que as vitimas não possuíam sinais vitais. Seguindo os protocolos a policia civil foi informada sobre o crime, onde o investigador José Trindade, juntamente com servidor público Anderson Barbosa, estiveram realizado o levantamento cadavérico e remoção dos corpos para o IML de Itamaraju.Momentos depois o executor foi detido em poder de um revolver calibre 38, onde a policia lhe identificou como João de Souza (33 anos), que confessou a autoria do crime. Informando que a motivação teria sido uma briga com as vítimas. O delegado William Silva Telles deverá indiciar o autor por crime de assassinato (duplo homicídio).Fonte;Itamaraju Notícias

 

 

SEM PENA E SEM DÓ;SÓ DEU TEMPO ENTRAR O ANO NOVO E JÁ DEITARAM UM EM MOSSORÓ

 

Anderson Pereira da Silva Dias de 18 anos de idade residente na Rua Antônio Inácio da Silva foi assassinado na madrugada desta quarta-feira 01 de Janeiro de 2014, quando saia de casa para uma festa.
O mesmo foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Alto da Pelonha em Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 02 horas da manhã na Rua Mario Lúcio de Medeiros e Anderson Pereira foi vítima do primeiro assassinato do ano em Mossoró. Segundo informações de populares, a motivação do crime pode ter sido vingança, já que a vítima tinha passagem pela polícia quando se envolveu em um homicídio e estupro em Mossoró, enquanto ainda era menor de idade. O corpo de Anderson foi removido e será necropsiado na sede do Itep em Mossoró. 
Fonte;O Câmera

 

 

 

Ceará é o terceiro estado que mais recebeu profissionais do Mais Médicos em 2013

 

 








O estado que conta com o maior número de médicos do programa é a Bahia (Foto: Diário do Nordeste)
O Ceará encerrou o ano de 2013 com 572 profissionais do programa Mais Médicos atuando no Estado. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Ceará é o terceiro que mais recebeu profissionais através do programa, beneficiando quase 2 milhões de cearenses em 155 municípios. A grande maioria dos profissionais, 468 médicos, veio do exterior, enquanto o índice aponta para apenas 104 médicos formados no Brasil. 

Segundo o órgão, no início de 2014, o programa contará com mais profissionais, participantes do terceiro ciclo de adesão, cuja fase seleção ainda está em curso. Esses médicos devem iniciar suas atividades já em janeiro, se formados no Brasil, e em fevereiro, no caso de diplomados no exterior. 

Nesta etapa, conforme o Ministério da Saúde, serão contemplados municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Programa Mais Médicos.

Até o momento, o estado que conta com o maior número de médicos do programa é a Bahia, que recebeu 787 profissionais. Em segundo lugar, vem o estado de São Paulo, que conta com 588 médicos, seguido pelo Ceará (572), e pelo Maranhão, com 445 – sendo este último o estado com menor índice de médicos por mil habitantes do país (0,5).

País conta com mais de  6,6 mil profissionais

Em todo o país, 6,6 mil profissionais estão atuando e a meta é chegar a 13 mil em março de 2014, expandindo a assistência para 45,5 milhões de brasileiros.

De acordo com dados, foram contemplados com profissionais do programa 25 capitais (861 médicos), 363 regiões metropolitanas (1.292 médicos) e 92 municípios com mais 80 mil habitantes e menor renda per capita do país (809 médicos). Outros 124 profissionais estão trabalhando em 28 distritos indígenas e 656 em localidades que não se enquadram nos perfis anteriores.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Juazeiro do Norte-CE: Dezembro terminou com 12 homicídios ou 33% a mais em relação a novembro

 

Demontier Tenório/// (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Silvany foi a primeira pessoa assassinada no mês de dezembro em Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O número de homicídios em Juazeiro do Norte aumentou de 12 para oito ou 33,33% a mais na comparação dos meses de dezembro e novembro. Já na comparação entre novembro e outubro tinha sido registrada uma queda de 27% após outra queda de 15% entre outubro e setembro, crescimento de 27% em agosto. Todavia, uma comparação entre os meses de dezembro do ano passado e de 2012 revela uma queda de 14 para 12 ou 14,28% a menos.

Um levantamento feito pelo Site Miséria aponta que a matança em 2013 ficou equiparada entre os dois últimos anos com 133 homicídios. Há oito meses essa diferença era de 21%, caiu para 7,7% em junho, subiu para 10,52% em julho, para 11,23% em agosto, caiu para 3,93% em setembro, subiu para 7,97% em outubro, caiu para 1,65% em novembro e empatou em dezembro.

No mês passado as áreas onde mais ocorreram homicídios foram nos bairros João Cabral, Triângulo e Santa Tereza com dois cada. Os demais foram nos bairros Três Marias, Frei Damião, Salesianos, Limoeiro, Jardim Gonzaga e Pio XII. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer de Dezembro em Juazeiro do Norte:

03 – Francisca Silvany da Silva Lima, de 21 anos, que residia na Rua Osana Pereira, 1730 (João Cabral), foi morta com um tiro na nuca dentro de casa por um desconhecido que chegou pedindo água e para ir ao banheiro. Era irmã de Maria Sueli da Silva morta com 23 tiros em abril de 2011 e casada com “Rafael” que cumpre pena na PIRC.

06 – Hélio Martins Leite, de 30 anos, pedreiro, que residia na Rua José Arnaldo Bezerra Filho no bairro do Horto, foi morto com cinco facadas quando bebia na Rua Antônio Cândido de Araújo da Vila Três Marias com F. A da S., de 57 anos, morador do bairro Frei Damião e chegou o gari  J. A da S., de 37 anos, o Nildo, residente na Rua Padre Silvino, que reside na Vila Três Marias, aplicando os golpes. O crime teria motivação passional.

14 - Romero Bernardo dos Santos, de 26 anos, ex-agente do Pró Cidadania e foragido da justiça de Penaforte, foi morto a tiros em confronto com a PM após roubar uma moto em Brejo Santo e passar a extorquir a vítima, cujo montante pedido seria pago em rua no bairro Frei Damião. No dia 13 de outubro de 2011 ele havia tentando matar sua ex-mulher, Camila Matias Lima, de 19 anos, e lesionou o namorado desta, Fernando Luciano Félix, de 24 anos, além de acusado de um homicídio em Salgueiro (PE)

17 - OTÁVIO, de 25 anos, foi morto com três tiros no antigo prédio da Crajubar que funcionava na Avenida Padre Cícero (Triângulo). A vítima teria dado três celulares para um homem identificado por “Júnior” trocar por maconha e, depois, discutiram quando Otávio considerou a quantidade de substâncias entorpecentes pouca.

21 – José Cláudio Xavier, de 35 anos, foi morto com um tiro no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e São Damião (Salesianos) por um homem a pé. A vítima era usuária de drogas e teria recebido R$ 10,00 de uma pessoa para comprar drogas não mais retornando.

21 - Manuel Carlos de Figueiredo, de 47 anos, o “Decinho” ou “Macarrão”, foi morto com quatro tiros no cruzamento das ruas Vereador Antonio Braz e Antonio Dias Sobreira (Limoeiro). O suspeito foi identificado apenas pelo apelido de “Louco” e a vítima respondia por uma tentativa de homicídio.

23 - Jamil Alves Freitas, de 18 anos, o Gasparzinho, que residia no bairro Vila Alta em Crato, foi morto com quatro tiros na Rua do Pau (Jardim Gonzaga). Era ex-presidiário, respondia por assalto, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma e foi raptado em um Fiat Uno vermelho das imediações da delegacia, cujo veículo foi abandonado depois.

23 – Luciano Calu da Silva, de 18 anos, o Luciano Zoião, que residia na Rua Delmiro Gouveia (Salesianos) teve o seu corpo encontrado nas imediações de uma fábrica desativada ao lado do Hospital de Fraturas (Triângulo). Ele apresentava perfurações no peito e na face.à faca.

24 - Cícero Joverlanio de Sousa Silva, de 27 anos, o Cicinho, que residia na Rua Cônego Climério, 368 (Pio XII), foi morto com cinco tiros de pistola no cruzamento da Avenida José Bezerra com a Rua Maria Arlete Ribeiro Cruz daquele bairro por onde trafegava em sua moto. Dois homens em uma Honda Fan de cor preta se aproximaram atirando na vítima que era vendedor e respondia crime de porte ilegal de arma de fogo.

25 - Demontier Batista da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros na Rua Dom Bosco, 45 (Santa Tereza), quando trafegava em uma moto Honda Fan preta e dele se aproximou um homem apelidado por “H” noutra moto atirando com uma pistola. A vítima respondia por crimes de ameaça, violência doméstica e já tinha sido lesionada a tiros em dezembro de 2012 na Rua João Manoel da Silva (Frei Damião), por Gleyton Ferreira de Araújo, de 20, o Juju, que terminou assassinado momentos depois no mesmo bairro.

28 – Adalberto Laurindo de Oliveira, de 28 anos, o Baby, que residia na Rua das Flores (João Cabral), morreu no HRC dois dias após ser baleado com cinco tiros na Rua Odílio Figueiredo daquele bairro. Ele respondia um homicídio, duas lesões corporais, furto, receptação e tentativa de roubo e saiu lesionado em uma troca de tiros com dois homens que trafegavam em uma moto preta.

31 - Alisson Tiago de Oliveira, de 16 anos, o Zinha que morava na Rua das Flores, 481 (Santa Tereza) foi morto a tiros no cruzamento das ruas São Cosme e São Pedro daquele bairro por dois homens que trafegavam em uma moto Honda Bros. A vítima respondia por roubo e lesão corporal.

 

 

 

Dez pessoas saem feridas em três acidentes de trânsito em Barbalha e Juazeiro, sendo oito mulheres

 

Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Topic que transporta passageiros entre Barbalha e Juazeiro capotou duas vezes (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
 Três acidentes de trânsito registrados em um intervalo médio de 10 horas nos municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte deixaram um saldo de 10 pessoas feridas, sendo oito mulheres. Por volta da 07h30min deste primeiro dia do ano, um Fiat Ducato da Coopatarc capotou duas vezes nas imediações do Balneário do Caldas em Barbalha quando o cobrador e três mulheres sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridos para o Hospital Santo Antonio.

A topic branca de placas HZA-5604 de Juazeiro transportava 12 passageiros entre esta cidade e o Caldas. Provavelmente, o motorista sobrou em uma curva e perdeu o controle. Quando uma equipe da FTA chegou ao local este não mais se encontrava. Foram socorridos o cobrador Cícero Gomes da Silva, de 43, as irmãs Suzana e Sandra Salviano dos Santos, de 20 e 22 anos, respectivamente, e uma adolescente de 16 anos residentes na Rua Ministro Colombo de Sousa (Aeroporto) em Juazeiro.

No mesmo horário, porém na estrada que dá acesso ao Sítio Esperança na zona rural de Barbalha, foi registrada a colisão entre uma moto Honda CG 125 de cor azul e um Celta, cujo motorista igualmente fugiu sem ser identificado. Duas mulheres que viajavam na garupa da moto saíram feridas e terminaram socorridas para o hospital a exemplo do piloto identificado apenas por Dernival. Este último, segundo informações, em estado grave.
March da Nissan capotou ao lado do Parque Ecológico das Timbaúbas em Juazeiro (Foto: Padim)

JUAZEIRO – Antes, por volta das 20 horas do último dia do ano, três mulheres saíram feridas por ocasião do capotamento de um veículo March da Nissan de cor preta, ano 2013, e placas 0II-5531, inscrição de Juazeiro do Norte. O acidente aconteceu na Travessa Ednir Bezerra de Mendonça imediações da antiga Central de Distribuição dos Correios ao lado do Parque Ecológico das Timbaúbas (Bairro José Geraldo da Cruz). Quando a viatura do Ronda do Quarteirão chegou ao local as vítimas já tinha sido socorridas por populares para o Hospital Regional do Cariri sem serem identificadas.

Nenhum comentário: