sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CHOCANTES DE AGRESSÕES A IDOSOS QUE A MÍDIA DEIXOU DE MOSTRAR


As cenas que postarei Aqui, são cenas que revoltam o mundo,Não sei a ração do porque,mais vejo cenas tão covardes assim,sendo esquecida pela a mídia,Aqui postarei apenas marcas do que passou e a mídia não relembra mais.Os atos são de pura covardia,Nas imagens aparecerão pessoas indefesas sendo pisoteadas e maltratadas por monstros que não esperam pelo o amanhã,como se toda vida eles fossem ficar sempre novos e fortes,Pra começar o momento relembrante e revoltante,eis a primeira covardia Idosa de 83 é espancada pela própria irmã !Que absurdo confiram as imagens gravadas por um vizinho da vitima
      Mais uma covardia;Empregada de 33 anos espanca idosa de 70 anos, cega e surda    Nestas outras imagens o fruto da pura covardia Duas pessoas que deveriam cuidar do velhinho espancam e humilham o idoso.
Em cada pedaço desse mundo,a cada minuto existe um idoso sendo agredido e maltratado por pessoas imbecis ou retardadas sem nenhuma noção de que o amanhã também chegara para eles.
Fonte;Portal A Desgraça

 

 

 

BRASIL VIOLENTO;SERALEIRO TEM CASA INVADIDA E É ESPANCADO ATE A MORTE

 

 

Um serralheiro de 41 anos morreu após ser espancado dentro da própria casa na rua Bartolomeu de Gusmão, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, distante 109 quilômetros de Salvador. Jailton Santos de Jesus foi encontrado pelo irmão, João da Paixão, com ferimentos na cabeça dentro da casa.
Para a reportagem do Boca de Zero Nove ele reclamou da demora da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que segundo João, só chegou após mais de uma hora, quando Jailton já estava morto. As circunstâncias do assassinato ainda são desconhecidas pela polícia. O que se sabe é que o autoro utilizou uma ferramenta de trabalho da vítima para desferir os golpes na cabeça. “Tudo leva a crer que se trata de um homicídio, mas só a perícia técnica poderá confirmar. O que eu sei é o que foi contado pelo irmão da vítima”, ressaltou a delegada Lícia Alves. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios (DH). Jailton morava sozinho, mas segundo o irmão, se relacionava com uma mulher chamda Solange Santos, que frequentava a casa. O nome de Solange foi encontrado escrito de caneta no pé de Jailton que completou 41 anos no último dia 5 de janeiro.    Fonte; Boca De Zero Nove

 

 

 

 

Justiça determina nova eleição para mesa diretora da Câmara de Juazeiro

 

Madson Vagner
O juiz determinou novas eleições para os cargos de Presidente, 1º Secretário, 2º Vice-presidente e 3º Secretário. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Uma liminar do juiz Sávio Bringel, substituto na 2ª Vara Civil de Juazeiro do Norte, determinou nessa quarta-feira (09), novas eleições para os cargos de Presidente, 1º Secretário, 2º Vice-presidente e 3º Secretário, considerados em situação de vacância na mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte.

A justiça atendeu ao pedido do vereador Tarso Magno (PR), endossado por 14 dos 21 vereadores da Casa. O pedido foi feito no ato em que quatro dos seis vereadores que compunham a mesa renunciaram aos cargos em dezembro de 2013.

Segundo a decisão do juiz Sávio Bringel a eleição deve ocorrer 48 horas após a primeira sessão plenária de 2014, marcada para o dia 4 de fevereiro próximo. A expectativa é que a eleição ocorra no dia 6, quinta-feira. Em caso de não cumprimento está prevista multa de R$ 50 mil reais por sessão.

O vereador Tarso Magno, ressaltou que a decisão é acertada, já que, é o que está previsto no Regimento Interno da Câmara. Tarso observou ainda que existe um movimento de 14 vereadores para encaminhar pedido de sessão extraordinária para a próxima terça ou quarta-feira, dias 14 ou 15 de janeiro, respectivamente. Nesse caso a eleição teria que ser antecipada para sexta-feira (17).

O presidente interino da Câmara vereador Darlan Lôbo, disse que vai se pronunciar após o recebimento da notificação, mas adiantou que deve recorrer da decisão na instância estadual.

 

 

 

Santana do Cariri-CE: Comerciante de Nova Olinda é morto a tiros após discussão com caçadores

 

Demontier Tenório
Crime aconteceu em Santana do Cariri (Foto: José Rodolpho Assenço)
O comerciante Antonio Jussidê Sampaio de Oliveira, de 55 anos, bastante conhecido como Antonio Campina, foi morto a tiros de espingarda por volta das 15 horas desta quarta-feira. Ele residia na Rua Alvim Alves, 238 no centro de Nova Olinda, mas o assassinato aconteceu em sua propriedade no Sítio Mororó na zona rural de Santana do Cariri. O mesmo era primo do atual prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, e irmão de Gerlanio Sampaio que foi derrotado nas eleições de 2012.

Segundo informações chegadas ao conhecimento da polícia, Antonio se deparou com dois caçadores em sua propriedade à procura de aves para abater e reclamou contra estes dizendo que não aceitava a atividade em seu terreno. A queixa do comerciante provocou uma discussão que evoluiu para luta corporal com um deles, enquanto o outro mirou a arma e disparou no dono do terreno quando ambos fugiram em seguida. Moradores próximos ao ouvirem o disparo trataram de socorrer a vítima.

Antonio Campina terminou falecendo antes de dar entrada para receber atendimento no Hospital de Nova Olinda em virtude da gravidade do ferimento. A polícia foi acionada e militares de Santana do Cariri e Nova Olinda diligenciaram à procura dos acusados. No final da tarde um homem foi preso e levado à Delegacia de Crato, mas negou envolvimento no homicídio. A vítima era bastante conhecida nas duas cidades e possuía um comércio de estivas e cereais no centro de Nova Olinda.

 

 

 

Presídios cearenses registram 14 homicídios durante todo o ano de 2013

 

 








Em 2013, o sistema penitenciário terminou com 19.392 presos (Foto: O Povo)
O sistema carcerário está sendo debatido no Brasil inteiro após os casos de violência no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), onde morreram ao menos nove pessoas. O POVO Online entrou em contato com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) para saber a situação dos presídios cearenses. Durante todo o ano passado, 32 detentos foram vítimas de mortes violentas, das quais 14 foram homicídios. Os dados enviados pelo órgão levam em consideração apenas os casos de homicídios e mortes não naturais.

As outras 18 pessoas que morreram sofreram mortes não naturais, como suicídios ou mortes decorrentes de motins, como um caso em que os internos morreram vítimas de um incêndio ocasionado por um motim. De acordo com a Sejus, o sistema penitenciário terminou o ano de 2013 com 19.392 presos, dos quais 67% são presos provisórios, ou seja, não foram condenados.

InvestimentosAtualmente, o Ceará possui 12 grandes unidades, dois hospitais penitenciários e 136 cadeias públicas. Em nota enviada ao O POVO Online, a Sejus ressaltou os investimentos do governo Cid Gomes. Segundo o órgão, R$ 186 milhões foram investidos na construção de novas unidades prisionais, sendo criadas 4.406 novas vagas no sistema penitenciário cearense. Além disso, a Sejus informou que foram construídas cinco grandes unidades prisionais, incluindo três Casas Provisórias de Privação de Liberdade (CPPLs), o Presídio Militar e a Penitenciária de Pacatuba.

O POVO Online conversou com o ex-secretário-adjunto da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República do governo Lula, entre os anos de 2002 a 2006, Mário Mamede. "Eu não sei de nenhum presídio, que pude conhecer, que aplicou o princípio desejado da Lei Penal de punir o que cometeu o delito e reintegrá-lo a sociedade", disso o ex-secretário-adjunto. De acordo com Mamede, os cidadãos são tratados de maneira desequilibrada pela Justiça e o acesso para pessoas pobres é "muito difícil". "A superlotação de presídios e centros prisionais não levam a reabilitação do detento. Ele vai voltar à cidade com o poder delituoso muito maior".

O POVO Online também conversou com a presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Eliane Novais (PSB). De acordo com a presidente, o que está acontecendo no Maranhão pode acontecer no Ceará, principalmente na Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal, a CPPL do Carrapicho, em Caucaia. Segundo Eliane, o sistema carcerário está "completamente comprometido".

Durante a entrevista, Eliane Novais também falou sobre outros presídios cearenses e lembrou a visita que a Comissão fez a CPPL 4. "Visitamos a CPPL 4, que é uma das mais novas e na época já tinha superlotação, apesar de ser reinaugurada. Observei uma presença massiva de presos na CPPL 4 sem condições de dignidade. Não tinha água racionada para presos e nas celas não tinha energia elétrica". Ainda de acordo com Novais, a Comissão também visitou a CPPL do Carrapicho e, dois dias depois, foram mortos dois detentos.

Porém, a presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania ressalta as condições do presídio feminino, Auri Moura Costa. "Lá existem condições. As mulheres trabalham na cozinha, panificadora ou confecção instalada dentro da penitenciária. Com o trabalho, elas ganham 3/4 do salário mínimo".

MedidasDe acordo com a Sejus, desde o final de 2012, todos os presos são recebidos e separados pela Comissão de Avaliação, Transferência e Gestão de Vagas (CATVA), conforme o perfil, que leva em conta grau de periculosidade, envolvimento com quadrilhas, regime (em caso de condenados) ou provisórios e a avaliação mental. O órgão afirma que com a medida, de separação dos presos, permite que se padronizem os perfis de cada unidade, organizando de forma adequada o sistema de segurança, a área socioeducativa e os trabalhos de inserção social. 

Segundo a Sejus, entre os meses de julho e agosto de 2013, todas as unidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) passaram a ter os presos separados por perfil de periculosidade, ou seja, com publico mais homogêneo, feito importante para o sistema penitenciário cearense.

Em 2012, foi criado o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) para fazer a segurança e a ordem do sistema penitenciário do Ceará. Atualmente, o GAP tem um efetivo de 65 agentes. Segundo a Sejus, o grupo tem como objetivo conter rebeliões, motins e fugas, dando mais autonomia nas ações de vigilância, custódia, guarda e escolta. Em 2013, o sistema recebeu 800 novos agentes penitenciários e em breve, mais 150 pessoas assumem a função.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: