sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

JOVEM É ACHADA MORTA AO LADO DE IRMÃ E CUNHADO


Outras duas pessoas da família foram encontradas em estado grave
Uma jovem de 19 anos identificada como Silvane Bortoli foi encontrada morta com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira (2) em uma residência na comunidade de Linha Nova, no interior de Saltinho. No mesmo local estavam outras duas pessoas feridas em estado grave - a irmã de Silvane, uma mulher de 22 anos, e seu cunhado, Vanderlei Kogh, de 26.
A primeira pessoa a chegar na cena do crime foi um irmão da vítima. Ele levou a irmã ferida até a unidade de saúde de Saltinho, mas ela foi transferida ao Hospital de Campo Erê, onde entrou em coma após passar por cirurgia. Vanderlei foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e também levado ao hospital. No quarto onde ele estava com sua esposa, um revólver foi encontrado sobre uma escrivaninha. Na última semana, ele registrou boletim de ocorrência por tentativa de furto em sua propriedade.
A Polícia Militar de Saltinho isolou a área e a Polícia Civil está no local aguardando os peritos de São Miguel do Oeste. Uma arma de fogo foi encontrada em um dos quartos da casa

    Portal A Desgraça Com informações do portal Slow Vídeo/reportagem do Jornal do Meio Dia:

 

 

 

Segundo preso é encontrado morto no Complexo de Pedrinhas, no MA








Preso foi encontrado morto no Centro Detenção Provisória (Foto: Biné Morais/O Estado)
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou, na tarde desta quinta-feira (2), a morte de Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, conhecido como ´Bolinha´. Este é o segundo detento encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas este ano.

Desta vez, a morte foi no bloco Alfa do Centro de Detenção Provisória (CDP), conhecido como Cadeião. O detento era da sala 6 e foi encontrado morto na sala 13.

As causas da morte ainda não foram confirmadas. Na madrugada desta quinta-feira, o preso Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi encontrado morto com sinais de estrangulamento na Cela 9, do Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís.

Na última semana, ainda em dezembro de 2013, sete presos foram mortos em cadeias do Maranhão. Em todo o ano passado, de acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça, entregue na última sexta-feira do ano (27), 60 detentos morreram nos presídios.

Em nota, Sejap afirmou que uma série de medidas está sendo desenvolvida para devolver a normalidade ao sistema prisional do estado e assegurar direitos e a integridade de seus usuários. Disse ainda que uma Comissão de Investigação acompanha os trabalhos nos presídios. Confira a nota na íntegra abaixo:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa a morte do detento Sildener Pinheiro Martins, 19 anos, ocorrida na tarde desta quinta-feira (2), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ele foi morto a chuçadas em consequência de briga de membros da mesma facção criminosa. O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Medidas

A Sejap reitera que uma série de medidas está sendo desenvolvida para devolver a normalidade ao sistema prisional do estado e para assegurar os direitos e a integridade de seus usuários. Uma Comissão de Investigação, instalada logo após as denúncias feitas  pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está acompanhando todos os trabalhos nos presídios. A Diretoria de Segurança dos Presídios do Maranhão, criada por determinação da governadora Roseana Sarney, está atuando desde esta sexta-feira (27) reforçando a segurança interna nas unidades prisionais da Região Metropolitana de São Luís. Por meio do Programa Viva Maranhão, o governo está investindo na construção de novas unidades e no reaparelhamento do Sistema Penitenciário do estado. O Governo do Maranhão reafirma que continua agindo em conjunto com todos os setores e órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos e daqueles que promovem a garantia da justiça e segurança.

Fonte: G1 MA

Nenhum comentário: