segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Crato-CE: Polícia prende quarteto com armas de grosso calibre e drogas


Demontier Tenório///Fonte e: (Foto: Agência Miséria)
Gledson Rodrigues da Silva, de 18, o Guêga, Raimundo Pereira da Silva Neto, de 20, o Netim, Carlos Ítalo Rodrigues da Silva, de 20, o Carlim e Rodrigo Duarte da Silva, de 26 anos (Foto: Agência Miséria)
A polícia de Crato prendeu neste final de semana quatro jovens acusados do tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha. Uma denúncia anônima foi feita para o Ronda do Quarteirão apontando a Rua Sebastião Lopes, 44 no chamado Morro da Coruja situado no bairro Muriti em Crato como a sede do bando. Os quatro homens foram presos e autuados em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher que estava de plantão.
Polícia prende quarteto com armas de grosso calibre e drogas (Foto: Agência Miséria)
Foram presos os irmãos Carlos Ítalo Rodrigues da Silva, de 20, o Carlim, e Gledson Rodrigues da Silva, de 18, o Guêga, residentes na Travessa Monsenhor Lima, 86 (Bairro Pinto Madeira), Raimundo Pereira da Silva Neto, de 20, o Netim, que mora na mesma rua, porém no número 30 e Rodrigo Duarte da Silva, de 26 anos, residente na Rua Vereador Sebastião Lopes, 44 do mesmo bairro que é o dono da casa. Os rapazes estariam reunidos tramando crimes. 

Um deles - ao notar a chegada da policia - tentou fugir pelo muro, porém retornou ao imóvel atirando um revólver no muro da casa vizinha. Na casa de Rodrigo foram apreendidas 175 gramas de maconha prensada e mais 244 trouxinhas prontas para a venda, 19 gramas de maconha a granel, 14 papelotes de cocaína, 121 pedras de crack, uma balança de precisão, 24 saquinhos plásticos de dindim para embalar drogas e mais R$ 212,00.

Chamou a atenção dos policiais o arsenal formado por três revólveres calibre 38, uma pistola inox calibre 380 com carregador, uma espingarda de repetição calibre 12, 14 cartuchos de pistola 380 e mais 24 munições calibre 38 intactas e duas deflagradas, bem como 10 munições calibre 12 intactas e um rádio HT na frequência da policia. Militares do Ronda do Quarteirão e FTA comandados pelo Sargento Wilton e o apoio do Cabo Gomes e dos Soldados Gildasio, Erico, Ismael, Nunes, Edvanio, Macedo, Michel Ladeiro, Oliveira e Torres, responderam pelo cerco.

Mãe diz que família de Luciano queria que o filho saísse da casa dos avós









Cléo Loiola diz que filho não agrediu a tia e a prima conforme a denúncia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A mãe de Wesley Camargo, Cléo Loiola, acredita que o filho não agrediu a tia e a prima, conforme elas denunciaram à polícia, pois o jovem de 25 anos também está machucado. Para a mulher, a família do pai do rapaz, o cantor sertanejo Luciano, que faz dupla com Zezé di Camargo, queria que o estudante deixasse a residência dos avós paternos em Goiânia, onde morava há um ano. “O motivo dessa confusão foi porque ela [tia] queria que ele saísse da casa da dona Helena. Ele não volta mais pra lá. O plano é ele sair daqui e ir para o Rio de Janeiro comigo”, afirma a mãe.

Wesley ficou dois dias preso na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele ganhou liberdade no domingo (23), após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. Além disso, segundo o advogado dele, Hortêncio Mendonça Filho, o relaxamento de prisão também foi concedido porque o episódio não se tratou de agressão descrita na Lei Maria da Penha, mas sim de um conflito entre parentes.

“Não tem nenhum um culpado e não houve desavença. Houve um mal entendido e todos já se perdoaram. Beberam um cerveja a mais e infelizmente ocorreu isso, mas não houve nada mais. Tanto é que já está contornada a situação. Ele não vai processar ninguém. Ele é filho de uma pessoa importante, honrada”, afirma o advogado de Wesley.

Apesar de ter ganhado a liberdade, a queixa contra o estudante não foi retirada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O caso será encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar o inquérito e definir se o arquiva ou não. Se Wesley for denunciado, ele deve responder, em liberdade, ao processo por violência e lesão corporal.

AgressãoA assessora parlamentar Marlene José de Camargo, tia de Wesley, afirma que, na sexta-feira (21), o rapaz teria agredido ela e uma prima de 16 anos depois de chegar bêbado em casa. Em entrevista ao G1, Marlene afirmou que não foi a primeira vez que Wesley lhe bateu e torcia para que o parente ficasse detido: ´Ele é uma ameaça´.

Segundo a assessora, no dia em que a discussão ocorreu, Wesley chegou embriagado em casa e começou a bater as portas. Ela pediu que ele parasse, mas não foi atendida e a briga começou. "Ele me agrediu fisicamente, tanto que estou com o dedo deslocado. Bateu também na minha filha, de 16 anos, e agrediu os avós com palavras", recorda.

Ao ser detido, o jovem negou que tivesse cometido as agressões. "Quem me machucou foi minha própria tia. Tentou me empurrar da escada e eu que vou ser preso. É um absurdo".

Wesley chegou à delegacia com a camiseta rasgada e aparentes hematomas no rosto. "Todo mundo está vendo meu corpo e ela não tem nenhum roxo. Ela sai ilesa e eu que vou pagar a pena. Não agredi nenhum deles e eles montaram em cima de mim", reclama.

Exames de corpo de delito confirmaram que a assessora e a filha têm ferimentos na cabeça e nos braços. Wesley foi atuado pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal contra as duas vítimas. Caso seja condenado, pode pegar até sete anos e meio de prisão.

Como Luciano está de férias nos Estados Unidos, Marlene diz que conversou com Zezé sobre o ocorrido, mas não quis revelar qual o teor do diálogo. Na opinião dela, "é bom que Wesley leve um ´chá de cadeia´ para respeitar a família".

Fonte: G1

´BBB14´: Diego e Roni formam o novo Paredão









Diego e Rony disputam o 10º Paredão do Big Brother Brasil 14. (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Diego e Roni disputam o próximo Paredão do BBB14. A berlinda foi definida neste domingo (23) e Diego foi indicado pela líder Aline. Roni foi o mais votado da casa, por seu “comportamento no jogo”. 

Angela chegou a dizer que não gosta do modo como o brother trata a companheira, Tatiele, dentro do confinamento. Já Clara, citou suas atitudes machistas. 

Esta é a primeira vez que Roni vai para o Paredão e, no confessionário, ele se defendeu: "bom, Brasil. Vocês já conhecem um e outro. Eu quero ficar, óbvio. Até agora eu sei que agi com o coração. Peço seu voto para ficar na casa, mas que vença o melhor entre nós dois".

Diego agradeceu aos amigos e à família e pediu: "quero ficar, tenho muita coisa ainda para desenvolver aqui: convivência, paciência, mesmo apesar desses lances das provas de resistência", disse o brother.

Com o término do programa, Diego se mostrou irritado com a indicação de Aline: "não quero nem papo, virou inimiga de morte. Inimigassa, se eu voltar, vai ser o foco total. Não saio da prova enquanto ela estiver. Vamos né, Paredão duplo".

Antes da votação, Angela, o anjo, deu imunidade para Valter. Marcelo também conquistou imunidade após participar de um jogo de perguntas e respostas com os demais. Ele disputou a final com Roni e levou a melhor.

Quem votou em quem

Diego votou em Tatiele
Roni votou em Angela
Marcelo votou em Vanessa
Valter votou em Roni
Clara votou em Roni
Cássio votou em Angela
Franciele votou em Roni
Tatiele vutou em Franciele
Vanessa votou em Franciele
Angela votou em Roni

Fonte: Terra

Nenhum comentário: