Demontier Tenório
Isaías Alves da Costa, de 20 anos, quase foi linchado por populares (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
A facilidade anterior não foi a mesma no terceiro estabelecimento onde era boa a movimentação de clientes. Isaías Alves e seu comparsa iriam usar da mesma violência, mas se deram mal quando anunciaram o assalto. Próximos deles, populares investiram para cima numa espécie de “abafa” e logo ajudado por todos, tomaram o revólver dando início a uma sessão de espancamentos. Não fosse a chegada da polícia que foi acionada, Isaías seria linchado.
O acusado estava com um revólver calibre.38 devidamente municiado (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
O comparsa dele é menor de idade e conseguiu empreender fuga numa moto Yamaha YBR de cor vermelha quando notou que a “barra tava pesada”. Isaías disse que residia na Travessa Senhor do Bonfim, 14 (João Cabral), onde mora sua avó. O acusado já responde por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo e vai acrescentar mais dois para sua “coleção”, pois estava com um revólver calibre.38 devidamente municiado que foi levado para a delegacia pelos Soldados Crispim e Menezes do Ronda do Quarteirão.
Até na delegacia, os militares tiveram cuidado no sentido de evitar o pior já que outras pessoas aguardavam no local para agredi-lo ainda mais. Durante o assalto e com a mão sustentada ele chegou a disparar três vezes para intimidar. No dia 12 de outubro de 2012, na Praça do Centro Comunitário do bairro João Cabral, Isaías foi vítima de um atentado à faca. Com três perfurações no ombro, ele foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri e disse à polícia que desconhecia motivos e autores que chegaram em uma moto, falaram seu nome e passaram a golpear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário