sábado, 1 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Vendedor de peixes foi preso com 250 avoantes abatidas 31/01/2014








Demontier Tenório
João Humberto de Aquino foi preso comercializando 250 avoantes abatidas (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente apreenderam 250 avoantes abatidas em poder do vendedor de peixes João Humberto de Aquino, de 45 anos, residente no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte. Ele estava comercializando as aves em seu Box no Mercado do Peixe que funciona naquele bairro quando foi abordado por volta das 15 horas pelo pessoal do BPMA.

Provavelmente, sabia se tratar de um crime já que a “mercadoria” não se encontrava exposta na pedra a exemplo dos peixes. As avoantes congeladas estavam distribuídas em cinco pacotes de 50 aves abatidas cada um e guardadas no freezer quando eram oferecidas aos clientes. Humberto foi conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil pelos Cabos Jerônimo e Carlos e os Soldados Rodrigues e Françualdo.

Aves apreendidas com João Humberto (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Ele vai responder por crime ambiental, enquanto as aves Zenaida Auriculata Noronha como são denominadas tais pombas silvestres serão doadas a entidades assistenciais que lidam com crianças. Por aqui é tradição vender avoantes em ba000res como tira gosto ou para matar a fome. O mais grave é que muitos caçadores provocam um verdadeiro estrago nos ninhos e a polícia cuida de combater essa caça predatória.

Nenhum comentário: