quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Polícia prende em Várzea Alegre jovem que matou sua companheira há nove dias em São Paulo


Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Fernanda foi assassinada no último dia 9 de Fevereiro em São Paulo (Foto: Agência Miséria)
Um jovem de 22 anos assassinou sua companheira no último dia 9 de fevereiro em São Paulo e apanhou um ônibus com direção ao Cariri, onde se encontrava refugiado na residência dos seus avós no município de Várzea Alegre. Imaginando que estava bem escondido, William Pereira de Lima, de 22 anos, foi surpreendido com a chegada de uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) comandada pelo Subtenente Weliton e o apoio dos Soldados Roberto e Erlon nesta terça-feira.

Por volta das 16 horas os militares bateram à porta do imóvel número 76 da Rua Gabriel Gomes Bezerra (Bairro Riachinho) apresentando um mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz Titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de São Paulo, Fernando Oliveira Camargo. O rapaz, que até nove dias atrás residia na Rua Adriana, 62 (Bairro Heliópolis) em São Paulo, estava na sala e não esboçou qualquer reação. A prisão do mesmo causou surpresa aos seus parentes.

Os PMs de Várzea Alegre foram informados por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios de São Paulo que William assassinou Fernanda Ferreira Dias. Na conversa ontem com os militares, o jovem admitiu que espancou sua companheira, desferiu dois golpes de faca na garganta e ainda cortou o pescoço da vítima com um cordão de sisal. A polícia paulista investigou o paradeiro de William a partir de terminais rodoviários descobrindo seu refúgio em Várzea Alegre. Agora, ele vai ser recambiado para São Paulo para responder pelo crime cometido.

PF divulga detalhes sobre assalto a caminhão dos Correios









Depois de roubar alguns objetos como máquina fotográfica, tablet, tênis, celular e cafeteira elétrica, os bandidos fugiram. (Foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal em Pernambuco divulga, nesta quata-feira, detalhes sobre o assalto a um caminhão de carga dos Correios. O crime aconteceu na madrugada de ontem, nas proximidades da BR 101 entrada de Maceió/AL.

De acordo com a PF, a investida contou com a ação de pelo menos quatro homens, que abordaram o caminhão a bordo de dois carros, entre eles um Honda Civic. Os assaltantes se aproveitaram quando o veículo dos Correios entrou em um trecho da pista que exigia que o motorista diminuísse a velocidade, para interceptar o caminhão e, armados, anunciarem o assalto.

O motorista do caminhão foi encapuzado e levado para um do carros, enquanto um dos bandidos assumiu a direção e levou o veículo dos Correios para um canavial o município de Escada, em Pernambuco. Às margens da rodovia, os criminosos começaram a retirar parte das mercadorias, espalhando-as pelo chão. 

Depois de roubar alguns objetos como máquina fotográfica, tablet, tênis, celular e cafeteira elétrica, os bandidos colocaram o motorista em frente do caminhão, retiraram o seu capuz e fugiram, não permitindo que ele visse os veículos que dirigiam.

Por volta da 6h, o motorista acionou a polícia militar pelo número 190, sendo atendido pelo 21º BPM de Escada. A Polícia Federal deslocou uma equipe para o local para realizar as primeiras investigações, perícias e colher o depoimento do motorista.

Um inquérito policial já foi instaurado e as investigações vão prosseguir para identificar, localizar e prender os integrantes do bando. Este ano foi o segundo caso de assalto aos Correios registrado este ano em Pernambuco, quando já foram presos dois assaltantes.  

No ano passado foram 45 casos e 38 assaltantes presos, somando ainda a apreensão de 20 revólveres, cinco pistolas, sete veículos, cinco motos e 26 aparelhos celulares. A polícia conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos Correios em Pernambuco e recuperar mais de R$ 155 mil.

Fonte: Diário de Pernambuco

“Cassaco” é baleado e morto ao sair da casa dos pais em Jaguaruana

André Costa
Ex-presidiário foi assassinado com pelo menos quatro tiros (Foto: Ilustrativa)
O ex-presidiário Lamark Silva, de 28 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (18) com pelo menos quatros tiros de revólver calibre 38, na cidade de Jaguaruana.

“Cassaco”, como era popularmente conhecido, saía da residência de seus pais, na Rua Vereador Chico Eufrásio, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupeiro teria sacado a arma e efetuado os disparos contra a vítima.

Lamark ainda chegou a ser socorrido ao Hospital da cidade, no entanto, morreu antes de dar entrada no centro cirúrgico. Segundo a Polícia Militar, os executores foram identificados como sendo “Orlandinho” e “Iêiê”. Cassaco cumpriu pena pelos crimes de posse ilegal de arma e homicídio.

*Com informações do colaborador Richard Lopes.

‘Cinquentinhas’ podem ser obrigadas a ter cadastro no Detran









Nenhum município paraibano exige o emplacamento. (Foto: Reprodução/Internet)
O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) vai propor aos prefeitos da região metropolitana de João Pessoa parcerias para executar a regulamentação de motos de cinquenta cilindradas, denominadas ‘cinquentinhas’.

De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, que é presidente do Conselho, o objetivo é cadastrar esses veículos por meio do Departamento de Trânsito (Detran) do Estado.

Outro ponto discutido na reunião, que aconteceu nessa terça-feira (18), na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, no bairro de Mangabeira, foi a retirada de veículos envolvidos em acidentes nas vias públicas quando não houver vítimas.

“O artigo 178 do Código de Trânsito Brasileiro afirma que nesse caso, de batidas quando não existem vítimas, os veículos devem ser retirados das ruas, o que não vem acontecendo. Isso atrapalha o trânsito e causa muitos problemas, principalmente nas grandes cidades”, frisou Cláudio Lima.

Desativado desde dezembro de 2010, o Cetran foi oficialmente recomposto em março de 2012, pelo governador Ricardo Coutinho. Uma das prioridades do órgão deliberativo que se reúne todos os meses é estimular a municipalização do trânsito na Paraíba.

Fonte: Portal Correio

´BBB14´: Mineira Letícia é eliminada com 54% dos votos









Letícia foi a nona eliminada do Big Brother Brasil 14. (Foto: TV Globo / Divulgação)
Letícia foi a nona eliminada do Big Brother Brasil 14, da TV Globo, com 54% de rejeição nesta terça-feira (18). O Paredão, que ainda contava com Diego e Cássio, teve 31 milhões de votos, de acordo com o apresentador Pedro Bial.

Na despedida, a mineira chorou, mas pediu para os brothers "segurarem a onda". "Vocês falaram coisas que não era o momento. Não quero abraços falsos", disse. "Me deixei influenciar. Eu devia ter demonstrado e não falado", afirmou a bacharel em Direito já com o apresentador Pedro Bial.

Já Diego e Cássio aproveitaram para pular na piscina e comemorar sua permanência na casa.

O resultado endossou a enquete do Terra. No momento em que a votação oficial foi encerrada, Letícia era a escolhida pelos internautas do portal para deixar o programa com 51% do votos, seguida por Diego com 33% e Cássio com 14%.

O programa

A abertura mostrou uma retrospectiva dos últimos emparedados. Como habitual, muita emoção do trio ao rever seus familiares na plateia aguardando o resultado.

O primeiro foco da edição foi a "seca" de Marcelo, que busca um amor dentro da casa, mas sempre sem sucesso. Imagens mostraram as investidas sem sucesso do curitibano em Angela e Letícia. Nas festas, o administrador fez quase de tudo para chamar a atenção das sisters, mas não conseguiu avançar.

O episódio de hoje também mostrou o "duelo de chefs" entre Roni e Diego, que ficaram responsáveis pelas duas cozinhas da casa. Na Xepa, o modelo paulista sofre mais para mostrar sua criatividade em função da comida escassa. "Por favor, não reclamem se faltar algo", disse.

Marcelo, o Anjo da semana, foi novamente foco da edição lembrando como os brothers especularam qual seria sua escolha, apontando sua afinidade com Letícia. No entanto, a escolha do paranaense foi Roni.

Já na festa, o grande assunto exibido no programa foi a briga entre Diego e Cássio. O gaúcho brincou e acabou fazendo o carioca derrubar uma bebida no peito. O publicitário o encarou e foi direto: "vou te dar porrada", até ser tirado de cena por Franciele.

A lavação de roupa suja entre Letícia e Angela também foi assunto. A paulista cobrou da mineira algumas posturas no reality show. De longe, Valter, Diego e Cássio especulavam sobre a conversa da dupla. No fim das contas, a estudante de Direito pediu desculpas por tudo.

Depois de mostrar algumas imagens de Letícia e Marcelo debaixo do edredom, o curitibano se gabou para o amigo Roni: "hoje foi melhor".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: