terça-feira, 18 de março de 2014

Filhote de tamanduá-mirim supera abandono e peso baixo em Zoo de SP

Atualizado em 18/03/2014 16h02

Espécie é típica da América do Sul e está ameaçada de extinção.
Ainda sem nome, animal não pode ser visto pelo público.

Do G1 São Paulo

Filhote deve ser batizado por funcionários e ainda não está em exposição (Foto: Carlos Nader/ GOVSP)Filhote deve ser batizado por funcionários. (Foto: Carlos Nader/ GOVSP/Divulgação)

Um tamanduá-mirim é o novo morador do Zoológico de São Paulo, localizado na Água Funda, Zona Sul da capital paulista. Nascido na madrugada de 27 de janeiro, é o mais novo entre os mais três mil animais abrigados pelo zoológico. Nesta terça-feira (18), o Zoo informou que ele está fora de perigo.

O filhote, ainda sem nome, será batizado por funcionários e tratadores do Zoológico e não está em exposição. Ele nasceu com peso abaixo da média para a espécie e sofreu rejeição da mãe. Por isso, ainda precisa se desenvolver um pouco mais antes de ir para a exposição.
Atualmente, ele recebe, sob o cuidado dos técnicos, alimentação especial. O filhote deve ficar longe da área de exposição por aproximadamente três meses.
Ameaçada de extinção, a espécie sofre com a degradação de seu habitat, além de ser alvo de atropelamentos e ataques de cães.
  •  
Filhote de tamanduá-mirim nasceu no Zoo de SP. (Foto: Carlos Nader/ GOVSP)Filhote ainda não está em exposição (Foto: Carlos Nader/GOVSP/Divulgação)

Nenhum comentário: