Ex-jogador fez 37 gols com a camisa da Roja, crê que a torcida local dará apoio, e
não fará pressão. Ex-atacante ainda elogia grandes nomes, que dão "tranquilidade"
Com nomes como Arturo Vidal e Alexis Sánchez, a atual geração da seleção chilena é considerada a melhor da história. No entanto, o maior goleador continua sendo o ex-jogador Marcelo Salas, com 37 gols. Além da Copa do Mundo de 1998, o ex-atacante também disputou as edições de 1995 e 1999 da Copa América. Confiando no título da competição em 2015, o ídolo revelou desejo de ser campeão contra o Brasil (assista ao vídeo).
- Sempre mexe com a gente jogar contra o Brasil, então esperamos encontrá-lo novamente na final (após eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo) e ver se conseguimos um resultado diferente. Vai nos tocar poder ganhar do Brasil - revelou.
Salas confia no Chile e quer ser campeão contra o Brasil (Foto: Reprodução SporTV)
Após a vitória do Chile contra o Equador, por 2 a 0, o comentarista Maurício Noriega afirmou que o time do técnico Jorge Sampaoli sentiu a tensão da estreia. Marcelo Salas disse que o fato de jogar em casa não será uma pressão para os jogadores do seu país.- Sempre no Chile as pessoas apoiam muito, a torcida apoia muito. E acho que dessa vez vai ser assim. Não acredito que seja uma pressão, mas um apoio - disse o artilheiro.
Marcelo Salas demonstrou confiança no selecionado e citou os que pra ele são os principais nomes.
- A seleção chilena tem muitos líderes e ótimos jogadores. Claudio Bravo, que é o capitão, Gary Medel, Pizarro, Valdivia, até mesmo o Sánchez, que dão muita tranquilidade para enfrentar essa Copa América - opinou.
O próximo passo do Chile no Grupo A da Copa América é na próxima segunda-feira, de novo no Estádio Nacional, contra o México, na segunda-feira, às 20h30 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário