terça-feira, 15 de maio de 2012

"QUERO JUSTIÇA" DIZ CAROLINA DIECKMAN FALANDO PELA 1ª VEZ SOBRE AS FOTOS

 

 

 

 


A atriz Carolina Dieckmann falou pela primeira vez, no Jornal Nacional(REDE GLOBO), Na noite desta segunda-feira (14), sobre o roubo de 36 fotos íntimas, que foram publicadas na internet. "Acho que agora vou poder voltar a viver, porque minha vida estava em suspenso", disse, sobre o alívio que sentiu pela polícia ter encontrado suspeitos.
Em entrevista a Patrícia Poeta, ela disse que "nunca" cogitou ceder à extorsão - a atriz afirma ter recebido um pedido de R$ 10 mil para evitar a publicação das imagens.
Emocionada, Carolina Dieckmann afirmou que sua "maior angústia" era de que o filho de 13 anos visse as fotos sem que ela estivesse presente para explicar. Contou que estava em São Paulo quando foi avisada por seu empresário de que as fotos tinham vazado. Assim que soube, ligou para casa pedindo que a internet fosse desconectada até que ela pudesse conversar com Davi, seu filho mais velho. "Minha preocupação era só falar para desligar a internet, porque não queria que ele tivesse acesso àquilo". Em seguida, a atriz diz ter ficado "muito nervosa" por estar longe da família nesse momento, e foi para a casa de uma amiga, que deu um calmante a ela.
Carolina Dieckmann disse que a decisão de nunca ter posado nua sempre foi, em parte, pelo fato de ter um filho que hoje é adolescente. "A coisa de [não] me expor nua tem muito a ver com eu ter um filho de 13 anos, eu sempre coloquei isso abertamente". Diante do vazamento de suas fotos, se perguntou: "Pensei: o que é pior? Ter uma mãe nua ou uma mãe que cede a uma chantagem?".

"Eu acho que ele está orgulhoso de mim", declarou, sobre a reação do filho após ela ter contado a ele sobre o roubo e a exposição das fotos. "Ele foi muito maduro".

A atriz também falou da reação e do apoio do marido, Tiago Worcman. "Eu me lembro que estava chorando muito no carro (...), e ele 'meu amor, calma. Ninguém morreu, não tem ninguém com câncer terminal. Você é linda, as fotos eram para mim, tá tudo certo".

"O mais louco, Patrícia, é que eu não fiz nada de errado", declarou. "É uma sensação de faca no peito". Perguntada sobre o que espera agora, respondeu: "Justiça. Eu quero o que for justo".
A polícia encontrou quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas do computador de Carolina Dieckmann em março e depois as terem divulgado na internet, em 7 de maio, após tentativa de extorsão. O Fantástico(REDE GLOBO) deste domingo (13) mostrou como a polícia encontrou hackers do interior de Minas Gerais e de São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. Com a constatação, ficou descartada a suspeita inicial, que recaía sobre funcionários de uma loja de assistência técnica no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptop para consertar, há dois meses.
Um grupo especializado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de contraespionagem para chegar aos suspeitos. De acordo com a investigação, o roubo teria começado com um e-mail usado como isca (spam), que ao ser aberto liberou uma porta para a instalação de um programa que permitiu aos hackers entrarem no computador da atriz.

FONTE:G1.COM   Saraiva Da Nova 105 FM      






Ossadas são encontradas em canil abandonado em SP, cães teriam morrido de fome




Ossadas de cães foram encontrados em terreno vizinho a um canil abandonado em Taquaritinga, interior paulista (Foto: Leandro Mira)

A Vigilância Sanitária de Taquaritinga (334 km de São Paulo) lacrou na manhã desta terça-feira (15) um canil no qual foram encontradas, na tarde de segunda-feira (14), 15 ossadas de cães mortos e seis cachorros com fome, sede e em péssimas condições de higiene. Além da interdição, o dono terá a autorização de funcionamento cassada.

“Os animais estavam muito magros. Eram pele e osso”, afirma o soldado Carlos Donizeti, da Polícia Ambiental. De acordo com ele, os cães encontrados são da raça fox paulistinha, chow chow, vira-lata e border collie.

Os bichos foram encaminhados à Associação Protetora dos Animais (APA) de Taquaritinga, onde receberam tratamento contra carrapatos, vacinas e alimentos. O caso agora vai ser investigado pela Polícia Civil, e o dono do canil poderá responder por crime de maus-tratos, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão, além de pagar multa de, no mínimo, R$ 1.500.

Mau-cheiro

De acordo com o voluntário Paulo Andreguetto, 41, da entidade Grupo Amigo dos Animais, a suspeita é de que o dono do canil tenha desistido do negócio e, por isso, deixado os animais à míngua. No local também havia medicamentos com data de validade vencida.

Andreguetto afirmou que soube da situação por intermédio de vizinhos do canil, que reclamaram do mau-cheiro e suspeitaram que havia animais mortos no estabelecimento.

Além do canil, também funcionava um pet shop no local, que, segundo Andreguetto, estava fechado já havia algum tempo. O comerciante Moisés Silvio da Silva Júnior, dono do canil e do pet shop, foi procurado para comentar as denúncias, mas ele não foi encontrado.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: