Sete presos escaparam, na madrugada de ontem, da carceragem do 14º DP (Conjunto Industrial), em Maracanaú. Os detentos conseguiram serrar as grades da cela e desapareceram sem deixar pistas. No momento da fuga, apenas um policial civil se encontrava fazendo a guarda da delegacia, que não é plantonista. Até a noite passada, apenas um dos sete foragidos decidiu se apresentar à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).
Na carceragem do 14º DP havia 15 detentos à espera de transferência para as unidades do Sistema Penal. Oito preferiram permanecer nos xadrezes. Os demais serraram as grades e pularam o muro da parte lateral do prédio. Policiais militares foram chamados para fazer buscas nas cercanias da distrital e bairros próximos, mas os acusados não foram localizados.
Foragidos
Os sete presos que conseguiram fugir do 14º DP foram identificados como Décio Cavalcante Negreiros, Ivan Rodrigues de Sousa, Milton Madeira de Oliveira, Francisco José Marreira de Aquino, José Davi de Freitas Cardoso, Leíldo Soares da Silva e Alex Machado Soares. O último, decidiu se entregar à Polícia depois de algumas horas foragido. Os demais permanecem sendo procurados pelos inspetores da delegacia com o apoio da PM.
Outra fuga
Também houve fuga de preso no Interior do Estado. Aconteceu na cidade de Nova Olinda, no Cariri (545Km de Fortaleza), quando escaparam da Cadeia Pública dois detentos. O caso ocorreu por volta de 5 horas do domingo. Do lado de fora, um carro já esperava os acusados.
A superlotação de presos nas delegacias e unidades do Sistema Penitenciário do Estado tem resultado em constantes casos de fugas, motins e até morte.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário