Fonte: Miséria Demontier Tenório
(Foto: Italo Piancó)
O Internauta do Site Miséria, Italo Piancó, garantiu não se sentir envergonhado de mostrar a situação da rua na qual reside no Bairro Muriti em Crato. Para ele, descaso dessa natureza deveria era envergonhar as autoridades, principalmente numa época em que saem pelas ruas pedindo votos. Segundo observa, muitas cidades se transformam em imensos canteiros de obras no ano de eleições. “No Crato, nem assim”, complementa.
A rua mostrada pelo leitor desse portal de notícias é a Presidente João Batista de Figueiredo uma das principais do Muriti. Para Ítalo, as fotos mostram tudo a partir da necessidade de capinação. “Sem esgotos, a lama corre a céu aberto exalando mau cheiro e causando males à saúde dos moradores. Como se não bastasse, o lixo está por todos os lugares atraindo insetos e os devolvendo infectados para dentro dos lares sem que ninguém tome providências”.
DE JUAZEIRO DO NORTE, Everton Oliveira denuncia a situação da Rua Otílio Gomes de Sousa (Bairro Leandro Bezerra), nas imediações da CAGECE, onde é cada vez mais difícil o tráfego de veículos e pessoas na baixa. “O secretário de infraestrutura do município esteve aqui no início do ano e garantiu a colocação de manilhas para melhorar a situação o que jamais foi feito”.
DE CRATO, Bruno Emanuel critica a má iluminação pública na Rua Livreiro José Osmar (Bairro Novo Crato), onde mora. “As ligações para a COELCE em nada adiantam. Só eu já fiz sete ligações para a Central de Atendimento quando deram prazo de 72 horas e nada. Na artéria, os moradores pagam taxa de iluminação pública entre nove e R$ 15,00 mas reina a escuridão que favorece os assaltos”.
DE MAURITI, Maria Almeida lamentou o descaso do estado em relação aos bolsistas da Ematerce contratados por três anos em junho de 2011 em contrato firmado com a FUNCAP, fonte pagadora. Recentemente, foram desligados do serviço pela obrigatoriedade de se submeter a outro processo de seleção o qual já tinha ocorrido.
DE JUAZEIRO DO NORTE, Janete Mendonça diz que, na recém-inaugurada Praça Doro Germano localizada na Avenida Humberto Bezerra em frente ao Conjunto Almino Loiola, donos de bares botam mesas e churrasqueiras com um carvão que libera muita fumaça a exemplo da banha de porco colocada no fogo causando incomodo aos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário