quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Michael Jackson completaria 54 anos; relembre carreira do astro pop

 

 

 





Revelado ainda criança, o Rei do Pop marcou gerações cantando clássicos como Beat It (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Há três anos, saía de cena o maior astro que o mundo da música pop já viu nos palcos: Michael Jackson. Se estivesse vivo, o cantor completaria 54 anos de idade nesta quarta (29).

Revelado ainda criança, o Rei do Pop marcou gerações cantando clássicos como Beat It e Thriller e, é claro, dançando o tradicional Moonwalk.


Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.


Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento.


Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. O site TMZ largou na frente confirmando a morte que teve repercussões instantâneas na blogosfera e imprensa brasileira. A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir, e administrados pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. O último a ser administrado foi o anestésico Propofol, sendo que 10 minutos mais tarde o Rei do Pop estava em paragem cardio-respiratória.

Veja um clássico do rei do pop:



Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: