sexta-feira, 29 de março de 2013

Cadela cai em penhasco de 30m e é resgatada por bombeiros em SC


29/03/2013 16h59 - Atualizado em 29/03/2013 16h59


Animal ficou preso em buraco por cerca de três dias em Navegantes.
Ela foi encontrada magra e assustada; bombeiros esperam adoção.

Do G1 SC

Cachorra ficou mais de três dias em buraco (Foto: Corpo de Bombeiros de Navegantes/Divulgação)Cachorra ficou mais de três dias em buraco (Foto: Corpo de Bombeiros de Navegantes/Divulgação)
Uma cachorra de médio porte que caiu de um penhasco em Navegantes, no Vale do Itajaí, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros da cidade na manhã de quinta-feira (28). De acordo com a corporação, ela ficou presa em um buraco por cerca de três dias.
Os bombeiros acreditam que ela tenha ido atrás de algum animal e caído de um penhasco de cerca de 30 metros. Ela ficou presa em um buraco no meio de um morro. Funcionários de uma empresa próxima ao local escutaram os latidos da cadela e os bombeiros foram acionados.
Segundo a corporação, para o resgate foi preciso abrir caminho na mata fechada no morro. Depois, foi feito rapel, em que um homem desceu por um cabo até o local onde estava a cadela. Depois, ele desceu com ela até o pé do morro. A cachorra estava magra e assustada, mas não estava ferida. O local onde ela caiu fica em uma pedreira desativada.
O animal foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros. De acordo com vizinhos, a cachorra não tinha dono e como não há canis em Navegantes, a cachorra ficará no quartel até ser adotada. 

Nenhum comentário: