quarta-feira, 6 de março de 2013

Morte de Chorão causa comoção em Neymar, Robinho e outros atletas


  Atualizado em 06/03/2013 19h28

Jogadores do Santos, Milan, o skatista Kelvin Hofler, além de Pezão e outros lutadores de MMA prestam homenagem ao cantor

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Robinho e Chorão, no Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Robinho e Chorão, na Vila Belmiro, em 2010
(Foto: Divulgação / Santos FC)
Jogadores de futebol, lutadores de MMA, skatista. Todos foram às redes sociais durante esta quarta-feira para lamentar a morte do Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr.. Ele foi encontrato morto  em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo sensibilizou os esportistas que eram fãs do cantor.
Chorão nunca foi "bom de bola", mas demonstrava fanatismo pelo Alvinegro Praiano. Já nos halfs e rampas, o cantor se destacava. Alexandre Magno Abrão nasceu em São Paulo, mas se identificou com a cidade de Santos, quando mudou para o litoral aos 17 anos de idade.
Robinho foi um dos primeiros a se manifestar. O ex-jogador do Peixe, atualmente no Milan, lamentou a morte de Chorão. O vocalista do Charlie Brown Jr. recepcionou o jogador em seu retorno em 2010, com uma festa realizada no estádio da Vila Belmiro, com direiro à presença de Pelé e chegada de helicóptero. O Santos, aliás, divulgou um vídeo em homenagem ao cantor em seu canal oficial.
Neymar não fez parte da "geração" Charlie Brown, mas ainda pegou uma fase importante da banda. O craque da camisa 11 do Santos costuma colocar em suas postagens em redes sociais a frase "Dias de lutas, dias de glórias", em referência a uma das músicas da banda. E foi justamente com essa letra, que Neymar homenageou Chorão na tarde desta quarta.
Cantor Chorão vestindo a camisa do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Cantor Chorão vestindo a camisa do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
Quem também foi pego de surpresa, e se entristeceu com a perda de um grande torcedor santista, foi o lateral-esquerdo Léo. O jogador do Santos soltou uma nota através de sua assessoria comentando a morte do cantor.
Antônio Pezão e Chorão MMA (Foto: Reprodução/ Twitter)Antônio Pezão posa ao lado de Chorão
(Foto: Reprodução/ Twitter)
"Vagabundo do skate", como Chorão se denominava, foi homenageado pelo bicampeão mundial da modalidade, o guarujaense Kelvin Hofler, que lembrou os vários "roles" com o músico e disse que os skatistas estão em luto.
Lutadores do MMA também se manifestaram. Antônio Pezão chegou até a postar no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Chorão.
- Semana passada estive com o Chorão no café da manhã no hotel em SP... Descanse em paz. Luto - escreveu.

Campeão peso-pena do UFC, José Aldo Aldo foi outro que lamentou a morte do cantor.
- Muito triste pelo falecimento do Chorão. Cresci ouvindo ele cantar!!!
Mais cedo, o peso-meio-médio Demian Maia também escreveu uma mensagem sobre Chorão. Depois, em inglês, ele explicou o que houve para os seus fãs fora do Brasil.
- Morreu hoje o vocalista de umas das melhores bandas nacionais dos últimos tempos, e uma das que eu mais gostava. Valeu, Chorão! - postou Demian.
Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Ele tinha 42 anos. O cantor foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.
O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.
- Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância. - disse.
Segundo Vieira, o apartamento estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local.
Velório
O velório do cantor Chorão deve ser aberto ao público às 20h, no ginásio Arena Santos, com capacidade para cinco mil pessoas. Antes disso, apenas amigos próximos e parentes poderão entrar no local, por volta das 19h. A família ainda não divulgou se o músico será enterrado ou cremado. O ginásio fica na Avenida Rangel Pestana, 184, na Vila Mathias.

Nenhum comentário: