terça-feira, 6 de agosto de 2013

PM apreende garrafas de vodka em carro de sertanejo morto em acidente

Atualizado em 06/08/2013 14h29

Cantor não teria respeitado sinal de parada antes de capotagem, diz polícia.
Maxwell Alves, da dupla Max e Guilherme, morreu nesta 3ª feira em Aramina.

Eduardo Guidini Do G1 Ribeirão e Franca

A Polícia Militar de Aramina (SP) informou na tarde desta terça-feira (6) que apreendeu duas garrafas com vodka e uma com cachaça dentro do carro do cantor sertanejo Maxwell Donizetti Ribeiro Alves, da dupla Max e Guilherme, que morreu durante a madrugada após capotar o veículo na Estrada Vicinal José Alves Pereira, entre Aramina e Miguelópolis (SP).
De acordo com a PM, outras cinco pessoas estavam no veículo - uma delas, o primo do cantor, também morreu no local. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar as causas do acidente. O carro e as garrafas com bebidas alcoólicas foram apreendidos. "O mais importante é esperar os laudos periciais e os exames necroscópicos para ter essa documentação em mãos. Depois disso é que a gente pode afirmar o que de fato aconteceu", disse o delegado Jocélio de Paula Silva Rego.

Blitz na vicinal
Ainda segundo informações da PM, minutos antes do acidente policiais militares realizavam uma blitz na vicinal e haviam dado sinal de parada para Max porque dirigia de forma perigosa próximo ao velório da cidade. A ordem, porém, não teria sido obedecida pelo cantor.
Logo em seguida, os policiais teriam ouvido o barulho do acidente e uma das vítimas já fora do veículo, solicitando por socorro. O carro capotou e caiu em um canavial às margens da vicinal. O sertanejo morreu no local. Luís Renato Gonçalves, de 23 anos, primo de Max, também morreu após o acidente.
Sertanejo Maxwell (de vermelho) morreu após acidente em Aramina (Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação)Cantor Maxwell (de vermelho) morreu após acidente
em Aramina (Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação)
Segundo a PM, além das duas vítimas fatais, outras quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Ituverava (SP). O hospital não informou o estado de saúde das vítimas.

O parceiro de Maxwell, Carlos Guilherme Spigolon de Souza, disse ao G1 que o grupo voltava do rancho de um primo do sertanejo em Aramina quando o acidente ocorreu. "Não sei o que aconteceu, fiquei sabendo de madrugada quando meu pai me ligou. Fazia tempo que o Max não ia para esse rancho do primo e estava empolgado em voltar lá", comentou.
Dupla
A dupla Max e Guilherme foi formada em Ribeirão Preto (SP) há seis anos. Os jovens se apresentavam principalmente em festas universitárias e casas noturnas do interior paulista. Representantes do sertanejo universitário, os cantores também conseguiram participar de grandes eventos do estilo, como a Festa do Peão de Barretos (SP), em 2009 e 2010.

Souza disse que agora não sabe qual rumo a carreira musical vai tomar. A dupla tinha um show marcado em um bar de Ribeirão nesta terça-feira. "A gente vivia da música e eu só sei fazer isso. Entrego nas mãos de Deus para ele me guiar", comentou o sertanejo.
Sertanejo estava em carro que capotou em estrada vicinal nesta terça-feira (Foto: Reprodução/ EPTV)Sertanejo estava em carro que capotou em estrada vicinal nesta terça-feira (Foto: Reprodução/ EPTV)

Nenhum comentário: