sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Justiça decide que ANS pode suspender 246 planos de saúde mal-avaliados










O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a suspender planos de assistência médica. Com a decisão, 246 planos de 26 operadoras voltam a ter a comercialização suspensa pela ANS. Os planos continuam atendendo normalmente aos clientes já existentes. Só não podem aceitar novos segurados.

Esse planos foram mal-avaliados em monitoramento feito pelo órgão. A venda dos planos estava liberada depois que as empresas conseguiram liminares na Justiça.

O anúncio da autorização judicial para suspender os planos foi feito nesta quarta-feira (9) pela ANS.

Segundo o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, o monitoramento da garantia de atendimento, que resulta nas suspensões, deve ser mantido da forma como é realizado há um ano e meio, por conta do interesse público da medida.

A decisão do STJ se sobrepõe às liminares dos Tribunais Regionais Federais da 2ª Região (no Rio de Janeiro) e da 3ª Região (em São Paulo), que questionaram nos últimos meses o monitoramento e as suspensões feitas pela ANS. Isso fez haver várias idas e vindas entre proibições e liberações.

A ANS faz monitoramentos a cada três meses e, com base nas reclamações dos consumidores, determina suspensões para as empresas reincidentes.

Os planos mal-avaliados são aqueles que têm problemas como descumprimento de prazos para a realização de consultas, exames e cirurgias, além de negativas indevidas de cobertura assistencial aos consumidores.

"A Justiça restabelece a competência da ANS para realizar o monitoramento da garantia de atendimento, como forma de defesa do consumidor. A agência mantém seu compromisso com a regulação do setor de saúde suplementar", disse, em comunicado, o diretor-presidente da ANS, André Longo.

Segundo ele, a agência está montando o Grupo Técnico do Monitoramento da Garantia de Atendimento, com o objetivo de aprimorar a metodologia do processo.

Fonte: UOL

 

 

 

Ex-BBBs, Miss Simpatia, Dr. Rey e famosos se filiam para eleições 2014

 








Bambam pode disputar cargo pelo PRB (Foto: Reprodução/TV Globo)
Artistas, esportistas, empresários e outros nomes conhecidos devem estrear como candidatos nas eleições 2014. No último sábado (5), terminou o prazo de filiação para quem não pertencia a um partido ou pretendia mudar de legenda a tempo de concorrer no ano que vem.

Entre as celebridades, está o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, que se filiou em abril ao Partido Social Cristão (PSC), o mesmo do deputado federal MarcoFeliciano. Ele ficou famoso ao participar de um reality show norte-americano, o Dr. 90210, que fala sobre cirurgia plástica e mostra pacientes antes, durante e depois do procedimento.

Ao site do partido, o Dr. Hollywood disse que entrou na política “porque entende que o mundo está entrando no caos e as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”. Ele afirmou ainda que no PSC não há "vergonha da palavra de Deus”. Rey pode tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Ex-participantes do programa Big Brother Brasil também se filiaram. Em São Paulo, o ex-BBB Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, concorrerá pelo PRB de Celso Russomano. O “brother” foi convidado pessoalmente por Russomanno para disputar vaga de deputado estadual.

Em Mato Grosso do Sul,  Fael vai concorrer pelo PSB. A ex-BBB Laisa Portela entrou no PP no Rio Grande do Sul. Pelo Rio de Janeiro, disputam Cida (PTdoB) e Diego Alemão (PV).

Segundo o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, Laisa foi convidada a ser candidata a deputada estadual ou federal. "Ela disse ter recebido o convite com muita alegria e que iria fazer a avaliação", afirmou, segundo o partido.

No Rio de Janeiro, a socialite Narcisa Tamborindeguy se filiou ao PSDB. Em São Paulo, o pagodeiro Rodriguinho, famoso no grupo Os Travessos, deve concorrer a uma vaga pelo PTB.

Conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PRB. Entre as propostas defendidas por ela está a melhoria das estradas e a criação de cursos profissionalizantes.

A Miss Espírito Santo, também eleita Miss Simpatia, filiou-se ao Partido Republicano Progressista (PRP) na última semana. Anne Volponi, de 23 anos, planeja ser candidata a deputada federal nas próximas eleições.

Em entrevista, a modelo disse que ainda está analisando o projeto junto ao diretório estadual do partido, mas o coordenador político da sigla confirmou a intenção de buscar uma vaga para a jovem na Câmara Federal.

"Como vimos nas manifestações, os jovens pedem mudanças, querem pessoas limpas na política. Sou mulher, sou jovem. Acredito que, com o poder nas mãos, vou poder ampliar alguns projetos que tenho e ajudar mais pessoas", afirmou a miss.

Entre os esportistas, estão o treinador Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, que se filiou ao PSDB no Rio, e o jogador de vôlei Giba, que se filiou à sigla no Paraná.

“Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou Giba, na cerimônia de filiação.

O ex-atleta Robson Caetano, medalhista olímpico, aderiu ao PSD. O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, se filiou ao PSB. Ele deve tentar representar São Paulo na Câmara dos deputados, em Brasília.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, time campeão da Libertadores 2013, filiou-se ao PSB. E o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, entrou no PV.

Também poderão ser candidatos na próxima eleição o goleiro Magrão, do Sport (PE), que anunciou filiação ao PSB na semana passada, e o nadador Kaio Márcio, que se filiou ao PEN na Paraíba.

“Já era um sonho meu antigo. Agora surgiu a oportunidade, estou mais maduro e temos tudo aí para poder brigar”, disse Kaio Márcio, antes de assinar a ficha de filiação. O nadador explicou que optou pelo PEN por ser "um partido sério e por conhecer e confiar nas pessoas que comandam a legenda" na Paraíba.

O astronauta Marcos Pontes filiou-se ao PSB de Eduardo Campos e Marina Silva em São Paulo. Em seu site, ele afirmou que pretende entrar na política “para ajudar a acabar com a corrupção”. O cargo ao qual ele deverá concorrer não foi definido ainda pela legenda.

José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico, pode disputar um cargo pelo PMDB em Goiás. “Eu e minha equipe estamos preparados para encarar esse desafio e mostrar ao povo goiano que Goiás ainda pode se desenvolver muito mais", afirmou José Rico na cerimônia de filiação, segundo informações da sigla.

Cléo Ferreira, mulher do cantor e compositor Martinho da Vila, filiou-se ao PCdoB no Rio. No Rio Grande do Sul, filiou-se ao PDT o comentarista político da RBS TV Lasier Martins. Um vídeo em que ele aparecia tomando um choque ao vivo durante uma reportagem em que encostava em uvas em 2000 teve mais de 3 milhões de pageviews.

Fonte: G1

 

 

Comentarista fica irritado, xinga e abandona programa ao vivo

 








Irritado, comentarista xinga e abandona programa ao vivo (Foto: Reproduçao)
Um fato inusitado que aconteceu no programa “Esporte Cidade”, da TV Cidade de Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro, tem repercutido na internet.

Revoltado com o pouco espaço para fazer seus comentários, o especialista em futebol José Carlos Lippi desabafou ao vivo, quando o apresentador da atração pediu para ele falar sobre um campeonato local.

Lippi perdeu a paciência e disse: “Dá para botar esta porcaria para eu ver aqui? Eu sou obrigado a falar que este programa está uma p****! Eu não tenho oportunidade de falar! Todo mundo fala, todo mundo fala e eu não posso comentar nada! Aí quando eu comento, falam no meu ouvido ´só um minuto, trinta segundos´. Para que estou aqui, então? Já fui, tchau pra vocês”, levantando logo depois e deixando o estúdio.

O apresentador do esportivo ficou sem reação ao ver tal atitude.

O fato aconteceu na última segunda (07) e o vídeo tem corrido as redes sociais.



Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário: