segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Acidente deixa quatro mortos e cinco feridos em Duque de Caxias


O acidente ocorreu na Avenida Presidente Kenedy , altura de Vila Rosário

O acidente ocorreu na Avenida Presidente Kenedy , altura de Vila Rosário Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Marina Navarro

Um grave acidente que ocorreu na madrugada deste sábado, em Duque de Caxias, deixou quatro pessoas mortas e cinco feridas. Por volta das 2h, uma Brasília passou por um desnível na pista, na altura do número 7.075 da Avenida Presidente Kennedy, e capotou para o outro lado da via, atingindo um Corolla, que vinha na direção contrária. Com o impacto da colisão, o carro foi arremessado dentro de um valão.
A Brasília era dirigida por Vinícius Windsor Souza da Silva, de 24 anos, que morreu no local. Ele estava no quinto período de Engenharia Civil na faculdade Unigranrio. No mesmo carro, outra pessoa, ainda não identificada, também morreu.
Segundo moradores, uma Brasília que seguia para Caxias bateu em um buraco e perdeu a direção, atravessando a pista e batendo de frente com um Corolla preto
Segundo moradores, uma Brasília que seguia para Caxias bateu em um buraco e perdeu a direção, atravessando a pista e batendo de frente com um Corolla preto Foto: Fabiano Rocha / Extra
Segundo testemunhas, o desnível é fruto de uma obra da CEG para passar uma tubulação da Petrobras. O buraco é aberto e fechado diariamente para a obra. Sandro Menezes, dono da Autoescola S. Menezes disse que, há um mês, em 13 de novembro, uma Kombi que passou por ali foi parar no portão da casa ao lado.
— É uma obra assassina. Eles abrem e fecham o buraco porcamente — diz ele.
De acordo com José Mario de Oliveira, instrutor da autoescola, ele já conversou com um funcionário da obra, alertando que haveria uma morte a qualquer momento.
O motorista do Corolla e sua mulher morreram no local
O motorista do Corolla e sua mulher morreram no local Foto: Fabiano Rocha / Extra
O comerciante Dario de Oliveira Macedo, de 28 anos, dirigia o Corolla. Ele também morreu no local, além de uma mulher, ainda não identificada. Dario estava voltando do aniversário da namorada, que estava dentro do carro com ele, mas não morreu. Ele tinha um hortifruti em São João de Meriti, mas morava em Belford Roxo.
O desnível que provocou acidentes
O desnível que provocou acidentes Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Os cinco feridos, que estavam no Corolla, foram identificados como: Wiliam Salles da Costa, de 29 anos; Juliana Santos da Silva, de 23 anos; Levir Evangelista de Andrade, Catarina Pereira dos Santos e Carla Caroline da Silva . Eles foram levados para o Hospital de Saracuruna (Hospital Estadual Adão Pereira Nunes).
O corpo do Vinícius será enterrado neste domingo, às 10h, no cemitério do Irajá. O irmão dele, Wenerson Souza da Silva, estava muito emocionado e revoltado:
— Ele vai ser mais um nas estatísticas. Isso acontece o tempo todo.
Os quatro feridos foram levados para o Hospital Saracuruna
Os quatro feridos foram levados para o Hospital Saracuruna Foto: Fabiano Rocha / Extra
Em nota, a Secretaria estadual de Saúde informou que, segundo a direção do Saracuruna “ as pacientes Juliana Santos da Silva e Carla Caroline da Silva deram entrada na unidade com traumas de coluna e de tórax, respectivamente. Elas foram atendidas, fizeram exames de tomografia computadorizada e raios-x. No momento, as duas estão internadas com estado de saúde estável. Os pacientes William Sales da Costa e Catarina Pereira dos Santos, fizeram exames de tomografia computadorizada e raios-x, foram avaliados e estão em observação. O estado de saúde dos dois é considerado estável. Já o paciente Levir Evangelista de Andrade foi avaliado, fez exames e recebeu alta”.
Vinicius Windsor dirigia a brasília
Vinicius Windsor dirigia a brasília Foto: Reprodução do Facebook
Procurada, a CEG informou que uma equipe técnica estava a caminho, na tarde deste sábado, para verificar o local, mas que a obra da concessionária fica a dois quilômetros de onde ocorreu o acidente.


extra.globo.com/noticias/

 

 

 

Coisas muito estranhas que são proibidas mundo a fora…

 

 

Ah… a Austrália… terra das cervejas de 20 litros, dos Bruces e da maior quantidade por centímetro cúbico de coisas que podem te matar! Quando estiver na terra do Crocodilo Dundee, porém, fique atento ao que vai assistir! A lei Australiana proibe terminantemente filmes eróticos com atrizes de seios pequenos. O motivo, segundo o governo é que atrizes com seios pequenos parecem ter menos de 18 anos o que acaba influenciando a pedofilia. Esses legisladores deviam mesmo passar uma temporada na terra do sol nascente pra ver como é que são as coisas…
2°- Grécia
Quem diria… Kratos não pode ira à luta na própria casa. Ou melhor, não pôde. Durante um curto período de tempo, à partir de 2002 os video-games, todos e quaisquer, foram proibidos em nosso berço cultural. O motivo? Na tentativa de combater as máquinas de jogos de azar dessas que você não (deveria) ver nos bares por aí, os homens por trás das leis gregas fizeram uma lei um pouco confusa e abrangente demais, englobando todo tipo de jogo eletrônico. Jovens foram presos inclusive em cyber cafés, jogando MMORPGs…onde, para falar a verdade, eu não vejo problema algum…
Pffff… eles que venham!
3°- China
No país dos seus tataranetos o filme Avatar de James Cameron foi proibido em 2D. Somente em 2D. E não tem nada a ver com o fato de que com certeza todo o equipamento caríssimo usado nas filmagens 3D foram feitos por chineses, afinal, tudo foi feito por chineses. O problema é que um filme que mostra um exército (ainda que o norte-americano) oprimindo um povo nativo que se levanta contra seus opressores não pega muito por aquelas bandas, não é? O filme não foi eliminado de vez porque afinal, uma aura de liberdade ainda existe por lá… o que não existe por lá são cinema 3D… não em grande quantidade, tornando o filme muito pouco acessível.
4°- Rússia
Há alguns anos atrás eu talvez tivesse concordado com a mãe Rússia… mas hoje em dia frente a horrores muito maiores devo dizer que a proibição dela não é nada. Tentando diminuir o índice de suicídios entre os jovens, que espertamente perceberam aumentar depois que as “crianças” começaram a usar umas roupas esquisitas, o governo russo proibiu roupas emo nas escolas e em prédios governamentais afirmando que esta estética era “uma ameaça à estabilidade nacional”. É claro que existem casos extremos…
que devem ser punidos com rapidez e severidade! Mas em geral eu não ache que o governo russo tenha a sagacidade necessária para diferenciar um emo de um post-punk de um gótico de um visual key do Wally.

Nenhum comentário: