quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

JOVEM QUIXEREENSE MORRE EM ACIDENTE APOS SOBRAR EM CURVA EM SOBRAL


O fim de semana começou com dois acidentes registrados na tarde desta sexta-feira 10/01, um deles com vitima fatal. O primeiro acidente aconteceu por volta das 15h30min na estrada que liga Cacimbas a Taquaras e teve como vitima fatal a jovem identificada por Luana Ferreira, Natural de Limoeiro do norte, residente na cidade de Quixeré - Ce ,que estava a dois dias na cidade de Mucambo visitando seus parentes.
Segundo informações colhidas através de populares, a jovem pilotava uma moto TITAN e trazia como passageiro o mucambense Antônio Cleilton de Brito Ferreira de 24 anos, informações dão conta de que a jovem teria sobrado em uma curva. Os dois foram socorridos, mas Luana Ferreira morreu a caminho do hospital, já Antônio Cleilton foi levado para a Santa casa de Sobral onde permanece internado. Vale Em Alerta

Micro-ônibus com 27 seminaristas e padres cai de penhasco e um morre








Veículo despencou de uma altura de 30 metros / Fernando Hessel, da Band Tocantins Veículo despencou de uma altura de 30 metros (Foto: Fernando Hessel/Band)
Um acidente com um grupo de padres e seminaristas ocorreu por volta das 23 horas do último domingo na rodovia TO-030, nas proximidades da Cachoeira do Roncador, no distrito de Taquaruçú, em Palmas, no Tocantins. Pelo menos uma pessoa morreu.

O grupo retornava de uma missa na cidade de Santa Tereza, no interior do Estado. O veículo teria perdido o freio durante uma descida e atravessou uma curva caindo de um penhasco com cerca de 30 metros de altura.

Dentro do micro-ônibus havia 27 passageiros e um motorista. Um seminarista morreu no local. As demais vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Palmas. As equipes de resgate montaram um acampamento improvisado no centro do distrito de Taquaruçú para fazer uma triagem dos feridos por falta de ambulância suficiente para atender a tragédia.

A reportagem Band descobriu que o veículo viajava com a capacidade acima do permitido. Apenas 24 passageiros poderiam ser transportados sentados no micro-ônibus. O seminarista catarinense Luiz Gustavo Eccel de 22 anos foi arremessado pela janela e esmagado durante a queda do veículo no precipício.
Ele morreu antes mesmo da chegada do corpo de bombeiros; que levou mais de cinco horas para a retirada do corpo preso pelas ferragens. Segundo uma das vítimas Edilvano Santos o motorista conseguiu avisar que havia perdido o freio e que os que sobreviveram foram salvos por um milagre.

A Arquidiocese de Palmas responsável pelo transporte não atendeu as ligações da reportagem da Band para explicar sobre o excesso de passageiros, documentação do micro-ônibus e se o seminarista que dirigia no momento do acidente estava devidamente habilitado.

Fonte: Band.com

Turista dinamarquesa é vítima de estupro coletivo na Índia








Fachada do hotel em que estava hospedada a turista dinamarquesa vítima de estupro em Nova Déli, na Índia. (Foto: AP)
Uma mulher dinamarquesa foi vítima de um estupro coletivo na terça-feira no centro de Nova Déli, indicou nesta quarta-feira (15) a polícia indiana.

A mulher, de 51 anos, foi agredida por um grupo de ao menos seis homens depois de perguntar a eles como chegar ao seu hotel em um bairro turístico no centro da capital indiana.

"Estava perdida quando ocorreu o incidente. A polícia identificou os suspeitos, que estão sendo interrogados", declarou à AFP um porta-voz da polícia de Nova Déli, Rajan Bhagat.

Quando finalmente conseguiu chegar ao seu hotel, no bairro de Paharganj, a mulher explicou a uma amiga que havia sido estuprada, indicou o porta-voz policial.

A turista, que acabava de visitar um museu, perguntou como chegar ao seu hotel a um grupo de homens perto da estação de Déli. Mas eles a levaram a um local isolado e a estupraram ameaçando-a com uma faca, indicou a agência Press Trust of India, citando fontes policiais.

De acordo com o jornal "The Times of India", a mulher e sua amiga estavam na Índia havia uma semana e visitaram primeiro a cidade de Agra, antes de chegar na terça-feira a Nova Déli.

Há dez dias, uma mulher polonesa foi supostamente drogada e estuprada por um taxista quando se dirigia à capital com sua filha de dois anos.

Em dezembro, a Índia lembrou o primeiro ano da morte de uma estudante que sofreu um estupro coletivo em Nova Déli, falecendo posteriormente como consequência de seus ferimentos.

O caso comoveu todo o país e colocou em evidência a violência contra as mulheres.

Fonte: G1, com informações da AFP

Nenhum comentário: