Polícia
divulgou foto de Darion Marcus Aguilar, suspeito de matar duas pessoas
em shopping nos EUA. (Foto: AP Photo/ Howard County Police)
O atirador se matou em seguida. Brianna Benlolo, de 21 anos, e Tyler Johnson, de 25 anos, foram identificados pela polícia de Columbia como os mortos no tiroteio.
De acordo com a polícia, Aguilar - que vivia na cidade de College Park, em Maryland, com sua mãe - chegou ao shopping de táxi às 10h15 locais, e fez entre seis e oito disparos. Ele estava com uma mochila quando entrou no centro comercial, e levava uma grande quantidade de munição.
Segundo Bill McMahon, chefe da polícia local, o atirador não tinha nenhum histórico criminal relevante. A arma utilizada foi uma espingarda Mossberg calibre 12, comprada no condado de Montgomery.
Benlolo e Johnson eram funcionários da loja de artefatos para skate chamada "Zumiez", localizada no segundo andar do shopping, e palco do tiroteio. Além dos três mortos, cinco pessoas ficaram feridas, mas todas já foram liberadas pelo Hospital Geral do condado de Howard, inclusive uma que havia levado um tiro no pé.
De acordo com o Twitter da polícia, um chamado sobre o tiroteio foi recebido por volta das 11h15, no horário local (14h15, hora de Brasília). Quando os primeiros agentes chegaram ao centro comercial, que tem 200 lojas, foram encontradas três pessoas mortas, uma delas ao lado de uma arma e munições.
Por enquanto, a polícia ainda não conseguiu estabelecer alguma ligação entre o atirador e as duas vítimas - uma delas vivia na mesma cidade que Aguilar. O motivo dos disparos ainda é desconhecido.
O shopping permanece fechado e só deve reabrir na terça-feira (28). A polícia irá auxiliar o estabelecimento na segurança local.
Cães farejadores fizeram uma vistoria na estrutura do prédio e não encontraram nenhum indício de explosivos ou alguma outra ameaça.
Tiros foram dentro de loja, diz polícia
O site do jornal "The Baltimore Sun" relatou que funcionários e clientes que estavam no centro de compras na hora do tiroteio foram direcionados a um teatro instalado no local. Por volta das 17h, eles começaram a ser liberados do centro de compras. Às 19 horas, a polícia confirmou que o prédio havia sido evacuado.
Ainda segundo o veículo de imprensa norte-americano, quando os tiros começaram uma multidão saiu correndo assim que ouviram os disparos.
Pelo Twitter, o shopping Columbia Mall confirmou que o shopping permaneceria fechado ao longo do dia e pediu que à população rezasse pelas pessoas mortas.
Após a divulgação dos nomes das vítimas, o presidente da rede de lojas Zumiez, Rick Brooks, emitiu uma nota, na qual lamentou o caso e prestou solidariedade às famílias. Ele informou ainda que a empresa irá providenciar acompanhamento psicológico para os demais funcionários da loja do Columbia Mall.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário