sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cariri: Motoristas e cobradores revelam medo após sequência de assaltos


Robson Roque///(Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Com medo de represália, cobrador prefere não ser identificado (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Os recentes assaltos a ônibus na Região do Cariri têm amedrontado Motoristas e principalmente cobradores que se sentem inseguros. No último sábado (8) três menores de 16, 13 e 10 anos levaram a quantia de R$ 145 reais além de moedas e celulares de passageiros em curta viagem de Juazeiro do Norte até Barbalha. Preocupados com a situação, os profissionais cobram por mais segurança.

“É um negócio que tá meio complicado. É uma questão da própria segurança da polícia que praticamente não existe e aqui [no terminal rodoviário] era para ter dois ou três policiais”, afirmou o motorista Flávio que há sete anos trabalha na região.

Ele lembra que o perigo maior fica direcionado na grande maioria das vezes ao cobrador de passagens já que ele está na posse destas e na linha de frente como alvo principal dos bandidos. Flávio cobrou mais segurança no terminal da empresa que fica localizado próximo à Praça Padre Cícero:

“Do ano passado para cá tem aumentado bastante e não tem horário certo não. É de manhã, de tarde, de noite. Eles não estão respeitando nem temendo mais”, finalizou.

Por volta das 22h40 do primeiro dia deste ano, um cobrador da Via Metro que preferiu não ser identificado temente represálias, teve o dinheiro das passagens além do seu celular levados em assalto, o qual ele descreve:

Assaltos a ônibus vem acontecendo desde o primeiro dia do ano e amedrontando motoristas e cobradores (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

“Eu apenas perguntei se ele ia passar na catraca e ele disse: ‘porque, é obrigado?’ e logo mandou eu ficar caladinho, anunciou o assalto e já foi pedindo o dinheiro. Acho que ele estava drogado porque falou bem agressivo assim e levou o que tinha que eram quinze reais e o meu celular”, afirmou. “Me senti inseguro”, completou.

O motorista Nildo que também teve o ônibus que conduzia assaltado, falou das orientações que recebem na busca de evitar assaltos: “Se a gente suspeitar a gente realmente não para, principalmente se for a noite. O problema é que hoje a gente não conhece mais ninguém nesse mundo”.

Celulares e dinheiro roubados foram recuperados pela polícia. Contudo, o medo ainda persiste na mente dos cobradores (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

Campos Sales-CE: Dois ex-presidiários foram mortos num intervalo de três dias

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Luciomar José de Oliveira, de 36 anos, tombou morto na porta da casa do seu pai. (Foto: Agência Miséria)
Mais um ex-presidiário foi assassinado a tiros de revólver no município de Campos Sales na região do Cariri. Por volta das 10h30min desta terça-feira Luciomar José de Oliveira, de 36 anos, que residia no Distrito de Quixariu, tombou morto na porta da casa do seu pai no bairro Saquinho daquele município. Segundo testemunhas, um homem teria chegado no imóvel chamando por ele. Quando saiu para atender, foi surpreendido com os disparos.

O acusado teria efetuado cinco tiros, mas a vítima que era apelidada por Tetê só foi alvejada com quatro morrendo no local. Segundo a polícia, Luciomar cumpriu pena por tráfico de drogas e era suspeito de envolvimento com roubos e uma tentativa de homicídio tendo deixado a Cadeia Pública de Campos Sales há uns seis meses. A tese inicial é de que a motivação do crime tenha sido vingança ou acerto de contas.

No último domingo, dia 9, o corpo do ex-presidiário José Joaquim de Alencar, de 25 anos, o Dedé, que residia em Salitre, foi encontrado em uma rua do Conjunto Santa Clara no Bairro Guarani em Campos Sales. Ele era acusado do tráfico de drogas, foi morto com um tiro na cabeça e tinha sido um dos que protagonizaram uma fuga em massa da cadeia pública daquela cidade no dia 26 de março de 2011

FARIAS BRITO – Outro corpo necropsiado nesta terça-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte foi do agricultor José Antonio Barbosa, de 61 anos, que residia no Sítio Barreiro dos Jorges na zona rural de Farias Brito. No último dia 3 de fevereiro, ele sofreu um traumatismo craniano em virtude de uma queda em sua casa, sendo socorrido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde morreu por volta das 16 horas de ontem.

Esquiadora libanesa, que está em Sochi, faz topless na neve e arruma problema com governo do seu país

Extra

A esquiadora libanesa Jackie Chamoun, que participa das Olimpíadas de Inverno de Sochi, arrumou uma tremenda confusão com o governo do seu país. Ela fez um ensaio sem roupa no próprio Líbano e o vídeo vazou. Revoltados, os governantes libaneses criticaram a esquiadora e prometem investigar o ensaio.
- Quero pedir desculpas a todos vocês , eu sei que o Líbano é um país conservador e esta não é a imagem que reflete a nossa cultura - disse Jackie, pelo Facebook.
Jackie foi proibida pelo Comitê Olímpico libanês de conceder entrevistas e deve sofrer novas sanções em breve.
Jackie Chamoun, à esquerda, representa o Líbano nas Olimpíadas de Sochi


Nenhum comentário: