terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: “Ladrão sem sorte” baleado três vezes em assaltos agora foi preso batendo na mulher 04/02/2014








Demontier Tenório
José Marcondes agora vai responder por crime contra a lei Maria da Penha (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Das três vezes em que a CIOPS registrou tentativas de assaltos envolvendo José Marcondes Pereira dos Santos, de 22 anos, foram efetuados disparos de revólver e em pelo menos duas delas o mesmo terminou socorrido para o hospital. Agora, o mesmo vai responder por crime contra a Lei Maria da Penha. Nesta segunda-feira, ele foi preso em casa na Rua Francisco Gomes Vieira (Pedrinhas) em Juazeiro do Norte, sob a acusação de violência doméstica.

Uma viatura do Ronda do Quarteirão foi designada ao local, onde Maria de Lourdes da Silva, de 42 anos, o denunciou dizendo aos policiais que tinha sido agredida por Marcondes. Ambos foram levados à delegacia para os devidos procedimentos. Há pouco mais de dois meses, ele foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri após ser lesionado com um tiro na coxa e outro na perna.

Uma hora antes na localidade denominada Vila Nova do bairro Pedrinhas, populares tinham avisado à CIOPS sobre um homem que estaria tentando invadir residências na Rua Joaquim Cruz a partir do telhado. Quando os PMs chegaram souberam dos estampidos de arma de fogo, mas não localizaram nem vítima e nem acusado. No hospital, Marcondes negou que estivesse tentando invadir casas na Vila Nova, onde foi alvejado a tiros e que desconhecia o autor dos disparos.

Bem antes, no meio da madrugada do dia 22 de agosto de 2012, o serviço de vigilância Guardião avisou à polícia sobre um disparo de revólver no interior da RC Molduras que funciona na Rua São Paulo, 997 (Centro) de Juazeiro. O estabelecimento tinha sido invadido por Marcondes que terminou preso. Dessa vez não foi atingido e nem sabia quem atirou.

Já no dia 14 de julho de 2011, invadiu a casa do dono de um Depósito de Bebidas para assaltar e foi baleado pelo comerciante após ser avisado pelas filhas sobre este no imóvel no bairro Antonio Vieira recolhendo objetos depois de adentrar pelo telhado. O rapaz partiu na direção do comerciante o qual imaginou que ele estivesse armado e atirou para se defender atingido Marcondes no abdômen.

Nenhum comentário: