sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Zona Azul tem seu estacionamento invadido por topiques 06/02/2014








Roberto Bulhões
O estacionamento Zona Azul, reservado para veículos de pequeno porte, vem sendo tomado por vans e topiques de várias cidades (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Como se não bastasse a situação caótica do trânsito no centro de Juazeiro do Norte, o estacionamento Zona Azul, reservado para veículos de pequeno porte, vem sendo tomado por vans e topiques de várias cidades. Nas ruas São Pedro, São Paulo, Alencar Peixoto e Santo Agostinho, boa parte do estacionamento fica ocupado pelas vans, que, até o presente momento, não tem local definido para estacionar. No Zona Azul o normal permitido por cada veículo é de até duas horas. As topiques chegam pela manhã, ocupam as vagas e só saem na parte da tarde, ferindo frontalmente o que determina a lei que regularizou o estacionamento rotativo.

No flagrante feito na manhã de hoje pelo Miséria, a rua Santo Agostinho estava praticamente toda ocupada por topiques. Sem um local definido para servir como base, os topiqueiros, hoje quase 150, todos de outros municípios e estados vizinhos, se espalham pelas ruas do centro e contribuem para piorar ainda mais o trânsito nas ruas de Juazeiro do Norte. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), determinou alguns locais para o estacionamento desse veículos, mas, diante da grande quantidade de vans, a situação hoje ficou inviável. Apesar de tanta reclamação, haja paciência para se trafegar ou estacionar nas principais ruas da cidade.

Com o aumento das topiques que diariamente conduzem passageiros e cargas entre Juazeiro e várias cidades, o Demutran se articula para encontrar um local apropriado para tantos veículos de médio porte. Durante o recente encontro sobre as romarias, na sede do Ministério Público de Juazeiro do Norte, o diretor do Demutran, Jesualdo Alves Duarte afirmou que tem projeto para deslocar todas as topiques e vans para o Centro de Apoio aos Romeiros. Jesualdo disse ainda que está procurando a melhor solução para o problema, uma vez que o próprio Ministério Público já vem cobrando uma saída para o problema. Jesualdo assegura que o novo local deve ser preparado nos próximos dias, antes que o MP volte a tomar novas medidas sobre o assunto.

Nenhum comentário: