sexta-feira, 2 de maio de 2014

Crato-CE: Centro de Convenções do Cariri ainda fechado

 









O equipamento contabiliza, desde o início das obras, uma série de problemas que resultou no atraso (Foto: Diário do Nordeste)
Prestes a completar seis anos do início das obras de construção do Centro de Convenções do Cariri, o equipamento ainda não tem data definida para ser entregue. Ontem pela manhã, em um dos auditórios da unidade, o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, participou de reunião com secretários municipais de Turismo, representantes de órgãos e entidades ligados ao trade turístico e empresários que atuam no setor no Cariri. Ele estimou que o novo espaço de eventos poderá ser inaugurado até o fim deste semestre. Porém, não deu prazo definido.

O encontro teve por finalidade a discussão em torno da utilização do novo espaço, cujo a data para inauguração ainda não foi informada pelo Governo do Estado, responsável pela construção do equipamento.

Visto como fundamental para a expansão do potencial turístico que a região apresenta, além do fortalecimento do setor econômico e para o atendimento as demandas que os municípios possuem em relação a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias, o Centro de Convenções do Cariri contabiliza, desde o início das obras, uma série de problemas que resultou no atraso da entrega do equipamento.

Conforme o secretário Bismarck Maia, entraves licitatórios teriam sido os fatores que mais ocasionaram atrasos durante todo o processo de construção do empreendimento. Ele explicou que, inicialmente, a construção da unidade era de responsabilidade da Prefeitura do Crato e que o Estado absorveu a obra a partir de 2009, sendo necessária a realização de novo processo licitatório. "Nós acabamos perdendo muito tempo com questões burocráticas. Somente em relação ao processo licitatório para contratação da empresa que ficaria responsável pela construção do Centro de Convenções houve uma demora de quase um ano", disse Bismarck Maia.

Ajuste no projetoA obra também foi paralisada em outras ocasiões devido à necessidade de readequação do projeto inicial e para que reparos pudessem ser realizados, principalmente, nas áreas onde estavam sendo construídos os auditórios. "Algumas mudanças precisaram ser feitas e isso acabou também gerando alguns atrasos", observou.

Conforme o secretário estadual do Turismo, o governo do Estado já investiu cerca de R$ 16 milhões na unidade, que está em fase final de acabamento. "Essa agenda será definida pelo próprio governador Cid Gomes. Particularmente, creio que não haverá mais demora para que o Centro de Convenções do Cariri possa ser oficialmente entregue. Vamos discutir a data de inauguração com o governador Cid sugerindo que, caso possível, aconteça ainda no primeiro semestre", informou Bismarck Maia.

Autoridades do setor de turismo nos municípios do Cariri avaliam que, embora já exista certo prejuízo por causa da demora na inauguração do equipamento, a partir do funcionamento da unidade os municípios da região deverão ser amplamente beneficiados. "Os prejuízos existiram devido aos atrasos na entrega. No entanto, os danos ao setor de turismo do Cariri seriam muito maiores caso não equipamento não existisse. O Centro de Convenções vai trazer inúmeros benefícios a todos os municípios da região. No Crato, nós já temos quatro grandes projetos elaborados que serão desenvolvidos a partir do uso do Centro de Convenções", disse o secretário de Turismo do município de Crato, Venâncio Saraiva.

Ontem, em atendimento a uma proposta levantada pelo secretário estadual do Turismo, representantes do setor na região decidiram que irão dar início à legalização do Convention Bureau do Cariri. A ideia é criar um órgão de representatividade capaz de trabalhar na captação de eventos e na construção de uma agenda positiva em favor do turismo de eventos e de negócios. Uma reunião para tratar sobre os detalhes da criação da entidade representativa foi marcada para a próxima terça-feira no Sebrae de Juazeiro do Norte. "A criação do Convention Bureau do Cariri é importante porque oportuniza que os representantes do setor na região tenham também a condição de apontar com maior força suas demandas e estabelecer situações que resultem na ampliação de ganhos para o setor do turismo no Cariri", concluiu Bismarck Maia, ressaltando que, após fundado, o Convention Bureau também atuará como administrador.

Mais informaçõesSecretaria do turismo do estado do ceará, av. Gal. Afonso Albuquerque Lima - edifício Seplag - térreo

Cambeba - Fortaleza

Telefone: (85) 3101.4669

Fonte: Diário do Nordeste

É possível manter a vida sexual ativa após perder o pênis, dizem médicos









A amputação total do membro pode ser resolvida com uma neofaloplastia, ou seja, a criação de um novo tubo peniano com pele da região lombar, por exemplo (Foto: Thinkstock)
Desde que não tenha afetado órgãos vitais ou provocado complicações infecciosas graves, uma amputação peniana não oferece risco de morte e, ao contrário do que o senso comum indica, não inviabiliza uma vida relativamente normal.Situações como essas geralmente estão relacionadas com problemas de saúde, como o câncer de pênis. Porém, o problema também pode ser resultado de acidentes e até de atos criminosos. Recentemente, com a prisão da suposta mandante do crime, veio à tona o caso de um homem que teve o pênis decepado em 2002. Contrariada com o rompimento do noivado, a ex-noiva da vítima teria encomendado a mutilação, segundo acusações.
Independentemente do fator causador, uma amputação total do membro pode ser resolvida com uma neofaloplastia, que consiste na criação de um novo tubo peniano, com retalhos de antebraço ou de pele da região lombar, explica o urologista e andrologista Paulo Egydio, especialista em cirurgia reconstrutiva urogenital que atua no hospital Sírio-Libanês.
A uretra também é refeita cirurgicamente e, dependendo do caso, possibilitará até que o paciente continue urinando em pé. Em outros casos, o indivíduo terá de fazer isso sentado.Quanto à manutenção da vida sexual, o especialista explica que em uma segunda cirurgia é possível inserir uma prótese peniana para possibilitar firmeza e viabilizar uma penetração com o novo pênis.Dependendo das condições, tanto o prazer sexual como o orgasmo podem ser alcançados com a estimulação erótica da região genital residual, formada pelo escroto, testículo e região perineal. Com técnicas de reprodução assistida, mesmo a geração de filhos não está descartada.Perda parcialA neofaloplastia é dispensável se o coto residual – em uma amputação parcial – tiver mais de 7,5 cm, informa Egydio. Nessas condições, as funções fisiológicas, bem como a vida sexual, com penetração e orgasmo, podem ser mantidas e até uma gravidez pode ser gerada.

Mesmo nessas situações, contudo, os médicos relatam que a perda parcial ou total do membro geralmente é seguida por um grande estresse emocional. "A ausência do pênis costuma gerar um trauma psicológico que deverá ser acompanhado por profissionais especializados", alerta o urologista Daher Chade, do Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) e do Hospital Sírio Libanês.

O especialista ainda enfatiza a importância do apoio familiar para o bem-estar do paciente e menciona que, dependendo do quadro, serão necessárias medicações psiquiátricas para auxiliar na recuperação do indivíduo.

ReimplanteEm situações bem específicas, é possível reimplantar o membro decepado. Mas para isso, o tecido peniano não pode ter sido severamente danificado, como enfatiza o urologista André Cavalcanti, chefe do Departamento de Cirurgia Reconstrutiva e Trauma da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

A operação também deve ser feita com urgência e o segmento decepado deve ser acondicionado em gelo – como no transporte de outros órgãos para transplante – para se obter melhores resultados, de acordo com Egydio.

Em condições ideais, faz-se uma microcirurgia e reconstrói-se o corpo do pênis, os nervos, artérias e a uretra. O pós-operatório é delicado e depende, entre outros fatores, da qualidade do reimplante, da técnica empregada e do estado do pênis antes da operação.

Nesses casos, a chance de o paciente voltar a ter ereção, sentir prazer e manter relações sexuais varia. Se o membro for preservado e o reimplante bem-sucedido, a vida sexual é retomada naturalmente com o tempo. Porém, segundo Chade, não é incomum que o indivíduo precise usar uma prótese peniana ou recorrer a medicações para ter uma ereção satisfatória.

A respeito das próteses, Cavalcanti explica que elas funcionam com a inserção de tubos de silicone nos corpos cavernosos, a parte interna do pênis responsável pela ereção.

"Basicamente temos dois tipos de próteses: as maleáveis (semirrígidas), que podem ser manipuladas manualmente pelo próprio paciente na hora da penetração; e as infláveis, que funcionam com o auxílio de uma pequena bomba colocada no escroto", descreve. O mecanismo bombeia líquido para dentro dos cilindros e gera a ereção. Quando não está acionado, o membro fica totalmente flácido.

Quanto à micção, na maioria dos casos o paciente volta a urinar normalmente, mas há risco de complicações. Pode haver um estreitamento da uretra, o que dificultará a micção e, dependendo do caso, pode ser necessária a reimplantação da uretra no períneo ou no abdômen, encerra Cavalcanti.

Fonte: UOL

Barbalha-CE: Jovem foi morto com sete tiros no bairro Malvinas

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Homicídio foi registrado por volta das 11 horas desta quarta-feira em Barbalha (Foto: Agência Miséria)
Um homicídio foi registrado por volta das 11 horas desta quarta-feira em Barbalha se constituindo no terceiro deste mês de abril e oitavo do ano naquele município. Populares ouviram estampidos de arma de fogo e, pouco depois, o corpo do jovem Gleidson Pereira Diniz, de 23 anos, foi encontrado em um matagal localizado por trás da Rua P-25 do bairro Malvinas.

A vítima residia no número 282 daquela mesma rua para onde a polícia foi acionada ali comparecendo por meio de militares do Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral (POG) nas pessoas do Sargento F. Alves, Cabo Murilo e os Soldados Gonçalves, Lúcio, Marçal e Alencar. As pessoas disseram ter ouvido apenas os tiros e nada mais que pudesse oferecer pistas sobre a autoria.

O perito criminal, Raimundo Pequeno, esteve no local e constatou sete perfurações no corpo de Gleidson que foi trazidopara ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro. O último homicídio registrado em Barbalha foi há exatamente dez dias, no mesmo bairro e com sete tiros. Celso José dos Santos, de 39 anos, foi atraído à porta de sua casa na Avenida Luiz Gonzaga e morto a tiros de pistola por dois homens que chegaram em uma moto.

EM SOBRAL-CE:CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO SEM VIDA, DENTRO DE UMA CANAL DE LAMA PRÓXIMO AO POSTO SÃO PEDRO

Achado de cadáver é registrado por nossa equipe na tarde de hoje 30/04;Era por volta de 13h15m quando a composição do Ronda do Quarteirão com a VTR 2110 e seus policiais Jhonas e Robério,receberam uma informação via CIOPS dando conta de um achado de cadáver na Avenida Senador Ermírio de Moares,precisamente nas proximidades do posto de combustível São Pedro. 
Quando os bravos policiais chegaram ao local constataram a vericidade da informação,estava caído sobre uma vala de lama um corpo de um homem não identificado,o mesmo se encontrava debruço e com a cabeça parcialmente enterrada na lama.No local vários curiosos presenciavam a cena,segundas informações de populares presentes,dão conta de que o corpo seria de um catador de reciclagem por nome Raimundão,e que a família do mesmo seria da cidade de Jaibaras,essas foram apenas informações repassadas para nossa equipe apenas por pessoas presentes,que se diziam conhecer a vítima.Próximo ao cadáver foi visto também um par de chinelo um pano sobre o solo e uma caixa de papelão, onde tudo leve a crer que a vítima possivelmente estivense sentada naquele local.Os policiais Jhonas e Robério insolaram a área e esperam a chegada da perícia médica do IML.









Portal A Desgraça/Repórter Jorge Alves

Nenhum comentário: