sábado, 28 de fevereiro de 2015

Globo cogita cortar os jogos às quartas-feiras

26/02/2015 11:40

A ideia que está sendo estudada é de exibir só os duelos das fases decisivas dos principais torneios


A ideia é exibir somente grandes jogos, como o Majestoso da semana passada / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por: Jorge Nicola
portalweb@diariosp.com.br
Os baixos índices de audiência do futebol às quartas-feiras estão causando dores de cabeça nos executivos da TV Globo. A ponto de a emissora pensar na possibilidade de acabar com as transmissões das partidas no meio da semana.


“A ideia que está sendo estudada é de exibir apenas os jogos das fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão”, explica um global. “A audiência despenca, no mínimo, dez pontos assim que o futebol entra no ar. E isso vale para Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos...”

A queda se acentua ainda mais se os primeiros minutos da partida não têm gols ou lances perigosos. “Chegamos a ter jogo do Corinthians no Brasileiro do ano passado que terminou com 12 pontos de audiência”, justifica o funcionário da Globo.

A notícia já chegou aos ouvidos dos presidentes de grandes clubes, que temem pela redução das cotas de TV. Já faz algum tempo que o dinheiro da Globo é a principal fonte de receita dos gigantes brasileiros.

Já as transmissões aos domingos não correm perigo, porque a emissora registra números melhores do que com o “Domingão do Faustão”.

Jogo de xadrez
Marcada inicialmente para hoje, a partida entre Corinthians e Linense ocorreu às 19h30 de ontem a pedido do Sportv. Tudo para tirar audiência da Fox Sports, que exibia Atlético-MG x Atlas pela Libertadores.
De bico
Alan Kardec não digeriu muito bem a condição de reserva no São Paulo. A opção por Alexandre Pato como titular é o que mais o incomoda.
Privilegiados
Enquanto o torcedor comum do Tricolor pagou R$ 120 por um ingresso de arquibancada, os membros da Independente gastaram apenas R$ 60.

Apresentadores prestam homenagem ao capitão Spock


28/02/2015 14:15

William Bonner e Renata Vasconcellos, fizeram pose para foto com o gesto que eternizou o personagem


"Vida longa e próspera" era uma das frases mais famosas do artista / Reprodução/Instagram

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O Jornal Nacional também se rendeu às homenagens a Leonard Nimoy, na edição da última sexta-feira (27). Os apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos, fizeram pose para foto, na bancada do programa, com o gesto que eternizou o principal personagem do ator.
"Vida longa e próspera" era uma das frases mais famosas do artista. O capitão Spock, de Jornada nas Estrelas, faleceu na manhã da sexta-feira (27), aos 83 anos. Ele lutava contra uma doença pulmonar.
Sua esposa, Susan, disse que ele estaria no estágio terminal da doença e foi internado às pressas por dores no peito, na semana passada. "Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD (doença pulmonar obstrutiva crônica). O vovô aqui diz pare agora!", disse o ator no Twitter, participando de uma campanha antifumo.
Seu último papel no cinema foi em 2013, como Spock, no filme Além da Escuridão: Star Trek. No ano anterior, ele fez uma participação especial The Big Bang Theory. O ator também fez os filmes Os Intocáveis, The Outer Limits, The Virginian, Get Smart e Gunsmoke, entre outros.

Escolas particulares entram na Justiça contra mudanças no Fies


 
 
A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) entrou na Justiça contra as alterações feitas nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em dezembro do ano passado. A federação protocolou mandado de segurança coletivo, pedindo liminar protetiva às instituições de ensino para que as mudanças não sejam aplicadas.
 
"Estamos questionando as alterações feitas por meio de portaria. Não pode [a portaria] alterar lei que foi votada pelo Congresso Nacional", defende a presidenta da Fenep, Amábile Pacios.
 
Com as mudanças feitas pelo MEC, passa a ser exigida nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação para obter o financiamento - antes era preciso apenas ter feito o exame. A portaria proíbe que o aluno acumule bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) e o financiamento em cursos diferentes. A complementação das bolsas parciais no mesmo curso e na mesma instituição continua sendo permitida.
 
Outra mudança estabelece a emissão dos CFT-E - títulos do Tesouro, por meio dos quais as mantenedoras recebem o crédito do Fies - em oito vezes para as mantenedoras com número igual ou superior a 20 mil matrículas do Fies e a redução do número de recompras no ano para todas as instituições. Antes a emissão era feita mensalmente.
 
Amábile Pacios diz que a medida penalisa os alunos que recorrem ao Fies, que são oriundos de escolas públicas. Está penalisando duas vezes, oferecendo educação ruim e impedindo o acesso ao esnino superior. A Fenep estima uma redução de 20% no número de jovens beneficiados com as políticas educacionais no setor privado.
 
A Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Superior (Abraes), que reúne grandes companhias privadas de educação, busca no Ministério da Educação (MEC) uma proposta intermediária para o Fies, por meio de reuniões de negociação.
 
Na semana passada, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) enviou ofício ao MEC solicitando ao ministro Cid Gomes "providências urgentes" para a revisão das alterações nas regras do Fies.
 
 
 
 
 

Nova regra do seguro-desemprego começa a valer a partir deste sábado (28)

A partir deste sábado (28), começa a valer a nova regra do seguro-desemprego para quem for demitido. A informação do Ministério do Trabalho dá conta de que as mudanças valerão para esses trabalhadores que darão entrada no pedido a partir desta segunda-feira (1º).
 
O Ministério informa ainda que a vigência da Medda Provisória - que estabelece as novas regras - começará 60 dias a partir da data da publicação: ‘Sendo assim, as novas regras incidirão nos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2015". Com as mudanças, o trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez deverá ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores.
 
De acordo com as novas regras, na segunda solicitação do benefício, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores e, a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.
 
O Ministério da Fazenda informou que na primeira solicitação o trabalhador poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses nos 36 meses anteriores. Poderá receber cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses nos 36 meses anteriores. Já na segunda solicitação, ele poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 24 meses nos 36 meses anteriores.
 
A partir da terceira solicitação do seguro-desemprego, vale a regra anterior, que prevê o recebimento de três parcelas para quem trabalhou entre 6 e 11 meses nos 36 meses anteriores. Para receber quatro parcelas do seguro-desemprego, ele terá de ter trabalhado entre 12 e 23 meses nos 36 meses anteriores e, para receber cinco parcelas, terá de ter trabalhado por, pelo menos, 24 meses nos 36 meses anteriores.
 
 
 
 

Andressa Urach volta a ser internada e passa por cirurgia

A modelo Andressa Urach voltou a ser internada em um hospital de São Paulo, nesta sexta-feira (27), e terá de se submeter a uma nova cirurgia de emergência. 
 
De acordo com o Ego, Urach deu entrada no Hospital Alvorada com um quadro de inflamação e edema na coxa esquerda e, após os exames, observou-se uma nova coleção líquida na coxa esquerda, que está causando essa inflamação local. "Ela será submetida a uma cirurgia de emergência para drenagem dessa nova coleção líquida nas próximas horas", informou Felipe Tosaky, médico da apresentadora.
 
Mais cedo, Urach contou ao Ego o que a levou a procurar novamente seu médico. "Senti dores fortes na perna esquerda e vim fazer exame de sangue. Mas está tudo bem. Estou aqui só por precaução mesmo porque tenho medo", disse ela. 
 
Ainda segundo o Ego, Andressa já havia retirado os drenos das pernas, mas, na esquerda, ainda restou uma cicatriz que não pode ser fechada e que vai se curar naturalmente, de dentro para fora. "A perna direita já está boa. Tenho fé em Deus que não será nada!".////Bocão News

 

 

 

 

Justiça de Jucás acata representação do MPCE e determina internação de adolescente em Juazeiro do Norte



O adolescente de 15 anos de idade que praticou ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tentativa de estupro na cidade de Jucás na manhã da última quarta-feira (25), causando a morte de duas mulheres, ficará internado provisoriamente no Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, pelo prazo máximo de 45 dias. A decisão da Justiça da Comarca de Jucás atende a uma representação feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça Renato Magalhães de Melo.

      O adolescente confessou a prática infracional contra a idosa Antonieta Pereira Bezerra e a neta dela, Michelly Nascimento Bezerra, tendo narrado o acontecido com detalhes na Delegacia Regional de Iguatu. As duas foram vítimas de golpes de faca que levaram à morte. Diante dos fatos, a Promotoria de Justiça de Jucás ofereceu representação requerendo a internação provisória do adolescente, para que lhe seja imposta a medida socioeducativa que se afigurar, nos termos do art. 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

      "Em audiência de apresentação do adolescente na tarde de ontem (26), o requerimento de internação provisória foi deferido pelo Juízo de Jucás, sendo o adolescente encaminhado para Juazeiro do Norte, local onde ficará internado provisoriamente pelo prazo máximo de 45 dias", explica o promotor. A Polícia Civil continua investigando se existe mais alguém envolvido nos fatos.

Fonte: MPCE

Viúva de Bolaños Girafales nega ter paquerado Dona Florinda: 'Sou casado há 54 anos'





Viúva de Bolaños

Girafales nega ter paquerado Dona Florinda: 'Sou casado há 54 anos'

Reprodução
Os atores Rubén Aguirre e Florinda Meza em gravação de Chaves, no final dos anos 1980
Por PAULO PACHECO, em 27/02/2015 · Atualizado às 14h51O ator Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série Chaves, desmentiu Florinda Meza e negou tê-la paquerado. Em entrevista a uma TV mexicana, ele elogiou a beleza da atriz, porém disse que está casado há 54 anos e nunca cantou a ex-colega. A viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador do humorístico, revelou no Programa do Ratinho (SBT), na quarta (25), que já foi cortejada por Aguirre, Carlos Villagrán (Quico) e Horacio Gómez (Godinez).
"Ela [Florinda Meza] era e segue sendo formosa. É muito linda. Quando era jovenzinha, 22 anos, parava o trânsito. Agora parece uma senhora muito atraente. E sou homem, gosto das mulheres bonitas e as vejo. Mas andar atrás delas é outra coisa. Eu sou casado há 54 anos com a mesma mulher", disse Rubén Aguirre, por telefone, no programa mexicano Ventaneando, da TV Azteca, na última quinta (26).
Rubén Aguirre é casado com Consuelo de los Reyes desde 1960, 11 anos antes do início das gravações de Chaves, e tem sete filhos. O ator, recém-recuperado de anemia e desidratação que o deixou internado durante duas semanas em 2014, aposentou Girafales e atualmente cuida da mulher, que perdeu a perna direita após um acidente automobilístico, em 2008.
Na quarta, Florinda Meza foi perguntada no SBT se havia namorado Carlos Villagrán. A atriz tentou driblar Ratinho e respondeu que todos os homens a paqueravam, inclusive o intérprete do Professor Girafales.
"Eu tinha pedacinhos bons, era uma jovem atrativa. Todos, não apenas Roberto [Gómez Bolaños], todos davam em cima de mim. Mas os homens são assim. Além de Carlos [Villagrán], o Professor Girafales, Rubén, também andou atrás de mim. E também Horacio Gómez", disse Florinda Meza. 
Assista à entrevista em que Rubén Aguirre, o Professor Girafales, desmente Florinda Meza:






Guerra dos domingos Record usa Celso Portiolli para divulgar programa de Geraldo Luís

Reprodução/Instagram
Os apresentadores Geraldo Luís e Celso Portiolli se entreolham no salão do cabeleireiro Jassa

Por REDAÇÃO, em 27/02/2015 · Atualizado às 16h36 A Record usou Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal, para divulgar o Domingo Show, de Geraldo Luís, que compete no mesmo horário do programa do SBT. A emissora anunciou nesta sexta-feira (27) as atrações do dominical no dia 1° em comunicado para a imprensa, com o seguinte título: "Celso Portiolli participa da estreia do quadro A selfie do anão". "Sem querer querendo", a rede quis alavancar Geraldo Luís, mas acabou divulgando o concorrente.
No novo quadro, o anão Marquinhos, personagem do Domingo Show, tira selfies com famosos. O comunicado informa que ele fotografou com os globais Luciano Huck e Tiago Leifert durante o casamento da atriz Fernanda Souza e o pagodeiro Thiaguinho, na última terça (24), porém o destaque ficou para o "rival" de Geraldo Luís aos domingos: "Até o apresentador Celso Portiolli entrou na brincadeira".
A guerra de audiência aos domingos entre Celso Portiolli e Geraldo Luís ficou acirrada em fevereiro. O Domingo Legal não derrota o Domingo Show há três semanas. A última vitória foi em 1° de fevereiro. Neste domingo (1°), o SBT exibirá uma entrevista com a atriz Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série mexicana Chaves.
Veja abaixo a selfie do anão Marquinhos com Celso Portiolli:




Beijinho, beijinho, tchau, tchau Globo confirma: Xuxa foi dispensada antes de assinar com a Record

Reprodução/TV Globo
Xuxa Meneghel no Como Será?, em dezembro, em sua última aparição em programa da Globo

Por DANIEL CASTRO, em 28/02/2015 · Atualizado às 07h22 O contrato de Xuxa com a Globo venceu na virada de 2014 para 2015 e não foi renovado. Depois de 28 anos de serviços prestados, a ex-rainha dos baixinhos foi dispensada pela maior rede do país. A informação, revelada em primeira mão pelo Notícias da TV em 15 de dezembro, foi confirmada por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, na quinta-feira (26). A emissora e Xuxa, no entanto, encenaram um jogo de que ambas tinham interesse uma na outra, numa estratégia para encarecer a contratação pela Record, a ser anunciada na próxima quinta-feira (5).
"Ela [Xuxa] não estava conosco desde o fim do ano passado", disse Schroder ao repórter João Fernando, de O Estado de S.Paulo, durante o lançamento da nova novela das seis, Sete Vidas. "O conteúdo infantil que ela vinha apresentando nós abrimos mão nos últimos anos. Em todo o mundo, o cabo absorveu a programação infantil. Já está tudo tão 'nichado', até por faixas de idade", justificou o executivo.
No início de 2014, a Globo decidiu extinguir o TV Xuxa. O programa já não dava a audiência e o faturamento esperados, e a apresentadora precisava se afastar para tratar de uma grave inflamação no pé. A emissora, no entanto, renovou com a apresentadora por mais um ano, com prioridade para novos vínculos. Na metade do ano passado, a Globo avisou Xuxa de que não havia nenhum projeto para ela na programação de 2015 _no máximo, ela faria um especial pelos 50 anos da emissora. 
A Globo estava disposta a manter Xuxa sob contrato durante mais um ano, mas a revelação no final de novembro, por Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da Record, de que estava negociando com Xuxa havia quase um ano, foi considerada por parte da cúpula da rede da família Marinho uma traição e uma manobra para valorizar seu passe. 
A Globo, contudo, optou por um encerramento de contrato amistoso com Xuxa. Em reação à notícia de que não renovaria com a apresentadora, a emissora emitiu uma nota dizendo que haveria uma reunião entre Schroder e Xuxa em que a loira apresentaria um projeto de novo programa e que a grade de 2015 ainda não estava fechada. Balela. A reunião nunca ocorreu. Xuxa teve na época um encontro com Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, mas eles teriam apenas conversado sobre a parceria da emissora com a Fundação Xuxa Meneghel. No final de janeiro, a Globo exibiu grande quantidade de anúncios da fundação, previstos em contrato com Xuxa.
Xuxa e Record só chegaram a um acordo na semana que passou. Ela terá um programa diário na emissora, nos finais de tarde, a ser gravado (pelo menos dois por semana deverão ser ao vivo) no RecNov, a central de estúdios da Record no Rio de Janeiro. A apresentadora receberá pelo menos R$ 1 milhão por mês, incluindo participação em merchandising.
A contratação de Xuxa rachou a cúpula da Record. Vice-presidente comercial, Walter Zagari foi contra. Alertou que Xuxa não vende mais. A área artística acionou o publicitário Roberto Justus, que demonstrou o contrário, e propôs a criação de uma nova diretoria de marketing, para cuidar apenas dos programas e artistas, esvaziando as funções de Hilton Madeira, braço direito de Zagari.

Novela das nove José Alfredo decide matar o próprio filho após descobrir segredo

Reprodução/TV Globo
José Pedro (Caio Blat) discute com José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império, novela da Globo
Por MÁRCIA PEREIRA, em 27/02/2015 · Atualizado às 22h43 José Alfredo (Alexandre Nero) terá um ataque de fúria ao descobrir que Fabrício Melgaço, o misterioso inimigo que vem tentando matá-lo, seria seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat), que se sente rejeitado pelo pai. Descontrolado, o comendador só não acabará com a vida do filho em uma luta corporal porque será impedido por Maria Marta (Lilia Cabral). O capítulo do dia 11 de Império, novela das nove da Globo, terminará com o homem de preto pedindo um revólver a Josué (Roberto Birindelli) para matar o diretor financeiro da Império das Joias.
José Pedro se revelará Melgaço numa conversa com Silviano (Othon Bastos), no capítulo do dia 10. Ele dirá que o ex-mordomo e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sempre receberam ordens dele. Pedro chegará à casa de Silviano para reclamar de uma nova tentativa de matar o comendador sem ele ter mandado. O atentado acontecerá durante o casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). "Não sou seu empregado, muito menos seu capacho. E se decidi que durante o casamento seria uma boa hora pra acabar com a raça do seu pai", gritará Silviano.
"Devia ter me consultado antes!... Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo", vai disparar José Pedro. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", dirá Silviano, que será interrompido. "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço", ordenará o ex-diretor financeiro.
Pista falsa
Em seu blog oficial, o autor da trama, Aguinaldo Silva, escreveu nesta sexta (27): "Quem é Fabrício Melgaço? Não posso dizer, pois ainda não escolhi o indigitado dentre as personagens da novela, o que só vou fazer pouco antes do capítulo ir ao ar. Até lá haverá muitas pistas, sim, que serão fartamente noticiadas, mas vou avisando a vocês: são todas falsas".
Silva pode estar blefando. José Pedro, Silviano e Maurílio têm um plano de acabar com José Alfredo. Lorraine (Dani Barros) vai ouvir escondida a conversa do herdeiro do comendador com o "pinguim". Será ela a responsável por contar a José Alfredo que o filho dele é seu grande inimigo.
Marta (Lilia Cabral) tentará convencer o comendador que a "favelada" é louca e que suas informações não podem ser verdadeiras. Porém, Lorraine vai ouvir também que Pedro está com o diamante cor-de-rosa que se partiu em quatro pedaços e que era o talismã de José Alfredo.
O comendador correrá para sua casa e fará Amanda (Adriana BirollI) abrir o cofre do noivo. Dentro dele, José Alfredo encontrará as quatro partes de seu precioso talismã. Em seguida, Pedro chegará, os dois vão brigar e o comendador quase matará o filho com suas próprias mãos.
Confira como vai ser a cena:
José Pedro: "Que é que tá acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto"
José Alfredo: "Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!"
José Pedro: "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra 'regicida', é claro... Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele."
O comendador botará os pedaços do diamante no bolso.
José Alfredo: "Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer... É o candidato a regicida, Zé Pedro, ou Fabrício Melgaço... É você!"
O comendador agarrará o filho pelo pescoço e começará a apertar com toda a força. 
José Alfredo: "Eu vou acabar com tua raça, seu maldito, seu filhote de chocadeira, seu..."
Nesse momento, Marta entra no quarto e agarra o marido pelas costas já aos gritos.
Marta: "Para, Zé, não faz uma loucura dessas."
José Alfredo dará um chute violento nela,e Marta recuará. Depois, ela pegará um vaso e baterá na cabeça no marido. Ela mandará o filho fugir.
Na sequência, José Alfredo pedirá para Josué (Roberto Birindelli) arrumar um revólver porque ele quer matar Fabrício Melgaço. O capítulo terminará com esse suspense.

Novela das nove Império: Isis dá ultimato e bate o telefone na cara de José Alfredo

Reprodução/TV Globo
Marina Ruy Barbosa (Isis) em cena de Império com Alexandre Nero (José Alfredo)

Por MÁRCIA PEREIRA, em 28/02/2015 · Atualizado às 00h29 Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai ficar fria com José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de Império. A ruiva se cansará de ficar sempre à espera do amado, que a convidará para passar uns dias em sua casa e se esquecerá de avisá-la que teve de viajar às pressas. Na volta da viagem, a ninfeta já não estará mais na casa e dará um ultimato no comendador. O autor da trama, Aguinaldo Silva, afirma que o comendador tem chances de terminar com Maria Marta (Lilia Cabral) ou até com a madame e a ninfeta, como vem sendo desde o começo do folhetim.
Isis passará a dar mais atenção à família, já que os pais ficarão na miséria e Severo (Tato Gabus Mendes) será internado após ter um surto. Os médicos diagnosticarão, a princípio, que ele está com Alzheimer. A ruiva e Robertão (Rômulo Neto) vão dividir a conta do hospital, enquanto Magnólia (Zezé Polessa) ficará desesperada com medo de perder seu grande amor. 
A relação de Isis com o comendador já começa a ficar abalada no final da próxima semana. Ela irá com uma malinha para a casa de José Alfredo, que insistirá que quer ela more em seu apartamento. Após passar a noite sob o mesmo teto que Maria Marta enquanto espera notícias de José Alfredo, que terá viajado às pressas para São João Del Rey, ela mudará seu comportamento com o amado.  
No apartamento dos Medeiros, somente Du (Josie Pessoa) não vai ser hostil com Isis. As duas vão bater um longo papo. “Você vai ser a minha companheira no bloco das rejeitadas", dirá a mãe dos gêmeos. "Vamos ter que abrir caminho na marra", responderá a recepcionista, abrançando a nova parceira.
Marta fará um alerta, que mexerá muito com a ninfeta. “O seu amor, esse nhenhenhém que vocês têm, não significa nada pro Zé, daqui a pouco essa febre passa. Porque não basta ser boa de cama pra ser a companheira do Zé, isso ele consegue em qualquer esquina. O que ele precisa é de uma mulher forte, decidida, disposta a tudo, que dê total apoio a ele, mesmo nas situações mais condenáveis. E isso, minha querida, você não vai conseguir! Por isso, pensa melhor antes de achar que pode ficar com ele para o resto da vida", vai disparar a madame.
Isis resolverá voltar imediatamente para sua casa. Ela baterá o telefone na cara de José Alfredo, que correrá atrás dela assim que voltar ao Rio de Janeiro. A ninfeta dará um ultimato e exigirá que ele resolva sua vida de uma vez por todas. 
Em entrevista ao jornal O Dia, o autor Aguinaldo Silva revela que o desfecho amoroso do homem de preto ainda não foi definido. “Não sei se ele vai ficar com Ísis (Marina Ruy Barbosa), com a Marta (Lilia Cabral) ou com as duas”, disse o novelista. Ele também falou sobre a mudança de comportamento da ninfeta. “Ela terá que renunciar a tudo quando descobrir que os pais perderam todo o dinheiro e que Severo está com Alzheimer.” 
Império tem só mais duas semanas no ar. O último capítulo será exibido no dia 13 de março.

Novela das nove Império: Cristina troca de lugar com Maria Clara e se casa com Vicente


Reprodução/TV Globo
Rafael Cardoso e Leandra Leal em cena de Império; Vicente e Cristina vão terminar novela juntos

Por REDAÇÃO, em 27/02/2015 · Atualizado às 05h00 Final feliz para Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) em Império. Em uma virada surpreendente que só poderia acontecer em novela, a executiva irá tomar o lugar da irmã, Maria Clara (Andrea Horta), no altar e se casará com o chef de cozinha nos últimos capítulos da trama de Aguinaldo Silva. Antes, as duas irão trocar ofensas e tapas. Vão se agredir até ficarem exaustas. Após a briga, a designer de joias se convencerá de que não tem certeza de que ama Vicente e oferecerá seu vestido de noiva para Cris, que aceitará. "Ele [Vicente] é o amor da minha vida", reconhecerá a diretora financeira da Império das Joias.
Tudo começará com Clara chamando Cristina para ajudá-la a se vestir no dia do seu casamento. Ela humilhará a irmã, que será obrigada a ser madrinha e usar um vestido vermelho escandaloso. Todos irão para o local do casamento, enquanto isso, na suíte de Maria Marta (Lilia Cabral), a noiva passará a provocar a madrinha. "Você também não acha o Vicente o máximo?", dirá. Cristina tentará desconversar, mas a ex-filha predileta de José Alfredo (Alexandre Nero) insistirá: "Vocês transavam muito?".
Na sequência, que vai ao ar dia 9, na última semana de Império, Cristina não conseguirá mais se conter e perguntará se Clara é masoquista ou sádica. “Você está indo se casar com um cara que foi meu namorado e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele?", questionará a loira.
"Sempre tive curiosidade. E nós somos irmãs, não devemos ter segredos uma com a outra", responderá a designer, que afirmará que seu vestido ficou largo porque ela emagreceu de tanto fazer sexo com o noivo. ”Tem coisas que são muito íntimas, não têm que ser ditas. Só no confessionário ou para o analista”, retrucará Cris.
Explosão de raiva
Clara voltará a insistir, insinuará, então, que eles deveriam ter problemas já que o assunto é confidencial. Nisso, Cristina não aguentará mais e terá uma explosão de raiva. “Era a melhor coisa do mundo e ninguém tem nada a ver com isso! Só eu e ele sabíamos o que é que a gente sentia”, gritará a loira, sendo interrompida por Maria Clara: ”Sentia ou ainda sente?”. 
"Você quer mesmo saber?”, dirá Cristina. "Será que precisa, Cristina? Está escancarado que você ainda é doida por ele, não é? Mas ele, não. Ele já te esqueceu... porque eu sei”, vai disparar a designer, olhando a irmã com cara de deboche.
Nesse momento, Cristina estará tentando ajustar uma sobra que tem no vestido de noiva de Clara com agulha e linha. A designer usará o mesmo vestido do seu não casamento com Enrico (Joaquim Lopes). A loira vai enfiar a agulha no vestido com toda a força e furará a irmã. Clara vai dar um grito e dizer que a outra fez isso de propósito. Aí a briga começará a ficar feia. Cristina dará um puxão para continuar tentando ajustar o vestido e acabará rasgando um pedaço dele, deixando Clara possessa. 
"E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado para me arrumar. Você fez de propósito, para me sacanear”, vai gritar a designer. ”De propósito fez você comigo, me obrigando a ficar no altar do lado do Vicente, e ainda com esse vestido vermelho ridículo! Isso sim é sacanagem”, dirá Cristina, que ouvirá Clara dispensá-la de ir ao seu casamento. 
A diretora financeira vai mandar a irmã não bancar a ofendida, pois ela fez tudo para humilhá-la. "Qual é a sua, garota? Quer destruir meu vestido, meu casamento? Minha vida? Eu é que destruo com a sua cara deslavada!". Em seguida, chamará Cristina de nojenta, invejosa e de ambulante de quinta. Cris dará o troco qualificando a patricinha de traíra, ladra, mimadinha e princesinha de merda.
Briga de mulher
Enquanto discutem, elas trocarão vários sopapos até caírem cada uma para um lado, exaustas e ofegantes. "Nossa, estou parecendo uma pombagira louca com esse vestido vermelho e toda descabelada", dirá Cristina. Clara concordará e perguntará o que ela está parecendo. “Uma galinha depenada de encruzilhada”, falará Cristina. Com isso, as duas se dão conta da infantilidade da briga, 
E, então, acontece a grande virada. Clara vai se declarar em dúvida sobre o que sente pelo noivo. Já Cristina não vacila: "Eu tenho certeza. Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa". A designer, finalmente, admitirá que Vicente também ama Cris e decidirá chamar a modista que confeccionou seu vestido de noiva para ajustá-lo no corpo de Cristina.
"Tem certeza que é isso mesmo o que você quer, Clara? E que não quer nem ir à cerimônia?", indagará a ex-camelô. "Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida, Cristina. O que eu vou fazer é ir direto para o aeroporto internacional ver pra que lugar do mundo encontro uma passagem ainda para hoje", responderá Clara. Cristina vai recomendar que ela vá para MIlão, onde Enrico estará morando. No mesmo capítulo, ele aparecerá com uma mulher na cama, enquanto fala no telefone com a mãe, o que deixa no ar uma dúvida se Clara vai reatar o romance com ele.
"Deixa a vida me levar... Agora vai, Cris. E vai com fé, toda a sorte do mundo pra você", vai falar Clara, despedindo-se da irmã, já com o vestido de noiva. "Nem sei como te agradecer, minha irmã", falará Cristina, emocionada. "Sendo feliz. E manda um beijo pro Vicente", falará Clara, dando um abraço na irmã.
Conduzida por Josué (Roberto Birindelli), Cristina entrará na igreja. José Alfredo levará um susto e soltará um "what the hell!". "Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento", vai pedir a noiva, recebendo um beijo na testa do comendador. No altar, Vicente sorrirá quando ver que é Cristina quem está entrando. O capítulo terminará aí, deixando o suspense de como será a cerimônia para o dia seguinte.

Novela das nove Politicamente incorretos, Magnólia e Severo são o melhor de Império

Estevam Avellar/TV Globo
Zezé Polessa e Tato Gabus Mendes interpretam casal politicamente incorreto em Império, novela da Globo

Por RAPHAEL SCIRE, em 28/02/2015 · Atualizado às 05h57 O que pensar de uma mãe que acha o próprio filho “sexualmente competitivo”? Para muitos, é uma visão materna execrável, mas é justamente o que pensa Magnólia (Zezé Polessa) de Robertão (Rômulo Arantes Neto) em Império, a trama das nove da Globo.
Foi cafetinando os filhos que Magnólia e Severo (Tato Gabus Mendes) começaram o folhetim, e desde então destacaram-se por uma história original, dentro de uma novela com enredos repetidos e tramas paralelas que não empolgam. O carisma dos atores também contribuiu para o sucesso e a autenticidade dos personagens.
A dupla vai contra tudo o que prega o bom senso: explora os filhos sexualmente, não tem o menor senso de noção, nem tampouco escrúpulos. Antes do amor, vem a conta bancária, pensam eles. Por tudo isso, poderiam muito bem ser os vilões da história, mas Magnólia e Severo caíram nas graças do público pelo tom cômico que a eles foi dado. De suas bocas, saem frases cortantes, nem sempre politicamente corretas, mas que fazem rir pelo absurdo.
Tamanha é a falta de pudor do casal que eles chegaram até mesmo a sofrer com a censura interna da emissora: diversos diálogos entre os dois foram cortados do roteiro original e cenas tiveram de ser refeitas.
Zezé Polessa já havia demonstrado sua veia cômica em outros trabalhos _Beleza Pura (2008), por exemplo_, mas Tato Gabus Mendes ganhou um presente do autor. É seu grande papel de destaque em anos de serviço prestados à televisão.
Dois encostados, Magnólia e Severo tiveram uma trajetória interessante: após explorar a sexualidade dos filhos em troca de uns trocados, principalmente sua “pintinha dos ovos de ouro”, como chamavam a filha Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), os dois foram ganhando espaço dentro da história.
Magnólia chegou a aconselhar Maria Isis a engravidar do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), mas o extorquiu com chantagens e foi capaz de colocar a própria filha contra o amor da vida dela.
Nesse meio tempo, um golpe de sorte (uma aposta certeira em um cavalo azarão) fez o casal ganhar novo status dentro do folhetim. Enriquecê-los foi uma ótima ideia. Mobilidade social sempre é uma maneira interessante de movimentar a trama e também aqueles que rodeiam os personagens.
Na tentativa de serem aceitos pela alta sociedade, Magnólia e Severo procuraram os serviços do cerimonialista Claudio Bolgari (José Mayer) e sua mulher, Beatriz (Suzy Rego), uma liga de tramas que Aguinaldo Silva soube fazer muito bem. Promoveram festas e encontros repletos de gafes: Magnólia não tem finesse alguma, fala alto, grita para quem quiser ouvir que já teve o apelido de Tanajura e não está nem aí se é julgada ou não. Para ela, plural é inexistente e o dinheiro que tem é suficiente para comprar o status que tanto quer.
Só que a boa vida está com os dias contados: Magnólia e Severo voltarão a ficar pobres, mas o caráter da dupla não vai mudar. Pelo sim e pelo não, continuarão divertindo o público. São, certamente, um ponto original e positivo dentro de Império.

Novela das nove Império: Assassino cruel, Silviano mata dois homens a sangue frio

Reprodução/TV Globo
Silviano (Othon Bastos) discute com José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império, novela da Globo

Por MÁRCIA PEREIRA, em 28/02/2015 · Atualizado às 05h00 Silviano, personagem de Othon Bastos em Império, vai mostrar que é um assassino extremamente frio. Ele matará dois homens à queima-roupa na novela Império no capítulo do próximo dia 7. Ele chegará à mansão de Petrópolis, onde José Alfredo (Alexandre Nero) encontrará sua fortuna enterrada, e questionará o caseiro e seu filho sobre o sumiço do dinheiro. "Ah, se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo... Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia", dirá o funcionário. Silviano decide, então, providenciar uma queima de arquivo dupla.
Antes, o ex-mordomo vai ouvir o relato do caseiro, contando como foi que o homem de preto desconfiou que tinha algo errado no fato de os novos donos terem fechado a piscina com laje e grama. "Eu sei como. Foi do mesmo jeito com que uma hiena encontra carniça... Pelo cheiro", vai disparar Silviano, que em seguida perguntará o que o caseiro fará se a polícia o interrogar. O homem dirá que não sabe de nada e que vai embora porque não quer ser envolvido nisso. É aí que Silviano ataca.
"Acredite... Você não vai precisar falar com eles", dirá o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que vai abrir uma pasta lentamente enquanto conversa. "É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso", falará o ex-mordomo, já sacando um revólver e atirando. 
Aguinaldo Silva, autor da trama, chama o caseiro de Daniel e seu filho de Aécio, mas os nomes dos atores ainda não foram divulgados. "O estampido da arma corta sua voz. Baleado, Daniel cai estrebuchando. O filho Aécio tenta correr. Silviano mira, friamente... E acerta o tiro. O rapaz cai duro. Silviano vai até lá e verifica se está morto", indica o roteiro entregue à produção. 
"E dizem que a mão treme com a idade", dirá Silviano em voz alta, indo até Daniel, que agoniza no chão. "Por quê, seu Silviano? Por quê?", perguntará o caseiro. "Você acha que não sabe nada... Mas sabe demais", falará o ex-mordomo, que dará outro tiro em Daniel, sem pestanejar.
Entre um diálogo e outro, Silva descreve detalhes da cena que mostrarão como Silviano pode ser cruel sem se alterar. Após os dois assassinatos, ele vai limpar os respingos de sangue em seus óculos com um lenço que tirará do bolso. Depois, guardará a arma cuidadosamente na pasta. Na penumbra, ele vai caminhar entre os móveis cobertos com lençóis. Ele descobrirá um deles, onde tem uma espécie de vitrine com vários retratos. A câmera focará neles. Todos são de Marta.
Motorista misterioso
Na hora de ir embora, Silviano guardará a chave da casa na pasta, depois tirará um lenço do bolso e limpará com ele toda a parte do portão que tocou com as mãos. Enquanto ele se afasta sem a menor pressa, um carro vai parar sem revelar quem está dirigindo. "Ah... Pontualíssimo. Obrigado por vir me buscar tão rápido", comentará ele.
Não é Maurílio esse motorista porque o mau-caráter ainda estará preso. Ele deixará a prisão na sequência dessa cena. Danielle (Maria Ribeiro) pedirá dinheiro emprestado a Érika (Letícia Birkheuer) e pegará um travesseiro recheado de euros para dar a Merival (Roberto Pirillo). A grana será usada para "comprar" o alvará de soltura do biólogo. Depois, ele se hospedará em um hotel simples, enquanto Silviano também se esconderá em uma pensão para não ser mais encontrado pelos Medeiros. 
Esse capítulo levará o telespectador a pensar que Silviano é Fabrício Melgaço, mas ele e Maurílio também comentarão que vão esperar as próximas ordens do inimigo oculto de José Alfredo, que seria José Pedro (Caio Blat).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Alto Astral Samantha é obrigada a casar com rei, mas se entrega na lua-de-mel

Reprodução/TV Globo
Samantha (Claudia Raia) passará apuros no Oriente Médio nos próximos capítulos de Alto Astral
Por ODARA GALLO, em 27/02/2015 · Atualizado às 00h29 A estadia de Samantha (Claudia Raia) e Pepito (Conrado Caputo) no Oriente Médio terá desdobramento surpreendente nos próximos capítulos de Alto Astral, novela das sete da Globo. Após encontrar o local exato onde há petróleo no país fictício de Maktub, no Reino Árabe do Sul, a paranormal ficará chocada ao descobrir que sua recompensa não será paga em dinheiro ou joias. Ela vai ser obrigada a se casar com o rei Mohammed (ator ainda não divulgado), mas cairá nos encantos do ditador na lua-de-mel.
Com a missão de apontar o local da escavação cumprida, Samantha e Pepito ganharão um banquete no café da manhã antes de receberem a confirmação do rei. “Sua premonição estava certa! Já estamos montando toda a estrutura para extração do petróleo. Finalmente, o Reino Árabe do Sul vai sair da miséria!”, dirá Mohammed na cena que está prevista para ir ao ar em 14 de março. “Hoje teremos uma grande cerimônia... Uma festa inesquecível, onde vocês dois serão altamente recompensados”, completará ele.
A dupla ficará na expectativa para a festa, acreditando que receberão uma fortuna e seus passaportes de volta para o Brasil. O que eles nem imaginam é que o rei não pretende mandá-los para casa e que a comemoração será, na verdade, de dois casamentos arranjados: de Pepito com Layla, irmã muito feia do ditador, e de Samantha com Mohammed. “Samantha se encaixa perfeitamente no perfil que estou buscando. E Layla precisa de um marido urgentemente. Me dê os passaportes”, ordenará o rei ao seu assistente, Nazir, antes de colocar fogo nos documentos.
Antes da festa, Samantha será tratada com todas as mordomias que uma noiva merece. Ela ficará encantada ao receber um vestido deslumbrante e um baú de joias para escolher qual usará na grande comemoração. “Agradeço a cerimônia belíssima, Mohammed. Quem são essas pessoas? Nobres que vieram prestigiar a minha homenagem?”, questionará ela quando entrar no salão real. “Não, nobres que vieram testemunhar o nosso casamento!”, revelará o rei.
Vexame na festa
No capítulo que será exibido em 17 de março, ao perceber que caiu em uma armadilha para virar mulher do rei, Samantha vai dar um fora no ditador na frente de todos os convidados. “Olha aqui, Mohammed... Majestade... Entendo o que deve ter acontecido. Sou mesmo uma mulher muito bonita, exuberante, atraente. Imagino que mulheres como eu não devam existir no seu reino. Mas é que não posso me casar com você”, falará. “Samantha, você não pode estar falando sério. Todas as mulheres desse país sonham em se casar comigo!”, rebaterá o noivo.
Em uma sala reservada, a paranormal tentará argumentar que no Brasil os casamentos são de comum acordo, mas Mohammed ficará firme em sua decisão. “Seu destino é esse, Samantha. Não demore pra voltar pro salão. Já me fez passar uma vergonha muito grande”, sentenciará. Desesperada, Samantha pensará em fugir com Pepito e voltar para a casa, mas ele a lembrará que uma fuga seria impossível. “O palácio tá todo cercado. Não vai ter jeito, vai ter que se casar com o rei. Depois a gente dá um jeito de fugir”, aconselhará o ajudante.
Os dois voltarão para o salão para a continuação da cerimônia de união de Samantha e Mohammed. Quando todos pensarem que acabou, será a vez do rei anunciar o casamento de sua irmã com Pepito. O peruano não aguentará o choque e cairá desmaiado.
Lua-de-mel
Antes de ficar a sós com o rei, Samantha receberá das mãos de Nazir uma camisola branca e se dará conta de que ele acha que ela ainda é virgem. “Morgana, olha a roubada em que você me meteu... Agora vou ter que mentir pro rei, dizer que estou naqueles dias pra ele não me tocar”, dirá ela, tentando contato com o espírito que a acompanha.
Apesar de ter sido forçada a casar, a paranormal acabará se rendendo aos encantos do rei, que não poupará elogios. “Me deixe admirá-la... É a mulher mais linda que já pisou neste reino!”, falará ele. Samantha abrirá a guarda aos poucos, mas tentará resistir, dizendo que não está disposta. “Não fique assim, Samantha. Posso esperar o quanto for necessário. Vou fazer de você a mulher mais feliz desse mundo. A rainha mais invejada deste planeta”, completará o rei. Diante de tantos galanteios, ela não resistirá e cairá nos braços de Mohammed.
A manhã seguinte continuará romântica, com a vidente sendo acordada com um beijo de seu rei e um café da manhã de sonhos. Mas o clima será quebrado logo após o ditador sair do palácio para resolver assuntos de trabalho. Seu ajudante, Nazir, ordenará que Samantha faça suas malas. Sem entender o motivo, ela ficará surpresa na cena que fechará o capítulo previsto para ir ao ar no dia 18 de março.

Novela das nove Império: Cláudio se separa de Beatriz e tenta reatar romance gay

Reprodução/TV Globo
José Mayer (Cláudio) contracena com Suzy Rêgo (Beatriz) na novela Império, da Globo
Por REDAÇÃO, em 26/02/2015 · Atualizado às 08h23 Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) vão se separar na novela Império, da Globo. O desfecho dos dois deve ser selado na última semana da trama de Aguinaldo Silva, quando o cerimonialista resolverá seguir seu lado homossexual de forma mais livre e assumida. Os dois continuarão trabalhando juntos e amigos. Antes disso acontecer, o público verá Cláudio procurando Leonardo (Klebber Toledo) para reatar o romance que os dois tinham até ele ser "expulso do armário" por Téo Pereira (Paulo Betti).
A princípio, o loiro ficará muito mexido, mas continuará o namoro com Etevaldo (André Gonçalves). Só que Cláudio foi o primeiro homem de sua vida. Essa reviravolta vai gerar um novo conflito e resgatar um sentimento que estava adormecido em Leonardo. O autor dá pistas de que os dois devem ficar juntos. "Se o Léo vai querer o Cláudio de volta? Acho que nem o Klebber [Toledo] recusaria o Zé Mayer", disse Aguinaldo Silva em entevista à colunista Regina Rito, do jornal O Dia.
Silva adiantou como será a separação de Beatriz e Cláudio nos últimos capítulos de sua novela. “Antes de sucumbir ao apelo de sua natureza, Cláudio falará sobre isso com Beatriz, que vai se divorciar dele", revelou o novelista.
Na próxima semana, Enrico (Joaquim Lopes) vai deixar a casa dos pais para assumir o comando de um restaurante na Itália. Cláudio Bolgari vai procurar Leonardo na sequência, deixando Etevaldo enciumado ao vê-lo em Santa Teresa. 
“Você ainda sente saudades daquela sua outra vida, é isso que entendi? Mas você e a Beatriz parecem tão felizes”, dirá Léo. Cláudio afirmará que a vida ao lado da esposa é de muita cumplicidade e que, com o perdão do filho, está mais leve, mais feliz, mas ainda lhe não falta algo que é muito importante. “Não podia ser de outro modo, Léo. Aquela outra vida também faz parte da minha natureza. Ainda gosto de você. É isso. Nossa história não acabou. Foi interrompida à nossa revelia", vai afirmar o cerimonialista. 
Leonardo ficará surpreso, dirá que sofreu muito com o rompimento e lembrará da depressão que enfrentou e da vida como morador de rua. "Você quis se afastar e, depois, eu entendi que não havia mais volta", dirá o loiro. “Foi o que pensei, mas uma coisa é o nosso raciocínio, outra o que a gente sente. Enfim, eu pensei muito e vim aqui porque... Não vou florear, Léo, vou ser direto: eu gostaria de retomar nossa história em outros termos. Quando tiver certeza absoluta da resposta que vai me dar, então me procura", dirá Cláudio, deixando o ex-amante mexido.

Novela das nove Império: Cristina troca de lugar com Maria Clara e se casa com Vicente

Reprodução/TV Globo
Rafael Cardoso e Leandra Leal em cena de Império; Vicente e Cristina vão terminar novela juntos
Por REDAÇÃO, em 27/02/2015 · Atualizado às 05h00 Final feliz para Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) em Império. Em uma virada surpreendente que só poderia acontecer em novela, a executiva irá tomar o lugar da irmã, Maria Clara (Andrea Horta), no altar e se casará com o chef de cozinha nos últimos capítulos da trama de Aguinaldo Silva. Antes, as duas irão trocar ofensas e tapas. Vão se agredir até ficarem exaustas. Após a briga, a designer de joias se convencerá de que não tem certeza de que ama Vicente e oferecerá seu vestido de noiva para Cris, que aceitará. "Ele [Vicente] é o amor da minha vida", reconhecerá a diretora financeira da Império das Joias.
Tudo começará com Clara chamando Cristina para ajudá-la a se vestir no dia do seu casamento. Ela humilhará a irmã, que será obrigada a ser madrinha e usar um vestido vermelho escandaloso. Todos irão para o local do casamento, enquanto isso, na suíte de Maria Marta (Lilia Cabral), a noiva passará a provocar a madrinha. "Você também não acha o Vicente o máximo?", dirá. Cristina tentará desconversar, mas a ex-filha predileta de José Alfredo (Alexandre Nero) insistirá: "Vocês transavam muito?".
Na sequência, que vai ao ar dia 9, na última semana de Império, Cristina não conseguirá mais se conter e perguntará se Clara é masoquista ou sádica. “Você está indo se casar com um cara que foi meu namorado e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele?", questionará a loira.
"Sempre tive curiosidade. E nós somos irmãs, não devemos ter segredos uma com a outra", responderá a designer, que afirmará que seu vestido ficou largo porque ela emagreceu de tanto fazer sexo com o noivo. ”Tem coisas que são muito íntimas, não têm que ser ditas. Só no confessionário ou para o analista”, retrucará Cris.
Explosão de raiva
Clara voltará a insistir, insinuará, então, que eles deveriam ter problemas já que o assunto é confidencial. Nisso, Cristina não aguentará mais e terá uma explosão de raiva. “Era a melhor coisa do mundo e ninguém tem nada a ver com isso! Só eu e ele sabíamos o que é que a gente sentia”, gritará a loira, sendo interrompida por Maria Clara: ”Sentia ou ainda sente?”. 
"Você quer mesmo saber?”, dirá Cristina. "Será que precisa, Cristina? Está escancarado que você ainda é doida por ele, não é? Mas ele, não. Ele já te esqueceu... porque eu sei”, vai disparar a designer, olhando a irmã com cara de deboche.
Nesse momento, Cristina estará tentando ajustar uma sobra que tem no vestido de noiva de Clara com agulha e linha. A designer usará o mesmo vestido do seu não casamento com Enrico (Joaquim Lopes). A loira vai enfiar a agulha no vestido com toda a força e furará a irmã. Clara vai dar um grito e dizer que a outra fez isso de propósito. Aí a briga começará a ficar feia. Cristina dará um puxão para continuar tentando ajustar o vestido e acabará rasgando um pedaço dele, deixando Clara possessa. 
"E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado para me arrumar. Você fez de propósito, para me sacanear”, vai gritar a designer. ”De propósito fez você comigo, me obrigando a ficar no altar do lado do Vicente, e ainda com esse vestido vermelho ridículo! Isso sim é sacanagem”, dirá Cristina, que ouvirá Clara dispensá-la de ir ao seu casamento. 
A diretora financeira vai mandar a irmã não bancar a ofendida, pois ela fez tudo para humilhá-la. "Qual é a sua, garota? Quer destruir meu vestido, meu casamento? Minha vida? Eu é que destruo com a sua cara deslavada!". Em seguida, chamará Cristina de nojenta, invejosa e de ambulante de quinta. Cris dará o troco qualificando a patricinha de traíra, ladra, mimadinha e princesinha de merda.
Briga de mulher
Enquanto discutem, elas trocarão vários sopapos até caírem cada uma para um lado, exaustas e ofegantes. "Nossa, estou parecendo uma pombagira louca com esse vestido vermelho e toda descabelada", dirá Cristina. Clara concordará e perguntará o que ela está parecendo. “Uma galinha depenada de encruzilhada”, falará Cristina. Com isso, as duas se dão conta da infantilidade da briga, 
E, então, acontece a grande virada. Clara vai se declarar em dúvida sobre o que sente pelo noivo. Já Cristina não vacila: "Eu tenho certeza. Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa". A designer, finalmente, admitirá que Vicente também ama Cris e decidirá chamar a modista que confeccionou seu vestido de noiva para ajustá-lo no corpo de Cristina.
"Tem certeza que é isso mesmo o que você quer, Clara? E que não quer nem ir à cerimônia?", indagará a ex-camelô. "Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida, Cristina. O que eu vou fazer é ir direto para o aeroporto internacional ver pra que lugar do mundo encontro uma passagem ainda para hoje", responderá Clara. Cristina vai recomendar que ela vá para MIlão, onde Enrico estará morando. No mesmo capítulo, ele aparecerá com uma mulher na cama, enquanto fala no telefone com a mãe, o que deixa no ar uma dúvida se Clara vai reatar o romance com ele.
"Deixa a vida me levar... Agora vai, Cris. E vai com fé, toda a sorte do mundo pra você", vai falar Clara, despedindo-se da irmã, já com o vestido de noiva. "Nem sei como te agradecer, minha irmã", falará Cristina, emocionada. "Sendo feliz. E manda um beijo pro Vicente", falará Clara, dando um abraço na irmã.
Conduzida por Josué (Roberto Birindelli), Cristina entrará na igreja. José Alfredo levará um susto e soltará um "what the hell!". "Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento", vai pedir a noiva, recebendo um beijo na testa do comendador. No altar, Vicente sorrirá quando ver que é Cristina quem está entrando. O capítulo terminará aí, deixando o suspense de como será a cerimônia para o dia seguinte.

Reality show ‘Escolhemos os mais loucos, os que fazem m...’, diz Boninho sobre BBB

Rogério Resende/Rio Content Market
O diretor-executivo de Variedades da Globo, Boninho, fala no Rio Content Market, nesta quarta (25)
Por DANIEL CASTRO, No Rio de Janeiro, em 25/02/2015 · Atualizado às 16h08 O diretor-executivo de Variedades da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, revelou nesta quarta (25) o principal critério para escolha dos participantes de Big Brother Brasil, programa que comanda desde 2002. “A gente escolhe os mais loucos, os que vão fazer merda”, disse em painel sobre a criação e adaptação de formatos na TV Globo no primeiro dia da quinta edição do Rio Content Market, um dos principais eventos do mercado de televisão da América Latina.
Boninho respondia a uma pergunta sobre a representação da classe média brasileira em BBB e a influência do reality show nas telenovelas. “Os participantes que estão lá dentro não representam classe nenhuma”, afirmou o “big boss”. “Mas a maioria é classe média para baixo”.
Para Boninho, depois de BBB os diretores de telenovelas passaram a ter mais trabalho na gravação de cenas do cotidiano. O público passou a ter outra referência de representação realista de tarefas domésticas, como cozinhar, lavar louça ou jantar, enquanto se conversa ou se discute a falta de arroz.
“Big Brother foi criado para um país muito frio, a Holanda, para uma casa fechada. A primeira coisa que a gente fez foi tropicalizar o formato", afirmou. "BBB trouxe para as novelas um problema que é o naturalismo. Acho que o programa ajuda a dramaturgia como um grande laboratório, pois mostra como as pessoas se portam”, emendou.
A narrativa novelesca de Big Brother Brasil também foi abordada no encontro, que contou ainda com os apresentadores Pedro Bial e Tiago Leifert e com Creso Eduardo, diretor de The Voice Brasil.
Para Creso Eduardo, reality shows são uma dramaturgia reversa: primeiro acontecem as cenas, reais, e depois se constrói a narrativa, edita-se para ficar agradável de se ver, contando-se uma história. “A gente capta BBB pensando em uma dramaturgia, que são as tramas que eles mesmos [participantes] criam”, reconheceu Boninho.
Pedro Bial afirmou que BBB é o programa mais visto por jovens dentro da TV Globo. Ele fez uma comparação sobre a geração que cresceu vendo reality show e a geração que cresceu nos anos 1960 e 1970. “A minha geração, a do hipismo, era de jovens que queriam cair fora do sistema. Essa geração do BBB quer entrar no sistema. Esses jovens do Big Brother são contra a contracultura”, filosofou.
Bial acrescentou que o Big Brother brasileiro é o que mais tem humor no mundo todo.  Segundo ele, as edições da Inglaterra e Espanha são orwellianas, no sentido de maior controle e isolamento dos participantes. Para ele, a figura do apresentador “humaniza” programa.
Tiago Leifert  contribuiu para a discussão como uma imagem de Big Brother: “É o avô do selfie". Lembrou que, nas primeiras edições, a gente se espantava com a exposição dos participantes. Hoje, tudo aquilo está no Instagram.

Análise Inseguro, Ratinho desperdiça viúva de Chaves e fracassa contra Gugu

Fotos AGNEWS
A atriz mexicana Florinda Meza, a repórter Magdalena Bonfiglioli e o apresentador Carlos Massa
Por PAULO PACHECO, em 26/02/2015 · Atualizado às 16h13 Principal arma do SBT contra a reestreia de Gugu Liberato na Record, na noite de quarta-feira (25), a primeira aparição pública mundial de Florinda Meza após a morte do marido, o comediante Roberto Gómez Bolaños, foi desperdiçada pelo Programa do Ratinho. Apesar de ter divulgado a entrevista como "reveladora", o apresentador estava inseguro, evitou polêmicas e fracassou contra o concorrente. O Notícias da TV acompanhou a entrevista nos estúdios do SBT, onde predominava a tensão.
Com Dona Florinda, embora tenha crescido no Ibope _consolidou 8,4 pontos na Grande São Paulo, 65% a mais do que na quarta passada_, o Programa do Ratinho teve praticamente a metade da audiência de Gugu (15,6), que em sua reestreia na Record entrevistou a presidiária Suzane von Richthofen.
A atriz mexicana, que antes de ver Ratinho falou com jornalistas brasileiros sobre as polêmicas com Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, e Rubén Aguirre, o Professor Girafales, ficou totalmente confortável com o apresentador, que não explorou as brigas do elenco e preferiu exaltar os 37 anos de união dela com Bolaños.
Redundante, o apresentador perguntou pelo menos duas vezes se Florinda Meza sabia o tamanho do sucesso de Chaves no Brasil. Além disso, lotou o programa com material reprisado. A entrevista com ares de histórica e de repercussão internacional foi frustrante.
Ratinho partiu para a polêmica apenas quando leu a pergunta de uma telespectadora no Twitter sobre o relacionamento de Florinda Meza com Carlos Villagrán, o Quico. A atriz driblou o apresentador, "fugiu" do ex-colega e respondeu que vários atores de Chaves a cortejavam, como Rubén Aguirre e Horacio Gómez (Godinez), irmão de Bolaños.

Florinda Meza no cenário inspirado na vila de Chaves montado pelo Programa do Ratinho
Tensão nos bastidores
O clima nos bastidores era tenso. Ratinho acompanhava o placar do Ibope contra Gugu e sabia que estava perdendo de goleada. Pressionado, tentou interromper as imagens das casas que Florinda Meza vai colocar à venda no México, mas foi repreendido por ela, que pediu para ele ouvir a música composta por Bolaños que tocava durante as imagens. Desesperado, o apresentador encerrou às pressas um game show entre fãs de Chaves e deu prêmios a todos.
Nem mesmo o choro de Florinda Meza levantou o ibope, o que levou a equipe do programa ao desespero. Em um momento da entrevista, o produtor Murilo Bordoni cochichou uma pergunta no ouvido de Ratinho, porém ele ficou constrangido e relutou a fazê-la para Florinda. Coube à repórter Magdalena Bonfiglioli questioná-la, em espanhol: "O que sente quando vê o barril do Chaves vazio? Perdoe-me", disse a jornalista.
A entrevista foi trágica para Ratinho e o SBT, porém muito boa para Florinda Meza. Bombardeada em vários países da América Latina após as acusações de Chiquinha e Girafales e por ter supostamente proibido visitas ao túmulo de Bolaños (o que ela nega), a atriz escolheu justamente o Brasil, que não fala espanhol, para se defender. A viúva de Chaveas deixa o país da mesma forma como entrou: blindada e imune às críticas.

No SBT Neto recém-nascido de Silvio Santos aparece na TV pela primeira vez

Lourival Ribeiro/SBT
A apresentadora Eliana brinca com Pedro, neto de Silvio Santos, ao lado da mãe, Patricia Abravanel
Por REDAÇÃO, em 27/02/2015 · Atualizado às 06h25 O neto mais novo do apresentador Silvio Santos vai fazer sua estreia na TV no próximo domingo (1°), no SBT. Patricia Abravanel mostrará Pedro, seu filho recém-nascido com o deputado federal Fábio Faria, no programa de Eliana, que visitou a casa da apresentadora e conheceu o bebê, atualmente com cinco meses (assista a vídeo exclusivo abaixo).
Eliana gravou com Patricia Abravanel na última terça-feira (24). A apresentadora, que também foi mãe recentemente (seu filho, Arthur, tem três anos), conversou com a colega de SBT sobre a gravidez e o nascimento de Pedro e também vai mostrar o quarto do neto de Silvio Santos. "Tagarela" como o avô, o bebê mal aprendeu a balbuciar as primeiras palavras e já quis participar da entrevista.
A apresentadora também deu um presente ao filho de Patricia Abravanel: uma roupa semelhante à usada pelo avô em Orlando (EUA), durante as férias, e que repercutiu na internet pela extravagância. Em janeiro, Silvio Santos foi fotografado pela filha vestindo camisa florida, bermuda xadrez e meias esticadas até o alto da canela.
Além de conhecer Pedro, Eliana vai se aventurar na cozinha com Patricia Abravanel, mas as duas entrarão na brincadeira e vão jogar comida e água uma na outra.
No mesmo domingo, após Eliana, Patricia Abravanel fará seu primeiro teste ao vivo no Roda a Roda, que premiará a dupla vencedora com R$ 1 milhão. Ela só havia aparecido ao vivo no SBT no Teleton ou como convidada de outros programas, como Domingo Legal. Na segunda (2), a filha de Silvio Santos estreará a segunda temporada do Máquina da Fama.
Assista em primeira mão a um trecho da entrevista de Eliana com Patricia Abravanel: