Alexandre Nero em cena de Império em que José Alfredo tomou poção mágica e teve falsa morte
Por MÁRCIA PEREIRA, em 04/03/2015 · Atualizado às 11h55
Em um dos possíveis finais de
Império, José Alfredo (Alexandre Nero) morre, é cremado e tem suas
cinzas jogadas no Monte Roraima, onde sua aventura como "imperador"
começou. Nessa versão, o comendador será atingido por um tiro disparado
por José Pedro (Caio Blat), seu filho mais velho, que se revelará o
misterioso Fabrício Melgaço. Na ação, também morrerão Silviano (Othon
Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). José Pedro tentará se matar,
mas será preso. Essa história é a que consta do capítulo 203, com 38
páginas e 64 cenas, distribuído hoje (4) à produção da novela das nove
da Globo, para ser exibido na sexta, 13. Mas o autor Aguinaldo Silva deu
entrevistas alertando de que escreveria mais de um final.Na sequência, o homem de preto e Josué (Robeto Birindelli) irão armados atrás de Pedro, Maurílio e Silviano, que farão Cristina (Leandra Leal) refém no capítulo anterior, do dia 12. José Alfredo receberá um telefonema do filho pedindo toda a fortuna da família em troca da vida dela. José Alfredo decidirá então resgatar Cristina. Ele deduzirá que a filha estará em uma indústria que foi de Silviano, a partir de uma foto que ele encontrará ao vasculhar a casa do ex-mordomo.
Eles chegarão ao local e logo serão flagrados por Maurílio. "Joga a arma no chão, Zé Mané", gritará o mau-caráter. José Alfredo obedecerá. "Se chegou a minha hora, então seja breve", dirá o comendador. "Seu desejo é uma ordem, seu merda", retrucará o filho de Silviano.
Nesse momento, para desviar a atenção de Maurílio, Josué se abaixará e pegará uma lata, que arremessará em uma carroceria enferrujada. Com o barulho, Maurílio reagirá. "Não pensa que eu esqueci de você, Josué", vai falar o biólogo.
O roteiro indica que o ator Alexandre Nero vai ser mais rápido do que uma flecha, pegará a própria arma no chão e irá apontá-la para Maurílio. "Mas você se esqueceu de mim, seu cabra", avisará o comendador, disparando um tiro certeiro no peito do rival.
Após matar Maurílio, Josué e José Alfredo entrarão no galpão abandonado. Pedro estará manipulando um guindaste, com Cristina amarrada perto dele. O motorista renderá Silviano, enquanto Cris consegue dar um chute em uma manivela que fará o guindaste descer subitamente e Pedro cair no chão. Aí começará o duelo entre pai e filho, que acabará com José Alfredo morto e Pedro preso. Ele tentará se matar, mas Cristina impedirá. Lucas e Vicente (Rafael Cardoso) surgirão no local e a ajudarão.
Confira como vai ser a cena:
José Alfredo: "Canalha!"
O comendador dará uma coronhada na cabeça de José Pedro, que vai desmaiar. Ele vai desamarrar Cristina.
José Alfredo para Cristina: "Você está bem? Não se machucou?"
Cristina: "Com você aqui, agora, eu estou ótima! Obrigada, pai!"
Josué: "Comendador, é melhor a gente ir embora."
Nisso, Silviano vai sacar uma arma e dar um tiro que acertará Josué no ombro. O motorista atirará várias vezes no ex-mordomo, que caírá morto.
José Alfredo: "Josué! Fala alguma coisa."
Cristina: "Ele está sangrando no ombro."
Josué: "Bobagem. O ferimento não é grave, vou me safar!"
José Alfredo: "Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro. Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado."
Os três vão saindo, quando a câmera mostrará José Pedro abrindo os olhos, sacando uma arma que estava presa à sua perna. Ele dará um único tiro nas costas de José Alfredo, que paralisa por intermináveis segundos. O público vai ouvir o som coração dele acelerando até o todo-poderoso cair morto.
Cristina: "Meu pai. Pai! Ele tá morto!"
Vicente e Lucas entrarão correndo.
Vicente: "Cris! Que tiro foi esse? O comendador!"
João Lucas: "Ele está armado! Vai se matar!"
José Pedro estará levando a arma à boca, e Cristina reagirá gritando "não" e se jogando sobre ele. Ela o impedirá de disparar a arma.
Cristina: "Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo. Matou o nosso pai! Meu pai! Meu pai!"
A diretora financeira vai se debruçar sobre o corpo de José Alfredo e chorar, enquanto Vicente e Lucas segurarão José Pedro. Entrará o som das sirenes da polícia e haverá um corte para uma despedida emocionada do comendador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário