segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PIAUIENSE morre em Brasília esperando por atendimento









Laide Coelho França tinha apenas 17 anos (Foto: Reprodução)
A morte de uma jovem piauiense de 17 anos no Hospital Regional de Planaltina está sendo investigada pela Polícia Civil.

Natural de Oeiras, região central do Piauí, Laide Coelho França tinha anemia falciforme e estava internada no pronto-socorro da unidade desde o domingo (06/01) sentindo fortes dores pelo corpo. Durante esse período, segundo a família, que se mudou para Brasília em 2011, ela teria ficado várias horas sem qualquer assistência de médicos e enfermeiros. A família alega negligência e descaso.

Depois de esperar mais de 24 horas por atendimento médico no Hospital de Planaltina, o pai de Laide teria tentado transferi-la de unidade. Ele procurou a chefia de plantão, que o aconselhou a não fazer isso.

Uma médica então teria sido chamada para medicar a garota. O problema é que logo após tomar o remédio, a jovem começou a passar mal.

No velório de Laide que aconteceu na última quinta-feira (10), muita comoção e revolta. A mãe da adolescente precisou ser amparada e receber atendimento médico. A moça que sonhava em ser psicóloga morreu supostamente por falta de atendimento.

O pai da jovem, Leonor França, conta como está sendo difícil aceitar a morte da filha. "Não consigo acreditar que minha filha morreu. Parece que estou vivendo um sonho. Quando ela estava internada, ela delirava e eu pedi ajuda de enfermeiros. Eles me disseram que não havia médico e que nada poderia ser feito".

A médica responsável pela paciente teria deixado o plantão logo após aplicar a injeção em Laide. Para o pai da menina, essa situação contribuiu para a morte da menina que ficou desamparada por um profissional.



Fonte: Mural da vila

Nenhum comentário: