- Por: Wilrismar Holanda Em: 31/05/2013
- Assalto ao Bradesco de Parambu. Dois anos depois de ter vivido uma madrugada de pânico e terror, ocasião em que a cidade foi sitiada por uma quadrilha que atacou a base da policia militar e a agência bancária, os Parambuenses viram novamente a cena se repetir no inicio da tarde desta sexta feira, 31 de Maio, quando a cidade voltou a ser refém de assaltantes que voltaram a assaltar a agência do Banco do Bradesco deste município.
Informações colhidas junto a Policia Militar e populares, dão de conta que por volta das 13h55 um veiculo preto corolla com pelo menos 4 elementos fortemente armados e encapuzados se aproximou da agencia do Banco do Bradesco, situada no centro da cidade. Inicialmente os bandidos teriam rendido três Policiais Militares que estavam próximo ao banco, depois, se dirigiram ao interior da agencia, rendendo funcionários e clientes.
O assalto durou cerca de 30 minutos, período em que foram ouvidos vários estampidos de armas de fogo. As portas do Banco foram crivadas de bala, assim como também um veiculo Fiat cor cinza que estava estacionado no Posto de Gasolina que fica em frente ao Banco.
Após a pratica criminosa, os bandidos saiam levando como reféns pelo menos 5 funcionários da agencia bancária, entre os quais a gerente, como também uma cliente que aguardava atendimento, duas funcionárias de uma loja vizinha e os três Policiais Militares que tinham sido rendidos inicialmente, sendo o Sub Tenente Lopes, Cabo Paulo Neto e Soldado Nunes, inclusive levando os reféns na viatura da polícia militar que depois seria abandonada.
Como rota de fuga, o bando tomou direção rumo ao Bairro Vila Nova pegando a estrada vicinal que liga a região Serrana ao limite com o estado do Piauí. Ao chegar a vila de Juazeiro, há 4Km da sede do município, 4 reféns foram libertados. Na continuação da fuga, os bandidos libertaram o restante dos reféns na localidade de Serrote, subida para Serra das Moças, quando ainda tomaram um veiculo Fiat Estrada de propriedade de um senhor conhecido por “Rogério do Curral de Pedras” e atearam fogo, também abandonaram a viatura da Polícia Militar que ficou em condições intrafegáveis.
Horas depois do assalto, começavam a chegar ao município o reforço policial vindo de Tauá e municípios vizinhos. Somente por volta das 17hs o helicóptero do Ciopaer começava a sobrevoar a cidade de Parambu. Também nesta tarde, o Delegado Municipal de Parambu, Dr. Diego, chegava com inspetores e peritos para fazer a perícia no interior da agencia bancária.
Até o fechamento desta reportagem pelo menos 7 viaturas com aproximadamente 30 homens das Polícias Civil, Militar, Ronda do Quarteirão, Polícia Rodoviária Estadual e COTAR estavam em campo na caça aos bandidos.
Segundo funcionários da agencia, os bandidos não usaram de violência, pediam calma e diziam a todo o momento que só queriam o dinheiro. Os valores levados ainda não foram revelados.
Parambu já foi alvo de outros ataques recentes
O ultimo episodio que ainda não havia saído da mente dos parambuenses, aconteceu em 14 de Junho de 2011, quando a cidade foi sitiada por uma quadrilha fortemente armada durante a madrugada. A base da Policia Militar e as duas viaturas policiais que estavam no pátio da Delegacia Municipal foram crivadas de bala e os bandidos tentaram, sem êxito, arrombar o cofre da mesma agencia bancária.
Já no mês de março deste ano, bandidos tentaram, também sem sucesso, arrombar o único terminal de auto-atendimento da recém inaugurada agencia do banco do Brasil deste município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário