13/07/2013
André Costa
O
sistema rotativo de estacionamento nas ruas de Juazeiro do Norte,
conhecido como Zona Azul, não colhe boas avaliações (Foto:
Chinês/Agência Miséria)
A pesquisa realizada entre os dias 08 a 12 do corrente mês, contou com a participação de 291 internautas. Destes, 175 (117 homens e 58 mulheres) responderam “NÃO” para a pergunta “Com a implantação da zona azul você consegue estacionar o carro com facilidade no Centro de Juazeiro do Norte?” e 116 (73 homens e 39 mulheres), ou 39,8%, responderam positivamente.
“A criação desse sistema somente mascarou um problema existente há muito tempo. As ruas do centro são estreitas, a cidade está crescendo, muitos carros na rua e não há um plano diretor. Os carros param de manhã cedo, e muitos deles ficam só trocando o bilhete. Então, o beneficio é somente para alguns e para a empresa e prefeitura que lucram. Deviam criar mais vagas e fiscalizar os vendedores”, expõe Júlio Bandeira.
Opositor a maioria dos participantes, o internauta Denis Alves, além de aprovar a medida afirma que “o Zona Azul trouxe rotatividade nas vagas do centro, que antes passam o dia inteiro com um só carro, sem contar com a importunação dos flanelinhas”.
Implantado em 1° de Junho de 2011, pelo então prefeito Manoel Santana, o programa conta com 450 vagas distribuídas em 22 quarteirões, em áreas delimitadas nas ruas São Pedro (entre as ruas Pio X e Conceição); São Paulo (entre Santa Luzia e Alencar Peixoto); Padre Cícero (entre São Francisco e Alencar Peixoto); Santa Luzia (entre Padre Cícero e São Pedro); Conceição (entre São Paulo e Padre Cícero) e na Rua Alencar Peixoto entre as ruas São Paulo e São Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário