domingo, 14 de julho de 2013

Justiça reafirma desaprovação das contas de ex-prefeito do Crato


Madson Vagner Fonte: miseria.com.br/
Ex-prefeito do Crato, Francisco Walter Peixoto (Waltin). (Foto: Google Images)
O ex-prefeito do Crato, Francisco Walter Peixoto (Waltin), teve negado, no último dia 3, o pedido para anular decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que desaprovou as contas suas contas do exercício de 2004. O pedido foi negado pela 6ª Câmara Cível do órgão e a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda foi a relatora do recurso no TJCE.

O ex-prefeito, durante a transição de governo (2004/2005), deixou dívidas junto às companhias de energia e telefonia. O TCM, ao averiguar o caso, reconheceu a responsabilidade de Walter Peixoto, aplicando multa no valor de R$ 11.705,10 e nota de improbidade administrativa.

Alegando que a Corte de Contas não fundamentou a decisão e que não foi intimado para as sessões de julgamento, o ex-gestor ajuizou ação requerendo, por meio de liminar, a suspensão dos efeitos da decisão do TCM. No mérito, Waltin pediu declaração de nulidade do julgamento.

O pedido liminar foi negado pelo Juízo de 1º Grau por falta de provas que comprovem as alegações. Na contestação, o Estado do Ceará argumentou que não há necessidade de intimação pessoal para os julgamentos, já que, são de interesse da própria parte, e que, de acordo com o Regimento Interno do TCM, a publicação no Diário Oficial do Estado é suficiente.

Além disso, considerou que as irregularidades constatadas são de natureza gravíssima e consideradas insanáveis. O Juízo da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital negou o pedido de Walter Peixoto, por entender que é impossível ao Poder Judiciário verificar, quanto ao mérito, os atos do Tribunal de Contas, bem como por reconhecer que foram atendidas a garantia da ampla defesa e do contraditório.

(Com informações da assessoria imprensa)

 

 

 

´A Fazenda 6´: Aryane, Paulo Nunes e Yudi estão na Roça

 








Aryane, Paulo Nunes e Yudi formam nova Roça em A Fazenda (Foto: Divulgação)
Em uma votação esquentada realizada neste sábado (13), Aryane, Paulo Nunes e Yudi foram mandados para a próxima Roça do reality show A Fazenda 6, da TV Record.

A ex-panicat Aryane foi a primeira a ser enviada para a berlinda. O fazendeiro Ivo Meirelles usou seu voto na liderança tentar tirá-la do jogo. "Não votaria em ninguém do meu grupo. O grupo ainda não entendeu que é um jogo de equipe. Não tinha motivo para votar em nenhum outro integrante dos grupos rivais. Eu votaria no Beto, mas ele está imune", disse ele.

Após a abertura da caixa reservada no jogo da chave, Beto leu as instruções que deram imunidade a ele mesmo e para todos os integrantes do grupo ovelha. Com as opções reduzidas de voto, a maioria fez questão de enfatizar que votaria em Beto, mas este estava imune.

Com cinco votos - Aryane, Gominho, Bárbara, Rita e Andressa -, Paulo Nunes acabou sendo escolhido pela casa para disputar a saída na Roça. Para ocupar a última posição na eliminação, um jogo de afinidade entre os remanescentes que poderiam ser votados colocou Yudi na Roça. Ele, que usava uma boina vermelha emprestada por Ivo Meirelles, ainda brincou com a situação: "não deu sorte!".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: