sábado, 24 de agosto de 2013

20ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE CARUARU, ELUCIDA ASSASSINATO E PRENDE AUTORES EM FLAGRANTE.


Em menos de 24 horas do assassinato do pedreiro Ednaldo Peixoto da Silva, vulgo “Negão” ou “Guerreiro”, de 41 anos, que foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (21), dentro da casa da amante na Vila Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru.
A equipe da 20ª DPH (Delegacia de Homicídios de Caruaru), sob o comando do delegado Márcio Cruz, após intensa investigação conseguiu localizar e prender dois acusados de terem praticado o crime. Foram presos: José Flávio Nicácio da Silva, vulgo “Alemanha” ou “Cabeludo” de 32 anos e José Inácio Ferreira Matias, vulgo “Doba” ou “Dobinha” de 27 anos. Ambos residentes no acampamento Sem Terra, em Cachoeira Seca. Eles foram ao sepultamento da vítima e tentavam fugir na noite de ontem, quando acabaram presos dentro de um ônibus na BR 232, tentando viajar. 

"Cabeludo" foi agredido pela vítima e efetuou os disparos.

"Dobinha" estava sendo traído pela esposa e aceitou a empreitada de ajudar a matar o amante da mesma.

De acordo com o delegado Márcio Cruz, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a esposa de “Dobinha” e com a esposa do seu irmão, e como se não bastasse, constantemente ficava provocando os dois chamando-os de cornos. No dia do crime a vítima foi aos sem terra e como de costume bebeu com Flávio Nicácio e em meio a bebedeira a vítima pegou nas nádegas do Nicácio que revidou a brincadeira acariciando o bumbum da vítima que não gostou e deu um soco no rosto do Nicácio e populares tiveram que intervir para não acabar em morte. Nicácio sabendo do caso amoroso da vítima com a esposa do Dobinha e do irmão, os convidou para matar o “Negão” e a proposta foi aceita. Ainda segundo Dr. Márcio, os três criminosos foram a casa do “Negão” e sabendo que o mesmo estava dormindo, “Dobinha” e o irmão que não teve o nome revelado, arrombaram a porta e o “Cabeludo” efetuou os disparos que mataram a vítima no sofá.

Os acusados negaram a autoria do crime, mais diante do conjunto probatório, foram autuados em flagrante e em seguida foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.



Fonte;Blog Do Adielson Galvão

 

 

TRABALHADOR RERIUTABENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ZONA RURAL DE VARJOTA

O fato ocorreu no final da tarde desta sexta (23/08/13), em uma estrada carroçável, no setor 2, do Perímetro Irrigado Araras Norte, na zona rural de Varjota. A reportagem do Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias esteve no local, onde colheu as informações preliminares, junto a Polícia Militar e à populares, dando conta de que a vítima foi o trabalhador Antonio Cândido de Sousa, residente na localidade de Riacho das Flores, município de Reriutaba.
Atenção as duas primeira fotos reproduzidas pelo o portal.é de Roberto lira
Ele estaria parado, próximo, ou ao lado, ou em cima do transporte que vemos ao lado do corpo, quando foi atingido por este caminhão caçamba 1420, de cor branca, placas HWO 6522 (oficial federal), conduzido pelo também trabalhador identificado como José Ordélio, residente na sede do município de Varjota. Ambos estavam trabalhando, quando o caso aconteceu. Segundo o que foi apurado no local, Ordélio parou a caçamba e, ao perceber que a vítima havia falecido, ficou desesperado, deixou a caçamba no local e saiu sem destino certo.
Não se sabe, ao certo, como aconteceu, mas no local populares imaginam que o sol do fim de tarde pode ter tirado a visibilidade do condutor da caçamba. No entanto, o que se tem certeza no momento é que trata-se de uma fatalidade, onde a vítima deixa dois filhos órfãos de pai, sendo que um deles, seria portador de necessidades especiais, conforme populares.




.   ;Fonte: RobertoLiraNotícias

 

 

Penitenciária no Ceará elege detenta mais bonita de 2013








Priscila Viana foi eleita ano passado e recebeu a faixa da miss Ceará 2008, Vanessa Vidal (Foto: Divulgação/Sejus)
O Ceará vai conhecer a penitenciária mais bela na próxima terça-feira (27). A escolha será entre 22 candidatas, sendo 10 delas concorrentes ao título de Plus Size, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O Miss Penitenciária 2013 terá shows da banda de forró pé de serra Kbra da Peste, o humorista Zé Modesto e apresentações culturais para animar as internas. Esta é a segunda vez que é realizado o concurso. Em 2012, a cearense Priscila Viana, de 20 anos, foi eleita a primeira miss.

Ao receber a faixa, ela confessou que foi a primeira vez que ganhou um desfile na vida. “Este concurso aqui é a prova de que existe beleza dentro e fora do presídio. Me sinto representante de todas vocês”, disse, durante discurso para as companheiras presas. O segundo lugar ficou com a também cearense Elene Marques e o terceiro com a portuguesa Mafalda Correia.

“Sabemos, por meio do acompanhamento psicossocial, que as internas ficam muito vulneráveis ao adentrar numa unidade prisional, muitas apresentam quadros depressivos e de solidão. Podem ser abandonadas pelos companheiros, pelos familiares e faz parte do nosso trabalho resgatar a autoestima delas, dar uma injeção de ânimo para que elas possam retornar a sociedade com capacidade de se reinventar e seguir em frente em uma nova história de vida”, ressalta a importância do concurso para a autoestima das internas a secretária da Justiça e Cidadania do Ceará, Mariana Lobo. Os familiares das candidatas vão poder assistir a eleição.
Fonte: Diário do Nordeste

 

 

 

Conselho médico diz que irá à polícia contra profissionais cubanos








Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebe no aeroporto de Brasília, cinco médicos do programa Mais Médicos (Foto: Sergio Lima/Folhapress )
Em tom de ameaça, representantes regionais da classe médica rotularam ontem de "ilegal" a atuação de profissionais cubanos no Brasil por meio do programa Mais Médicos e prometeram acionar a polícia quando eles começarem a trabalhar no país.

Presidentes de CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) também chamaram o programa de "afronta" e disseram que eventuais erros cometidos por cubanos não serão corrigidos por brasileiros.

A chegada de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior está prevista para vagas não preenchidas por brasileiros --a primeira etapa de seleção atendeu só 10,5% das vagas.

Ontem, médicos portugueses, espanhóis e argentinos, entre outras nacionalidades, começaram a desembarcar no país. Os profissionais cubanos devem chegar a partir de hoje.

A principal crítica da classe médica é a dispensa aos estrangeiros do Revalida, exame de revalidação dos diplomas obtidos no exterior. No Mais Médicos, o governo instituiu uma avaliação de três semanas, a ser feita no país.

"Não vamos dar registro para médico estrangeiro só porque a Dilma, o [ministro da Saúde, Alexandre] Padilha e o [da Educação, Aloizio] Mercadante, a tríade do mal no Brasil, estão mandando", diz o presidente CRM do Maranhão, Abdon Murad Neto.

"É lei [o Revalida]. Não importa se o médico veio no colo do ministro ou da Dilma. É exercício ilegal da profissão, e isso é caso de polícia", afirma o presidente do CRM do Paraná, Alexandre Bley.

"Não vamos dar o registro, e eles, se quiserem, que vão à Justiça", diz o presidente da seção paulista, Renato Azevedo Júnior.

Segundo o Ministério da Saúde, os conselhos não podem se negar a conceder o registro provisório aos estrangeiros, previsto na MP do Mais Médicos, a não ser que a Justiça dê uma liminar.

Até agora, segundo a pasta, todas as ações tiveram resultado favorável ao governo.

Ao acionarem a PF ou a Polícia Civil, os CRMs buscam registros oficiais da atuação de estrangeiros para que possam usá-los na abertura de uma ação na Justiça.

Até a decisão final, que poderá chegar ao STF (Supremo Tribunal Federal), os médicos estrangeiros poderão trabalhar normalmente no Brasil, mesmo sem o Revalida.

O Conselho Federal de Medicina disse que não deu orientação para que as seções regionais chamem a polícia.

A importação de 4.000 cubanos é questionada pelo Ministério Público do Trabalho --por questões trabalhistas.

Os profissionais de Cuba terão condições diferentes das dos demais estrangeiros --a bolsa de R$ 10 mil mensais não será repassada aos médicos, mas ao governo de Cuba, que fará a distribuição.

AÇÃOA AMB (Associação Médica Brasileira) ingressou no STF com nova ação para tentar suspender a medida provisória do Mais Médicos.

Há um mês a entidade havia feito pedido semelhante ao Supremo --que negou alegando que o tipo de ação (mandado de segurança) não era juridicamente correto.

Por isso, desta vez a AMB apresentou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Fonte: Folha.com

 

 

Fortaleza-CE: Polícia investiga morte misteriosa de um bebê








O corpo do bebê, envolto em lençóis, foi colocado numa ambulância do Samu após constatado o óbito. A Polícia foi acionada pelos socorristas após eles comprovarem as lesões. Autoridades aguardam o laudo de necropsia (Foto: Natinho Rodrigues)
Um bebê, com menos de dois meses de nascido, foi encontrado morto, na manhã de ontem, na residência dos pais, na Rua Prudente de Morais, 121, bairro Bela Vista. O corpo do recém-nascido apresentava lesões compatíveis com mordidas de ratos, versão confirmada pela mãe da criança, Maria Elizângela da Silva Pereira. Ela e a vó materna, Isabel da Silva, foram levadas ao 10º Distrito Policial (Antonio Bezerra), para prestar esclarecimentos. A mãe negou ser responsável pela morte do filho. Na casa onde ela mora foram encontrados materiais capazes de provocar lesões além de vestígios de uso de drogas, especificamente crack e cocaína.

O material encontrado dentro da casa foi entregue à equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pela delegada Taciana Ferraz. Em virtude de a mãe do bebê ser suspeita de ter assassinado o próprio filho, a delegada Taciana Ferraz entregou o material apreendido na casa à titular do 10ºDP, delegada Débora Moreira Veríssimo, que pediu à equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) que fossem tirados moldes da arcada dentária de Elizângela Pereira.

Mordidas

O braço esquerdo do bebê praticamente foi devorado. "As lesões são compatíveis com roedores", frisou o peito Antoniel Silva, salientando que outros ferimentos foram provocados de outro modo. Não está descartada a possibilidade de serem marcas de dentes humanos, porém a resposta só pode ser dada após a necropsia.

Antes mesmo do encerramento do exame cadavérico, ficou constatado que as lesões foram produzidas após a morte do bebê. Na delegacia, Elizângela Pereira assegurou, aos prontos, que não matou o filho e, muito menos, por meio de mordidas. "Não sou canibal", afirmou a mulher. Ela contou que, por volta de 3 horas, acordou e deu de mamar ao filho. Pela manhã, acordou e viu o filho emborcado no berço. "Tinha uns ratos em cima dele. Peguei o menino e vi que ele não se mexia. Fiquei desesperada", relatou a mãe.

Ajuda

Elizângela Pereira disse que saiu de casa à procura de alguém que pudesse levar a criança ao hospital. Em poucos minutos, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e foi constatada a morte. O companheiro da acusada, o ex-presidiário Lucivan Santos da Silva, saiu de casa após o fato.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Seis mortes violentas nas últimas 48 horas em Nova Olinda, Assaré, Crato e Juazeiro

Demontier Tenório///(Foto: Chinês/Agência Miséria)
Carlos Antonio Cavalcante, de 50 anos, foi assassinado no Crato (Foto: Chinês/Agência Miséria)
No curto período de 48 horas entre a quinta e a sexta-feira na região do Cariri seis pessoas foram vítimas de mortes violentas, sendo duas em Juazeiro do Norte, outras duas em Crato e as demais em Assaré e Nova Olinda. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, foram dois homicídios, duas mortes no trânsito um suicídio e uma queda com todos estes corpos necropsiados no IML juazeirense.

Ainda na madrugada de quinta-feira morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha a jovem Carla Jaqueline Barbosa Oliveira, de 21 anos, que residia no Sítio Logradouro em Crato. No último dia 16 de agosto, ela viajava em uma moto Honda CG 150 Titan com Antonia Gomes Cavalcante, de 34 anos, e pilotada por Antonio Nascimento de Melo que perdeu o equilíbrio e os três caíram na CE-292 à altura do Distrito do Triunfo em Nova Olinda. Ela foi socorrida para o hospital barbalhense onde morreu.

Já em Assaré a criança Gabriel Paulino Bandeira, de 3 anos, que residia no Alto de Zé Dodô naquele município, caiu de uma bicicleta em um barranco perto de casa e morreu no Hospital Nossa Senhora das Dores para onde foi socorrido. Outra morte violenta aconteceu por volta das 13 horas ainda de quinta-feira na Rua Luiz Manoel de Oliveira por trás do Motel Casa Blanca no bairro Muriti em Crato.

O mestre de obras Carlos Antonio Cavalcante, de 50 anos, que residia na Rua da Ajuda, (Alto da Alegria) em Barbalha, foi assassinado a tiros por um desconhecido que chegou a pé. Ele tinha interrompido o trabalho no canteiro de obras, almoçou e se deitou no seu Fiat Uno de cor verde para dar um cochilo sob um frondoso pé de cajarana. Foi quando o assassino chegou com um revólver em punho e efetuou três disparos.

Por volta das 19 horas, na Rua do Horto, 949, Maria Elieuza Alencar Lima, de 48 anos, praticou o suicídio por enforcamento. Sua irmã Maria Ferreira Silva, ainda tentou socorrê-la cortando a corda com uma faca, mas foi tarde. Às 14 horas, o industriário da Grendene Marcos Antonio Tomaz Feitosa, de 31, pilotava sua moto pela Avenida Padre Cícero, perto da antiga Crac Bom, quando perdeu o equilíbrio e abalroou um poste. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri onde morreu seis horas depois.

Já por volta das 11h30min desta sexta-feira o jovem Cassiano Neto Pereira, de 22 anos, que residia no bairro João Cabral em Juazeiro, teve o corpo encontrado crivado de balas dentro de uma lagoa na Fazenda Califórnia no Sítio Brejo Seco. Ele era acusado de assaltos e tráfico de drogas e estava desaparecido desde o dia 19 de agosto junto com José Emerson Pereira Inácio, de 18 anos, o Biba, quando a moto na qual trafegavam foi encontrada abandonada perto do CT do Guarani na Betolandia.

Nenhum comentário: