sábado, 5 de abril de 2014

Ex-senador boliviano é morto por motorista de empresário em SP


Juazeiro do Norte-CE: Dois homens são flagrados transando no Cemitério do Socorro

Robson Roque
Internauta enviou vídeo à redação do Site Miséria (Foto: Reprodução/ TV Site Miséria)
Dois homens foram flagrados fazendo sexo em plena luz do dia no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte. Eles foram surpreendidos por um cinegrafista amador que flagrou a ação e enviou o vídeo à redação do Site Miséria que o disponibiliza abaixo como forma de denunciar esse atentado.

De acordo com as informações repassadas, trata-se de dois homens. Um deles é um senhor morador de rua que fica nos arredores do cemitério e o outro um rapaz. A ação indignou usuários de uma rede social onde o vídeo também foi compartilhado.

“O cemitério do socorro está desprezado! Não podemos nem fazer visitas ao túmulo dos nossos entes queridos. A falta de segurança, os roubos, assaltos e cenas como estas são frequentes. Até os fios de iluminação dos túmulos foram roubados. Até quando vai continuar essa pouca vergonha? Cadê os responsáveis por esse local que recebe tantos visitantes? Pra onde vai o dinheiro que se paga pra esse cemitério? Quando vai aparecer um politico de vergonha pra olhar pra esse problema? Estou esperando essas respostas há muito tempo”, afirmou Fátima Ribeiro.

 

 

OPERAÇÃO APREENDE 200 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM RUSSAS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pelo menos 200 kg de pasta base de cocaína foram encontrados, na madrugada desta sexta-feira (04), em um caminhão no km 158 da BR-116, no município de Russas, a 165 km de Fortaleza. Um homem de 42 anos natural do Mato Grosso do Sul transportava a carga e foi preso, por volta das 3h, após a fiscalização realizada pelas Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).
A droga estava escondida no tanque de combustível de um veículo Scania, que possui placa do Paraná. O motorista, de nome não divulgado, já tinha passagens pela Polícia.
A operação conjunta, em repressão ao tráfico de drogas, fiscalizava todos os veículos abordados. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Fortaleza pelas equipes da PF e da PRF que participaram da ação. Agentes ainda estão vistoriando o veículo em busca de mais drogas escondidas.
A operação foi uma ação em conjunto da polícias do Rio Grande do Norte e Ceará.


Com informações do repórter Levi de Freitas para o DN

Polícia procura suspeitos de aterrorizar idosa na Romênia

Dados de pesquisa sobre violência contra mulher estavam errados, diz Ipea

A criadora do movimento #eunãomereçoserestuprada, Nana Queiroz
A criadora do movimento #eunãomereçoserestuprada, Nana Queiroz Foto: Reprodução/Facebook
Extra

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) corrigiu, nesta sexta-feira, os dados da pesquisa “Tolerância social à violência contra as mulheres”. Na última semana, havia sido divulgado que 65% dos brasileiros concordavam que mulheres com roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas. Na verdade, 26,6% concordam total ou parcialmente, 70% discordam total ou parcialmente e 3,4% se dizem neutros. O Ipea publicou a errata em seu site na tarde desta sexta. O diretor de Estudos e Políticas Sociais, Rafael Guerreiro Osório, pediu sua exoneração assim que o erro foi detectado.
Os resultados divulgados antes geraram grande repercussão no país. A campanha #eunãomereoserestuprada, lançada nas redes sociais, questionava a agressão às mulheres e recebeu apoio de anônimos e famosos, chegango até à presidente Dilma Rousseff.
Números errados
Gráfico com os número corrigidos divulgado pelo Ipea
Gráfico com os número corrigidos divulgado pelo Ipea Foto: Reprodução/Ipea /
A nota do Ipea ainda corrigiu o resultado de outras duas questões. Entre os entrevistados, 13,1% discordaram totalmente da frase “O que acontece com o casal em casa não interessa aos outros”, 5,9% discordaram parcialmente, 1,9% ficou neutro, 31,5% concordaram parcialmente e 47,2% concordaram totalmente. Sobre a frase “Em briga de marido e mulher, não se mete a colher”, 11,1% discordaram totalmente, 5,3% discordaram parcialmente, 1,4% ficaram neutros, 23,5% concordaram parcialmente e 58,4% concordaram totalmente.
O instituto afirma que, apesar dos erros, os resultados ainda se confirmam. “Os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que ‘se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros’. As conclusões gerais da pesquisa continuam válidas”, afirma a nota.
Confira a nota na íntegra
Vimos a público pedir desculpas e corrigir dois erros nos resultados de nossa pesquisa Tolerância social à violência contra as mulheres, divulgada em 27/03/2014. O erro relevante foi causado pela troca dos gráficos relativos aos percentuais das respostas às frases Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar e Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas.
Corrigida a troca, constata-se que a concordância parcial ou total foi bem maior com a primeira frase (65%) e bem menor com a segunda (26%). Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias.
O outro par de questões cujos resultados foram invertidos refere-se a frases de sentido mais próximo, com percentuais de concordância mais semelhantes e que não geraram tanta surpresa, nem tiveram a mesma repercussão. Desfeita a troca, os resultados corretos são os que seguem. Apresentados à frase O que acontece com o casal em casa não interessa aos outros, 13,1% dos entrevistados discordaram totalmente, 5,9% discordaram parcialmente, 1,9% ficou neutro (não concordou nem discordou), 31,5% concordaram parcialmente e 47,2% concordaram totalmente. Diante da sentença Em briga de marido e mulher, não se mete a colher, 11,1% discordaram totalmente, 5,3% discordaram parcialmente, 1,4% ficaram neutros, 23,5% concordaram parcialmente e 58,4% concordaram totalmente.
A correção da inversão dos números entre duas das 41 questões da pesquisa enfatizadas acima reduz a dimensão do problema anteriormente diagnosticado no item que mais despertou a atenção da opinião pública. Contudo, os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros. As conclusões gerais da pesquisa continuam válidas, ensejando o aprofundamento das reflexões e debates da sociedade sobre seus preconceitos. Pedimos desculpas novamente pelos transtornos causados e registramos nossa solidariedade a todos os que se sensibilizaram contra a violência e o preconceito e em defesa da liberdade e da segurança das mulheres.


extra.globo.com/

CICLISTA MORRE AO SER ESMAGADO POR CARRETA EM MOSSORÓ

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal, foi registrado por volta das 09:00hs desta sexta feira 04 de abril de 2014, na Av. Presidente Dutra,em frente a Primeira Delegacia de Polícia no Alto de São Manoel. A vítima um homem sem identificação, aparentando ter entre 65 e 70 anos de idade, teve o corpo esmagado por uma carreta.
As primeiras informações dão conta de que a vítima trafegava em uma bicicleta quando foi colhido violentamente pela Carreta. O Homem morreu no local e teve orgãos órgão,inclusive o coração expostos no asfalto. A Bicicleta ficou enganchada entre os pneus traseiros. O Motorista abandonou a carreta em frente a UFERSA e se evadiu do local. 







Fonte;O Câmera2

Nenhum comentário: